Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza capacitação e entrega kits de fardamentos à guarda civil municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia está trabalhando para reestruturar a Guarda Civil Municipal, visando oferecer melhores condições, mais satisfação e resultados nos trabalhos, nesta sexta-feira (21), foram entregues os kits fardamentos para todo efetivo.

Nos últimos dias também foi realizada uma capacitação específica na área de segurança pública para atuação da Guarda Civil de Filadélfia, com carga horária de 40 horas, com as seguintes disciplinas:
✓Português; 
✓Defesa pessoal;
✓Noções de trânsito;
✓Primeiros socorros;
✓Ética profissional;
✓Conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente; 
✓Noções de Direito;
✓Técnicas e Procedimentos da Guarda Municipal;
✓Violência Crime e Controle Social;
✓O Papel da Guarda Municipal e a Gestão Integrada em Segurança Urbana;

Além das atribuições que a Guarda tem de zelar pelo patrimônio publico, tendo em vista que a segurança hoje em dia está precária, devido a vários fatores, inclusive pela falta de efetivo da Polícia Militar. Então o município está dando sua contribuição e fazendo sua parte,equipando uma viatura com plotagem, padronização e giroflex. 

 Com a entrega de Kits fardamentos para todo efetivo da guarda: 
Coturno (bota);
Calça;
Cinto;
Gandola (Jaqueta);
Camisa;
Gorro;

Foram feitas também aquisições de alguns materiais e equipamentos para melhorar as atuações, como: tonfas (cassetete), bastões, braçal, chapéus além disso já foi alugada uma casa na Rua Tiradentes que está sendo reformada e equipada para servir como base e também para atendimento ao público em Geral que sinta a necessidade das atuações da Guarda;

Ainda sobre o curso/capacitação, foi aberto para todos os guardas participarem, porém, sem obrigatoriedade, os que participaram tiveram interesse próprio de participar.

O objetivo do Governo da Reconstrução é melhorar ainda mais os serviços prestados pela corporação à toda população Filadélfia.

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Filadélfia: Município registra mais uma morte causada pela Covid 19. Total de mortos chega a 14

Publicado

em

Filadélfia confirmou mais um óbito provocado pela Covid-19, a informação foi divulgada através do boletim epidemiológico do município nesta segunda (23).

Com as atualizações, o município acumula 599 casos positivos, dos quais são 14 óbitos e 563 estão recuperados.

Redação: Web Interativa

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeito de Filadélfia, Louro Maia, torna-se um dos prefeitos com mais mandatos do Brasil

Publicado

em

Lourivaldo Pereira Maia conhecido como Louro Maia foi eleito, no último dia 15 de novembro, para seu o quinto mandato como prefeito de Filadélfia-BA. 

Louro Maia iniciou sua carreira política ainda jovem quando Filadélfia pertencia ao município de Pindobaçú. Foi eleito prefeito em 1989 exercendo seu primeiro mandato de 1990 a 1993, quando fez seu sucessor.

Em 1997, foi eleito pela segunda vez e em 2001( quando já era possível reeleição) foi reeleito, ficando à frente da prefeitura por oito anos consecutivos (de 1998 a 2005) quando mais uma vez fez seu sucessor. 

No final de 2005, resolveu sair da vida política ficando afastado por 12 anos. Mas a pedidos da população, devido a situação precária que o município encontrava-se naquela época em vários aspectos, retornou em 2016 numa eleição histórica, quando recebeu a maior frente de votos que um prefeito dessa cidade já tenha recebido, trata-se do atual mandato, que tem como slogan: Governo da Reconstrução.

No domingo, Louro Maia foi reeleito para exercer o seu quinto mandato, recebendo o maior número de votos válidos e entra para a história política municipal, estadual e até nacional, ficando um total de 20 anos à frente de uma prefeitura.

Ascom 

Continue Lendo

Andorinha

Obra suspende abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18)

Publicado

em

A Embasa vai precisar interromper temporariamente o fornecimento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18) para executar trecho da obra de interligação das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas.

A intervenção ocorrerá às 08h e deve durar até o início da noite, quando o abastecimento de água será reiniciado com atendimento gradativo. Imóveis com preservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br