Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia decreta LOCKDOWN por 07 dias devido ao aumento de casos da Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia comunica a população que tornará mais severas as medidas de prevenção e enfrentamento a Covid-19, aderindo ao Lockdown, conforme decreto nº 038/2020 que foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do município, determinando assim, o “isolamento social rígido, com fechamento total de estabelecimentos, inclusive essenciais.

As medidas estão sendo tomadas devido ao número crescente de casos na cidade, somente hoje (22/06), houve um aumento de 73,3%, ou seja, mais 11 casos foram confirmados: 10 através de Testes Rápidos e 01 por meio do Lacen.

A Secretaria de Saúde informa que vai intensificar a testagem, bem como todas as ações com o intuito de isolar de forma precoce o maior número possível de pacientes infectados para diminuir a transmissão.

O “Lockdown”, acontecerá a partir de sexta-feira (26), até quinta-feira, 02 de Julho de 2020, para tentar conter o avanço e proliferação do vírus, mas o decreto poderá ser prorrogado se a população não respeitar as restrições e medidas de combate, a situação será analisada pelo Comitê de Crise nos próximos dias.

blogdowalterley

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Filadélfia: Município registra mais uma morte causada pela Covid 19. Total de mortos chega a 14

Publicado

em

Filadélfia confirmou mais um óbito provocado pela Covid-19, a informação foi divulgada através do boletim epidemiológico do município nesta segunda (23).

Com as atualizações, o município acumula 599 casos positivos, dos quais são 14 óbitos e 563 estão recuperados.

Redação: Web Interativa

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeito de Filadélfia, Louro Maia, torna-se um dos prefeitos com mais mandatos do Brasil

Publicado

em

Lourivaldo Pereira Maia conhecido como Louro Maia foi eleito, no último dia 15 de novembro, para seu o quinto mandato como prefeito de Filadélfia-BA. 

Louro Maia iniciou sua carreira política ainda jovem quando Filadélfia pertencia ao município de Pindobaçú. Foi eleito prefeito em 1989 exercendo seu primeiro mandato de 1990 a 1993, quando fez seu sucessor.

Em 1997, foi eleito pela segunda vez e em 2001( quando já era possível reeleição) foi reeleito, ficando à frente da prefeitura por oito anos consecutivos (de 1998 a 2005) quando mais uma vez fez seu sucessor. 

No final de 2005, resolveu sair da vida política ficando afastado por 12 anos. Mas a pedidos da população, devido a situação precária que o município encontrava-se naquela época em vários aspectos, retornou em 2016 numa eleição histórica, quando recebeu a maior frente de votos que um prefeito dessa cidade já tenha recebido, trata-se do atual mandato, que tem como slogan: Governo da Reconstrução.

No domingo, Louro Maia foi reeleito para exercer o seu quinto mandato, recebendo o maior número de votos válidos e entra para a história política municipal, estadual e até nacional, ficando um total de 20 anos à frente de uma prefeitura.

Ascom 

Continue Lendo

Andorinha

Obra suspende abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18)

Publicado

em

A Embasa vai precisar interromper temporariamente o fornecimento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18) para executar trecho da obra de interligação das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas.

A intervenção ocorrerá às 08h e deve durar até o início da noite, quando o abastecimento de água será reiniciado com atendimento gradativo. Imóveis com preservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br