Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia têm contas aprovadas pelo TCM e Câmara de Vereadores

Publicado

em

Depois de encarregar-se do difícil desafio de equilibrar as contas do município desde o primeiro ano de mandato, a atual administração municipal teve as contas do exercício de 2017 aprovadas na Câmara de Vereadores na sessão da última quinta-feira (27).

As contas já haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que não constatou nenhuma conduta do prefeito Louro Maia que importasse lesão ao erário e vieram para julgamento definitivo da Câmara, sendo assim, aprovadas por unanimidade de votos pelos dez vereadores presentes.

Na prática, a aprovação significa que município está sendo administrado com seriedade, para atender todas as exigências legais. O Tribunal tem a função principal de cobrar a transparência, ética e compromisso com os recursos públicos diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária e controle externo.

A representante do prefeito, advogada Dra. Cínthia Lisboa, evidencia que o prefeito Louro Maia, não apenas atingiu, mas foi além dos limites constitucionais com educação e saúde. “Com base nos dados dos relatórios contábeis já analisados pelo TCM-BA, observou-se que o gestor cumpriu com os percentuais repassados e investiu além das obrigações constitucionais, nas áreas de Saúde e Educação”, enfatizou a advogada.

O prefeito Louro Maia enfatiza que a gestão municipal está voltada para o cumprimento fiel da legislação e correta aplicação dos recursos públicos. “Nossa administração tem trabalhado bastante para colocar o município nos eixos, ter as contas de 2017 aprovadas é reflexo de muito equilíbrio e trabalho, pois recebemos o município totalmente desajustado e passamos a investir na correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira”, ressaltou.

O prefeito completa: “Não foi fácil. Tivemos que adotar uma política austera e rigorosa de controle financeiro e ser fiel a essa política. Os resultados estão aí, com a aprovação das contas, nossa equipe segue se mantendo firme e comprometida com a responsabilidade fiscal”, finalizou Louro Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Filadélfia: Município registra mais uma morte causada pela Covid 19. Total de mortos chega a 14

Publicado

em

Filadélfia confirmou mais um óbito provocado pela Covid-19, a informação foi divulgada através do boletim epidemiológico do município nesta segunda (23).

Com as atualizações, o município acumula 599 casos positivos, dos quais são 14 óbitos e 563 estão recuperados.

Redação: Web Interativa

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeito de Filadélfia, Louro Maia, torna-se um dos prefeitos com mais mandatos do Brasil

Publicado

em

Lourivaldo Pereira Maia conhecido como Louro Maia foi eleito, no último dia 15 de novembro, para seu o quinto mandato como prefeito de Filadélfia-BA. 

Louro Maia iniciou sua carreira política ainda jovem quando Filadélfia pertencia ao município de Pindobaçú. Foi eleito prefeito em 1989 exercendo seu primeiro mandato de 1990 a 1993, quando fez seu sucessor.

Em 1997, foi eleito pela segunda vez e em 2001( quando já era possível reeleição) foi reeleito, ficando à frente da prefeitura por oito anos consecutivos (de 1998 a 2005) quando mais uma vez fez seu sucessor. 

No final de 2005, resolveu sair da vida política ficando afastado por 12 anos. Mas a pedidos da população, devido a situação precária que o município encontrava-se naquela época em vários aspectos, retornou em 2016 numa eleição histórica, quando recebeu a maior frente de votos que um prefeito dessa cidade já tenha recebido, trata-se do atual mandato, que tem como slogan: Governo da Reconstrução.

No domingo, Louro Maia foi reeleito para exercer o seu quinto mandato, recebendo o maior número de votos válidos e entra para a história política municipal, estadual e até nacional, ficando um total de 20 anos à frente de uma prefeitura.

Ascom 

Continue Lendo

Andorinha

Obra suspende abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18)

Publicado

em

A Embasa vai precisar interromper temporariamente o fornecimento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18) para executar trecho da obra de interligação das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas.

A intervenção ocorrerá às 08h e deve durar até o início da noite, quando o abastecimento de água será reiniciado com atendimento gradativo. Imóveis com preservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br