Conecte-se conosco

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia têm contas aprovadas pelo TCM e Câmara de Vereadores

Publicado

em

Depois de encarregar-se do difícil desafio de equilibrar as contas do município desde o primeiro ano de mandato, a atual administração municipal teve as contas do exercício de 2017 aprovadas na Câmara de Vereadores na sessão da última quinta-feira (27).

As contas já haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que não constatou nenhuma conduta do prefeito Louro Maia que importasse lesão ao erário e vieram para julgamento definitivo da Câmara, sendo assim, aprovadas por unanimidade de votos pelos dez vereadores presentes.

Na prática, a aprovação significa que município está sendo administrado com seriedade, para atender todas as exigências legais. O Tribunal tem a função principal de cobrar a transparência, ética e compromisso com os recursos públicos diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária e controle externo.

A representante do prefeito, advogada Dra. Cínthia Lisboa, evidencia que o prefeito Louro Maia, não apenas atingiu, mas foi além dos limites constitucionais com educação e saúde. “Com base nos dados dos relatórios contábeis já analisados pelo TCM-BA, observou-se que o gestor cumpriu com os percentuais repassados e investiu além das obrigações constitucionais, nas áreas de Saúde e Educação”, enfatizou a advogada.

O prefeito Louro Maia enfatiza que a gestão municipal está voltada para o cumprimento fiel da legislação e correta aplicação dos recursos públicos. “Nossa administração tem trabalhado bastante para colocar o município nos eixos, ter as contas de 2017 aprovadas é reflexo de muito equilíbrio e trabalho, pois recebemos o município totalmente desajustado e passamos a investir na correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira”, ressaltou.

O prefeito completa: “Não foi fácil. Tivemos que adotar uma política austera e rigorosa de controle financeiro e ser fiel a essa política. Os resultados estão aí, com a aprovação das contas, nossa equipe segue se mantendo firme e comprometida com a responsabilidade fiscal”, finalizou Louro Maia.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia promove passeio com grupo de Idosos do Cras para o Fiesta Parque

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nessa terça-feira, 26, um passeio para o Fiesta Parque Aquático, em Jacobina, com o Grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Foi um dia de festa com muita alegria, diversão e fotos, um momento de lazer e interação. “O passeio contribui para a interação dos idosos, trabalha a questão do fortalecimento de vínculos e a boa convivência entre o próprio grupo, além de proporcionar novas experiências, boas lembranças e longevidade”, afirmou a secretaria de Assistência Social, Jucielle Alcântara.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Colégio Municipal Alice comemora seus 30 anos com grande evento

Publicado

em

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, realizou na última sexta-feira (08), a culminância do projeto em comemoração aos 30 anos da instituição. A programação comemorativa foi toda pautada na história do Colégio, desde a sua criação, em 1989 e também da sua patronesse Alice Lopes Maia.

O acontecimento social foi idealizado e realizado pela atual gestão, diretora Maria Eugênia Gomes, vice-diretora Elisângela Alves, Coordenadora Marlúcia Gama, toda equipe da secretaria do Colégio, professores, merendeiras e alunos, todos com responsabilidade, dedicação e trabalho fizeram a sua parte e emocionaram o público que se fez presente.

Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, secretário de Educação Jorge Adriano, a professora e primeira diretora Perpétua Maia, a primeira vice-diretora Neide Maia, primeiro secretário Deoclécio Neto, familiares da Srª Alice Lopes Maia (em memória), ex-professores, ex-servidores, alunos e respectivas famílias, ex-alunos.

O objetivo do evento foi oportunizar o conhecimento e valorização da História do Colégio, destacando a sua contribuição na forma intelectual e cidadã dos Filadelfenses, além da cooperação para o desenvolvimento do município, propiciando assim, a consciência de agentes históricos e de pertencimento as memórias da Instituição.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia recebe ambulância 0 km para atender demandas da Saúde

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Antonio Brito, uma nova ambulância para atender com mais excelência os serviços de saúde no município.

A entrega do veículo foi realizada pelo governador Rui Costa e pela assessoria do Dep. Antonio Brito, autor da emenda, na manhã dessa segunda-feira, 11 de novembro, na inauguração da policlínica, em Senhor do Bonfim, para o prefeito Louro Maia, vice-prefeito e secretário de Saúde, Nondas Mota.

“Estamos muito satisfeitos com a chegada dessa ambulância, que é diferenciada, primeira que teremos em nosso município neste modelo, temos feito de tudo para ofertar saúde de qualidade para todos os municípes”, afirmou Nondas Mota, secretário de Saúde.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br