Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia implanta sinalização de trânsito na cidade

Publicado

em

Estamos na Semana Nacional do Trânsito, e a Prefeitura de Filadélfia reforça que fez nos últimos dias a implantação da Sinalização de Trânsito na cidade, com o intuito de regulamentar as obrigações, limitações, proibições ou restrições do uso das vias.

Para também alertar sobre as proximidades de escolas, passagens de pedestres, além de indicar o posicionamento dos veículos nas vias e as direções para atingir locais de interesse, de forma a ajudar os condutores e pedestres nos seus movimentos e deslocamentos.

A iniciativa reforça a preocupação da administração municipal, com os condutores e pedestres.
A secretária de Planejamento, Ana Laura, ressalta que a ação contribui para um trânsito mais seguro para todos. “Essa implantação da sinalização soma às demais iniciativas do Governo da Reconstrução para favorecer a mobilidade urbana e promover um trânsito mais seguro e organizado para todos”, disse a secretaria.

“Organizar o trânsito da nossa cidade é um anseio meio antigo da população e hoje em dia é uma grande necessidade, principalmente, nas Avenidas ACM, Eudaldo Mota e na Praça do Comércio. Já fizemos a implantação da sinalização, o próximo passo é realizar um mês de blitz educativa com orientações, explicações e entrega de panfletos, após isso quem desrespeitar e infringir as leis de trânsito será multado, mas como sabemos que o povo filadelfense é educado, acreditamos que a população logo vai se adequar e obedecer a sinalização em prol de uma cidade mais organizada”, frisou o prefeito Louro Maia.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Secretario de saúde Nondas Mota de Filadélfia participou de Oficina para discutir desafios da Macrorregião PEBA

Publicado

em

Vice prefeito e secretario de saúde de Filadélfia participou na última quinta e sexta-feira (23, 24) do segundo encontro realizado na macrorregião e integra uma série de ações do Conasems para fortalecer a regionalização do SUS em todo país.

O município de Filadélfia foi representado pelo secretario de saúde Nondas Mota e pela assessora técnica de saúde Joelma Alves, a oficina aconteceu na cidade de Petrolina-PE que sediou a segunda oficina do projeto “Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde – Regionalização”, na macrorregião PEBA (Pernambuco e Bahia), nessa quinta, 23, e sexta, 24. Mais de 100 profissionais que trabalham na gestão do SUS estiveram presentes, dentre eles, técnicos, secretários municipais de saúde e vice-prefeitos.

O Projeto Regionalização realizado pelo Conasems em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e Ministério da Saúde, via PROADI-SUS, está na segunda etapa. A primeira, concluída no final de 2019, percorreu todas as seis macrorregiões de saúde pactuando o projeto de regionalização com os prefeitos e secretários municipais e formalizando a adesão dos municípios. Nesta segunda fase o foco é a análise situacional para identificar as fragilidades, desafios e oportunidades de melhoria da gestão em cada macrorregião. O objetivo é ampliar o protagonismo municipal nos processos de planejamento, governança e operação da rede de atenção à saúde, por meio de uma lógica de planejamento ascendente na elaboração do planejamento regional nas seis macrorregiões.

De acordo com Marcos Franco, consultor do Conasems, o conteúdo tratado nesta etapa do projeto é essencial e deve ser constantemente trabalhado. “É preciso saber o perfil epidemiológico e demográfico para, a partir daí, traçar possibilidades. Qual é a realidade das pessoas que vivem nesta região? Sem dúvida, a análise de situação é um passo importante no processo de planejamento, assim como o monitoramento e avaliação das ações executadas”. Segundo ele, organizar a macrorregião e sua governança significa organizar o processo de integralidade do sistema e cumprir a lei. “O SUS deve funcionar em uma rede regionalizada e hierarquizada, é o que está escrito na lei”.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia em parceria com Ministério da Cidadania entrega de cisternas em escolas

Publicado

em

A prefeitura da Filadélfia através da secretaria de educação juntamente como ministério da cidadania e o movimento  das organizações comunitárias MOC entrega cisterna em escolas do município.
O secretario Jorge Adriano juntamente com coordenadora Edna Cleide e a diretora Iraneide Alves receberam no ultima quinta feira (23) a conclusão da obra da cisterna de 52 mil litros na escola de Riacho das Pedrinhas.

O equipamento entregue faz parte do Programa Cisternas nas Escolas, que tem como objetivo levar água para as escolas rurais do semiárido brasileiro. Além da escola de Riacho das Pedrinhas e da escola Adedina maia na caveira e em breve iremos estregar também as cisternas da escola de Boa Vista, da escola Teodoro Bento em Morrinhos, da escola de Aguadas e da escola de Várzea da Serra.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza formatura do Proerd 2019

Publicado

em

Na tarde da ultima quarta-feira, 11, a Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação com a parceria do 6º Batalhão da Polícia Militar, realizou uma cerimônia de formatura para 210 alunos de 6 Escolas Municipais que aderiram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Esses alunos foram agraciados pelos ensinamentos passados pelas Cb PM Cristina e Evani, mentoras do Programa.

Estiveram presentes na solenidade, que aconteceu no Templo da Igreja Assembleia de Deus, o TC PM Malvar, comandante do 6° BPM, Ten PM Rezende, comandante da 5° CIA/6° BPM, Nondas Mota, vice-prefeito e secretário de Saúde, Jorge Adriano, secretário de Educação e equipe da Semed.

A presença do Leão, símbolo do programa, foi essencial para completar a felicidade dos formandos, corpo docente, pais e todos os presentes.

O Proerd tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes tenham contato com entorpecentes. São apresentados temas como: a influência de alguns amigos, tipos de drogas e violência. Todas as atividades são acompanhadas pela equipe de educação.

“É um programa da Polícia Militar de prevenção às drogas que aderimos pensando no bem dos nossos alunos. Se a gente trabalha através da educação com a conscientização, certamente não vamos precisar ter o combate, então a polícia age de maneira preventiva para transformar o que a gente tem hoje em algo melhor para o mundo”, disse o secretário de Educação, Jorge Adriano.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br