Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia implanta sinalização de trânsito na cidade

Publicado

em

Estamos na Semana Nacional do Trânsito, e a Prefeitura de Filadélfia reforça que fez nos últimos dias a implantação da Sinalização de Trânsito na cidade, com o intuito de regulamentar as obrigações, limitações, proibições ou restrições do uso das vias.

Para também alertar sobre as proximidades de escolas, passagens de pedestres, além de indicar o posicionamento dos veículos nas vias e as direções para atingir locais de interesse, de forma a ajudar os condutores e pedestres nos seus movimentos e deslocamentos.

A iniciativa reforça a preocupação da administração municipal, com os condutores e pedestres.
A secretária de Planejamento, Ana Laura, ressalta que a ação contribui para um trânsito mais seguro para todos. “Essa implantação da sinalização soma às demais iniciativas do Governo da Reconstrução para favorecer a mobilidade urbana e promover um trânsito mais seguro e organizado para todos”, disse a secretaria.

“Organizar o trânsito da nossa cidade é um anseio meio antigo da população e hoje em dia é uma grande necessidade, principalmente, nas Avenidas ACM, Eudaldo Mota e na Praça do Comércio. Já fizemos a implantação da sinalização, o próximo passo é realizar um mês de blitz educativa com orientações, explicações e entrega de panfletos, após isso quem desrespeitar e infringir as leis de trânsito será multado, mas como sabemos que o povo filadelfense é educado, acreditamos que a população logo vai se adequar e obedecer a sinalização em prol de uma cidade mais organizada”, frisou o prefeito Louro Maia.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza festa em comemoração ao dia do professor

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Professor (15 de outubro), a Prefeitura de Filadélfia realizou, nesta quarta-feira, 15, uma noite havaiana para os educadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Aris Club, com a participação do cantor Van Moral.

“É um dia tradicional e que realmente é digno de ser comemorado, porque o professor é o profissional que faz todas as profissões se tornarem possíveis. Todos sabem que gosto de participar desses eventos, não pude estar presente, pois recebi uma convocação em caráter de urgência para participar de uma audiência em Brasília, mas fiquei feliz com a comemoração, nossos professores merecem este momento de confraternização e alegria”, afirmou o prefeito Louro Maia.

De acordo com o secretário de Educação, Jorge Adriano, realizar um evento como esse também faz parte da política de valorização e motivação do profissional de educação.

“Tem sido uma linha de atuação da Prefeitura de Filadélfia e da Semed valorizar, reconhecer e prestigiar os nossos servidores. Nesse caso específico, os professores, é claro que todos os dias são dos professores, mas o dia 15 de outubro, é simbólico para realizarmos homenagens que fazem jus a essa categoria, isso também motiva e valoriza estes profissionais que têm influência direta nas vidas das nossas crianças, adolescentes e jovens. A todos que estiveram presentes e que contribuíram para a festa acontecer, meu muito obrigado”, comentou o secretário.

Para Sicleide Anacleto, diretora da Escola Municipal Adedina, da Caveira, a confraternização foi um sucesso. “Foi uma festa maravilhosa, me diverti a beça com os colegas, dancei bastante, foi muito boa”, frisou Sicleide.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Homem é preso por tentativa de homicídio em Filadélfia

Publicado

em

A guarnição do serviço ordinário em Filadélfia foi informada por populares que dois elementos armados com faca e machado teriam atingido outra pessoa. A guarnição então deslocou até o local informado e constatou a veracidade das informações.

Foi localizada a vítima em outra Rua. A vítima estava com duas perfurações, uma na cabeça e outra no braço. A guarnição conduziu a vítima para o Hospital da cidade, sendo que após os primeiros atendimentos, a vítima foi regulada para o Hospital de Traumas em Petrolina.

A guarnição foi informada a respeito do autor, que teria se refugiado em uma residência na Rua do Campo. Os policiais foram até o local e confirmou a informação. Foi dada voz de prisão. Como o autor estava com uma perfuração na mão, foi conduzido para o hospital da cidade.

Após o autor ser medicado, foi conduzido para a Delegacia, onde foi lavrado flagrante como Tentativa de Homicídio. O segundo autor não foi localizado.

.

ASCOM – 6º BPM

Continue Lendo

Filadélfia

Em Filadélfia, tradicional Festa do Feijão foi um grande sucesso de público e atrações

Publicado

em

A tradição está de volta no município de Filadélfia, região norte da Bahia, edição 2019 da Festa do Feijão foi um grande sucesso de público e atrações, o evento contou com apresentações nacionais e regionais, durante os três dias foi recebido recorde de púbico na cidade.

A programação teve abertura na sexta-feira, 20, com Aula de Fit Dance com Galhega e sua equipe e paredões na Praça Luiz Eduardo Magalhães.

No sábado, 20, a festa tem andamento às 16h com Trio Elétrico na Avenida Euldaldo Mota com Brankinho Pancadão, no palco Brilho A2, Jair e Juliano, Nailtão do Forró, 100 Parêa, Marcos Nunes, Hiago Danadinho, Bonde da Pisadinha e DJ Ivan Pancada comandaram a segunda noite.

No domingo, dia 22, último e também mais aguardado dia, o evento teve prosseguimento com Trio Elétrico com Black Style, e no palco com Roberto dos Teclados, Som do Forró, New City, Van Moral, Avine Vinny, Solange Almeida, Kevin Jonny e DJ Ivan Pancada finalizaram a Festa do Feijão 2019.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br