novembro 17, 2018 6:55 pm
Home / Noticia do Interior / Jaguarari / Prefeito de Jaguarari visita novo poço artesiano com a maior vazão de água no município

Prefeito de Jaguarari visita novo poço artesiano com a maior vazão de água no município

Na ultima sexta-feira (23) o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, visitou a comunidade de Jenipapo, onde acompanhou a perfuração de mais um poço artesiano no município. Essa ação é resultado do convênio assinado em 2017 entre Prefeitura e Governo do Estado, quando a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB foi autorizada a perfurar poços artesianos visando garantir a segurança hídrica no município.

A comitiva composta pelos secretários José do Vale, Administração, e Celso Bonfim, Agricultura, e do diretor de Recursos Hídricos, José Ferreira (Zezinho), acompanhou a perfuração e teste de vazão do poço artesiano de Jenipapo, que apontou 28 mil litros de água por hora, sendo o maior poço artesiano em volume de água do município. Este novo poço abastecerá as comunidades de: Jenipapo, Olhos D’água, Cipriano e Várzea Grande.

O prefeito Everton Rocha falou sobre a perfuração do poço artesiano na localidade de Jenipapo. “Esse é um momento de grande satisfação que podemos compartilhar com todos. Esse poço é fruto da parceria firmada entre prefeitura, Cerb e Central das águas no ano passado. Um poço com a vazão de 28 mil litros é coisa de deus! È alegria para o nosso povo”, falou o prefeito.

Segundo Celso Bonfim, através desse convênio celebrado no ano passado;  no qual incluiu o município no Programa Bahia Produtiva, a CERB vem fazendo manutenção, limpeza e irá instalar duas bombas de captação de água no sistema de abastecimento de água da localidade de Catuni da Grota. Está perfurando mais poços nas localidades de: Bendó (três poços), Serra do Morgado, Jenipapo e Juacema.

Bahia Produtiva – O principal objetivo do projeto é promover a inclusão sócio-produtiva de agricultores e agricultoras familiares da Bahia, possibilitando melhores condições de trabalho e geração de renda, construindo uma cadeia produtiva mais segura, melhorando a qualidade de vida das famílias atendidas.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Você pode Gostar de:

Grande quantidade de poços artesianos pode deixar interior de Campo Formoso sem água

O biólogo Rangel Carvalho de Campo Formoso, está realizando um estudo sobre os recursos hídricos …