Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza Audiência e Consulta Pública para renovação do contrato com a Embasa

Publicado

em

A Prefeitura Municipal e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) realizaram, nesta segunda-feira (03), uma Audiência Pública para apresentação e discussão da minuta do contrato de programa a ser assinado entre a empresa e o município.

Anteriormente à Audiência foi criado e disponibilizado, por meio da Prefeitura Municipal o e-mail consultapublica@filadelfia.ba.gov.br, divulgado em meios de comunicação, para que os cidadãos, dentro da observação dos serviços ofertados pela Embasa, prescrevessem sugestões e até mesmo reclamações, mas nenhum e-mail foi recebido.

A audiência aconteceu na Câmara de Vereadores e foi realizada visando o recolhimento de informações para o processo de contratação dos serviços disponibilizados pela Embasa.

O Prefeito, Louro Maia, falou sobre a importância do debate entre a população e parabenizou os participantes pelo comparecimento.

“As sugestões e opiniões sobre um assunto tão relevante para a cidade como este, que trata sobre o fornecimento da água para o município deve ser uma prioridade, a Prefeitura está renovando o contrato e infelizmente não recebemos nenhum e-mail reclamando ou parabenizando a Embasa, além disso esperávamos um público maior no evento, pois era uma grande oportunidade de as pessoas trazerem reivindicações, sugestões e fazerem valer os seus direitos, mas agradeço a todos que se fizeram presentes”, frisou o prefeito.

O evento reuniu representantes da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), da Sociedade Civil, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Central das Associações, Vereadores Municipais, o Procurador do Município, Dr. Ney Gutemberg, o Controlador Interno, Adecy Batista, o Vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota e o secretário de Agricultura, Marlos Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Colégio Municipal Alice comemora seus 30 anos com grande evento

Publicado

em

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, realizou na última sexta-feira (08), a culminância do projeto em comemoração aos 30 anos da instituição. A programação comemorativa foi toda pautada na história do Colégio, desde a sua criação, em 1989 e também da sua patronesse Alice Lopes Maia.

O acontecimento social foi idealizado e realizado pela atual gestão, diretora Maria Eugênia Gomes, vice-diretora Elisângela Alves, Coordenadora Marlúcia Gama, toda equipe da secretaria do Colégio, professores, merendeiras e alunos, todos com responsabilidade, dedicação e trabalho fizeram a sua parte e emocionaram o público que se fez presente.

Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, secretário de Educação Jorge Adriano, a professora e primeira diretora Perpétua Maia, a primeira vice-diretora Neide Maia, primeiro secretário Deoclécio Neto, familiares da Srª Alice Lopes Maia (em memória), ex-professores, ex-servidores, alunos e respectivas famílias, ex-alunos.

O objetivo do evento foi oportunizar o conhecimento e valorização da História do Colégio, destacando a sua contribuição na forma intelectual e cidadã dos Filadelfenses, além da cooperação para o desenvolvimento do município, propiciando assim, a consciência de agentes históricos e de pertencimento as memórias da Instituição.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia recebe ambulância 0 km para atender demandas da Saúde

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Antonio Brito, uma nova ambulância para atender com mais excelência os serviços de saúde no município.

A entrega do veículo foi realizada pelo governador Rui Costa e pela assessoria do Dep. Antonio Brito, autor da emenda, na manhã dessa segunda-feira, 11 de novembro, na inauguração da policlínica, em Senhor do Bonfim, para o prefeito Louro Maia, vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota.

“Estamos muito satisfeitos com a chegada dessa ambulância, que é diferenciada, primeira que teremos em nosso município neste modelo, temos feito de tudo para ofertar saúde de qualidade para todos os municípes”, afirmou Nondas Mota, secretário de Saúde.

Continue Lendo

Filadélfia

Ocorrências registradas pela PM em Filadélfia e Jaguarari nesta segunda-feira (21)

Publicado

em

Briga em Escola Municipal de Filadélfia leva mulheres à delegacia de Senhor do Bonfim

Por volta das 14h30 desta segunda-feira (21), a Guarnição de Filadélfia foi solicitada pela direção de colégio municipal, em virtude de agressões mútuas entre duas mulheres. Ao chegar ao local do fato, a PM constatou o fato e as envolvidas foram conduzidas à delegacia de Senhor do Bonfim para a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Homem sofre tiro acidental de espingarda em Jaguarari. Arma é apreendida pela PM

Ainda nesta segunda-feira (21), por volta de 15h40, a guarnição de Jaguarari foi informada por populares que havia dado entrada no hospital uma pessoa vitima de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, o senhor informou que quando do seu deslocamento de sua roça, ao subir num jumento, prendeu a perna na espingarda e acabou se ferindo. Ele foi conduzido ao hospital por populares. A Guarnição deslocou-se à localidade e efetuou a apreensão da arma de fogo, tipo espingarda, e apresentou na delegacia.

BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Fonte: 6º BPM/Senhor do Bonfim

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br