Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia têm contas aprovadas pelo TCM e Câmara de Vereadores

Publicado

em

Depois de encarregar-se do difícil desafio de equilibrar as contas do município desde o primeiro ano de mandato, a atual administração municipal teve as contas do exercício de 2017 aprovadas na Câmara de Vereadores na sessão da última quinta-feira (27).

As contas já haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que não constatou nenhuma conduta do prefeito Louro Maia que importasse lesão ao erário e vieram para julgamento definitivo da Câmara, sendo assim, aprovadas por unanimidade de votos pelos dez vereadores presentes.

Na prática, a aprovação significa que município está sendo administrado com seriedade, para atender todas as exigências legais. O Tribunal tem a função principal de cobrar a transparência, ética e compromisso com os recursos públicos diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária e controle externo.

A representante do prefeito, advogada Dra. Cínthia Lisboa, evidencia que o prefeito Louro Maia, não apenas atingiu, mas foi além dos limites constitucionais com educação e saúde. “Com base nos dados dos relatórios contábeis já analisados pelo TCM-BA, observou-se que o gestor cumpriu com os percentuais repassados e investiu além das obrigações constitucionais, nas áreas de Saúde e Educação”, enfatizou a advogada.

O prefeito Louro Maia enfatiza que a gestão municipal está voltada para o cumprimento fiel da legislação e correta aplicação dos recursos públicos. “Nossa administração tem trabalhado bastante para colocar o município nos eixos, ter as contas de 2017 aprovadas é reflexo de muito equilíbrio e trabalho, pois recebemos o município totalmente desajustado e passamos a investir na correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira”, ressaltou.

O prefeito completa: “Não foi fácil. Tivemos que adotar uma política austera e rigorosa de controle financeiro e ser fiel a essa política. Os resultados estão aí, com a aprovação das contas, nossa equipe segue se mantendo firme e comprometida com a responsabilidade fiscal”, finalizou Louro Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Secretaria de assistência social realiza reunião no povoado de Cabeça da Vaca

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, visitou no último domingo (08), o povoado de Cabeça da Vaca e realizou na Associação de Moradores uma reunião com a comunidade. O evento foi pautado em muita conversa, interação e esclarecimentos a cerca do tema “Inclusão aos Programas Sociais”, além de soteios de cestas básicas.

O encontro contou com a parceria da empresa Suteprós, através de uma palestra de Josué Nunes, que presta consultoria a pasta e também com a participação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A Secretária Jucielle Alcântara ressaltou a importância da ação “é de extrema importância termos políticas que alcancem a todos, assim como aconteceu em Cabeça da Vaca iremos realizar em outras localidades, o nosso objetivo é diminuir a distância entre as pessoas e os serviços, estamos aqui para servir”, frisou Jucielle.

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia reforma quadra poliesportiva da Praça Luís Eduardo

Publicado

em

Investir na recuperação da Quadra Poliesportiva da Praça Luís Eduardo, é mais uma realização da gestão municipal, que entende o esporte como forma de inclusão social para crianças, jovens e adultos.

A Prefeitura de Filadélfia, realizou reforma e manutenção, nova pintura de piso e paredes, reparos em alambrados, arquibancadas e seus acessórios, deixando-a pronta para a prática esportiva saudável.

É a prefeitura investindo no esporte, para nossa gente ter um futuro melhor e mais qualidade de vida, inclusive está sendo realizado o Campeonato de Vôlei, primeira vez que está ocorrendo na cidade. 

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza “Dia D” da Semana do Bebê para gestantes, puérperas e familiares

Publicado

em

A Semana do Bebê acontece anualmente e é uma iniciativa apoiada pelo Unicef, que objetiva motivar os municípios brasileiros à desenvolverem atividades e ações que garantam a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.

O objetivo vem sendo cumprido com êxito em Filadélfia. A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, realizou nessa quarta (21), o “Dia D”, para puérperas, gestantes e familiares, na Câmara Municipal, o evento contou com palestras com psicóloga, enfermeira e pediatra, além de sorteios de presentes, lanches e um ambiente decorado e alusivo ao público alvo.

O prefeito Louro Maia, esteve no evento e ressaltou a alegria de ver como os trabalhos são desenvolvidos, com comprometimento e responsabilidade, por toda a equipe. Segundo ele, o resultado é satisfatório. “O intuito é esse, ofertar políticas públicas de qualidade para todos”, disse.

A Programação da Semana está sendo um verdadeiro sucesso. Por meio da união entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, várias ações já foram postas em prática no município. Oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais, foram ofertadas às crianças e gestantes, tanto na zona urbana como na zona rural.

A equipe da Saúde está, como sempre, mobilizada nas UBSF’s, garantindo à oferta de tais serviços.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br