Conecte-se conosco

Andorinha

Prefeitura de Andorinha entrega ambulância para a comunidade de Tanquinho do Poço

Publicado

em

Com o objetivo de qualificar os serviços de saúde para a população andorinhense, a Prefeitura de Andorinha realizou na tarde do último sábado (18), a entrega de uma nova ambulância. O veículo custou cerca de R$ 70 mil e foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado Josias Gomes.

“O veículo irá trazer mais segurança e agilidade para os pacientes da comunidade de Tanquinho do Poço e adjacências, proporcionando maior qualidade no atendimento das urgências e emergências”, ressaltou o secretário de Saúde, Pablo Campos.

A entrega da ambulância foi feita oficialmente em frente ao Posto de Saúde pelo prefeito Renato Brandão e contou com a presença do vice-prefeito, Zelitinho, do secretário José Braz (Infraestrutura), Lurdinéia Almeida (Educação), Valtônio Guimarães (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), Lourenço Duarte (Finanças ), Adilberto Evangelista (Administração), Reis Carlos (Cultura, Desporto e Turismo) ), dos Vereadores Edilson Bento “Pega Bala”, Maria de Lurdes e Cleriston do Gregório, além de moradores das comunidades que serão beneficiadas.

A ambulância possui maca retrátil e todos os equipamentos necessários, incluindo ar-condicionado. “É com muito prazer que entregamos este veículo que será de extrema importância e dará mais comodidade e segurança aos moradores quando necessitarem”, disse Renato Brandão.

“Logo estaremos inaugurando a nova Escola Municipal de Tanquinho do Poço, uma obra importantíssima que irá beneficiar toda a região. Estou muito satisfeito com o trabalho que estamos desenvolvendo e agradeço ao vereador Edilson Bento por estar sempre ao lado dessa comunidade”, ressaltou o prefeito.

Além da entrega da ambulância, os moradores da região de Tanquinho do Poço foram beneficiados com a reforma da parede de contenção de água da Barragem do Rio Paraíso, dois abrigos de ônibus (em Tanquinho do Poço e Barrigudinha), recuperação de estradas (patrolamento, aumento da entrada para Tanquinho do Poço e desobstrução das vias), limpeza da barragem comunitária de Tanquinho do Poço e Lagoa das Pedras, serviços de iluminação pública em Tanquinho do Poço e adjacências, além de mais 20 aguadas construídas e a colocação de um funcionário responsável pelo atendimento dos Correios.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Prefeitura de Andorinha e Embasa levam água para Várzea do Mateus

Publicado

em

A Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e em parceria com a Embasa, está implantando na comunidade de Várzea do Mateus sistema de abastecimento de água para a população, obra que irá beneficiar mais de 40 famílias.

“A ideia é dar melhor qualidade de vida para a população e agradecemos a parceria e a confiança da comunidade em nossa gestão”, afirma o prefeito Renato Brandão.

Serão implantados 2.460m de tubos com investimento investimento aproximado de R$ 79.000,00. “O trabalho já foi iniciado com a contrapartida da Prefeitura que é a escavação e a Embasa já está no local para iniciar também seu trabalho”, destaca Rafael Batista, secretário de Infraestrutura de Andorinha.



bonfimnoticias

Continue Lendo

Andorinha

Policial: vizinhos capturam arrombador em Andorinha

Publicado

em

Na noite desse domingo 28 de junho, um bandido foi preso ao arrombar uma residência, pelo telhado no município de Andorinha.

De acordo com a PM a Guarnição foi solicitada pela vítima, informando que o autor adentrou a sua casa pelo telhado e foi imobilizado por vizinhos, após ouvir apelo por socorro. As partes foram conduzidas à DT de Bonfim para as devidas providências.

Fonte: 6º BPM

Continue Lendo

Andorinha

Andorinha registra primeira morte por Coronavírus

Publicado

em

A Secretaria de Saúde informa que temos mais um caso positivo de Covid 19 e infelizmente o paciente veio a óbito.O óbito confirmado de Covid 19, se enquadra como LPI (Local Provável de Infecção Fora do Município), o qual estava a 15 dias internada em uma unidade hospitalar no município de Juazeiro/Bahia para tratamento de suas comorbidades e infelizmente acabou sendo infectada com o vírus.

Informamos que todos os contatos já foram contactados e testados através de teste rápido, obtendo resultado negativo, mas seguem monitorado pela vigilância epidemiológica e em isolamento domiciliar e social.

Legenda:Aguardando resultado – Pacientes sintomáticos e contatos de casos positivos sintomáticos, que se encaixam nos critérios de coleta do LACEN, para realizarem exame RT-PCR.

Confirmado – Pacientes que testaram positivo para Covid-19, seja por exame LACEN (RT-PCR) ou por Teste Rápido (Quantitativo de anticorpos produzidos contra o vírus – IgM e IgG)LPI – Local Provável de Infecção Fora do Município Casos ativos – Pacientes confirmados com Covid-19, em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiólogica, em processo de cura).
Sintomáticos em Isolamento: Pessoas que apresentam sintomas compatíveis com Covid 19, e estão em Isolamento domicíliar por 14 dias.
Monitoramento domiciliar – Pessoas que necessitam cumprir 14 dias de isolamento domiciliar e social, por retornarem de viagem de local que apresentam casos confirmados de Covid-19

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br