Conecte-se conosco

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realizou atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Meio Ambiente realizou ao longo da ultima semana diversas atividades em alusão ao Dia do Meio Ambiente. Entre as atividades realizadas pela secretaria estão: reflorestamento da área coberta do lixão, plantio em diversos bairros do município, doação de mudas de arvores, realização de serviços de capinha, poda, recolhimento de resíduos sólidos da entrada do cemitério até a Praça Alfredo Viana e palestras em escolas na sede: Cetep, Walter Brandão, João Ferreira de Matos e Maria D’Arc (em Joacema).

A preservação do meio ambiente é uma preocupação da Prefeitura de Jaguarari e se reflete nas ações desenvolvidas pela secretaria de Meio Ambiente. “Nesta ação tentamos trazer para toda sociedade uma reflexão para o cuidado com o nosso meio ambiente. A proposta da semana é mobilizar a população e agentes públicos sobre a importância de um meio ambiente preservado para a garantia de uma melhor qualidade de vida a nós mesmos. Essa preservação diz respeito a todos nós”, pontuou o secretário de Meio Ambiente Paulo Gonçalves.

Durante a semana do meio ambiente a Escola Municipal Luiz Viana Filho desenvolveu o Projeto Meio Ambiente: Qualidade de vida e sustentabilidade no futuro. Esse projeto teve o intuito de despertar a consciência dos alunos e da população em geral a importância em proteger o meio ambiente mantendo a sobrevivência da fauna, flora e principalmente demonstrando os cuidados com a natureza. Acompanhados pelo diretor da unidade escolar os alunos promoveram uma grande caminhada de conscientização pelas principais ruas da cidade na ultima quarta-feira (05), dia em que se comemora o dia mundial do meio ambiente.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari levará a Santa Rosa a 2ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari, através de suas secretarias de governo, irá levar para o distrito de Santa Rosa de Lima, nesta sexta-feira (14), o Programa Prefeitura nas Comunidades. A ida desse programa ao distrito possibilitará atender a várias demandas dos moradores do local e adjacências. Durante a ação, os moradores terão acesso a diversos serviços oferecidos pela gestão municipal.

  • Secretaria de Saúde – exames laboratoriais, avaliação com fisioterapeuta, avaliação com nutricionista, testes rápidos para DST com orientações para prevenção dessas doenças e distribuição de preservativos, teste de glicemia, aferição de pressão.
  • Secretaria de Assistência Social – atendimento e atualização cadastral do programa Bolsa Família, orientação psicossocial com equipe do CRAS e CREAS, concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, Requerimento de beneficio eventual de cesta básica, encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, Cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS e campanha de enfrentamento ao trabalho infantil nas escolas.
  • Secretaria de Agricultura – cadastramento de títulos de terra, um técnico estará realizando a renovação de DAP’s, abastecimento de água através de pipa e emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA.
  • Secretaria de Educação – levará para Santa Rosa a Caravana da Educação, que promoverá uma grande Mostra Cultural, garantindo a população muita diversão e cultura através de Cinema na praça, Karaokê, Roda de Capoeira, Fanfarra e Programa de Nutrição.
  • Secretaria de Meio Ambiente – realizará doação de mudas das seguintes espécies nativas: Paineira (barriguda) Angico de Bezerro, Caraibeira, Aroeira, Baraúna, Espinheira Santa, Pereiro, entre outros.

A Secretaria de Administração realizou um grande mutirão de limpeza executando serviços de varrição, pintura de meio fio e manutenção da iluminação publica.

A Secretaria de Infraestrutura promoveu a revitalização de toda praça central do distrito e recuperação do mercado da feira livre.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeito de Jaguarari visita obras da Policlínica e assina termo de parceria junto ao Consorcio de Saúde

Publicado

em

Nesta terça-feira (11) o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha assinou o termo de cooperação técnica estabelecendo os direitos e obrigações para a manutenção dos serviços de saúde da Policlínica que será inaugurada no mês de agosto.

A prefeitura de Jaguarari repassará através do rateio o montante de pouco mais de R$ 600. 000,00 (seiscentos mil reais) anualmente para a manutenção da Policlínica e ao transporte dos pacientes de Jaguarari até Senhor do Bonfim, onde a unidade de saúde está sendo construída.
Em seguida o prefeito Everton Rocha acompanhado pelos prefeitos que compõem o Consórcio de Saúde visitou as obras das futuras instalações da Policlínica. O gestor conheceu todas as dependências e equipamentos que serão utilizados no atendimento dos pacientes vindos de Jaguarari e região. Entre eles o tomógrafo que já se encontra presente, aguardando apenas a instalação.

“Com a instalação da Policlínica tão próxima a Jaguarari teremos mais uma grande alternativa para realizar diversos procedimentos de saúde, sem ter que se deslocar até Juazeiro ou Jacobina”, finalizou o prefeito Everton Rocha.

A Policlínica está sendo construída no bairro Olaria – nas margens da BA -220 – em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados. Quando estiver funcionando a policlínica oferecerá consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inaugura Unidade de Saúde da Família na localidade de Macambira

Publicado

em

Tendo como uma de suas prioridades de governo a área da saúde e visando oferecer mais conforto, comodidade e melhores condições aos moradores da localidade de Macambira e adjacências, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira (12) a Unidade de Saúde da Família na localidade. A obra foi deixada inacabada pela gestão anterior e retomada pelo governo do prefeito Everton Rocha.

A nova unidade de saúde conta na sua estrutura com consultório médico, sala de curativo, farmácia, sala de espera e banheiros. Os atendimentos médicos serão realizados pelo Dr. Edilberto Nunes de Sá e uma equipe composta por enfermeira e técnica de enfermagem. “A entrega dessa unidade de saúde representa muito para localidade, já que poderão receber atendimento médico, receber medicamentos entre outros serviços sem precisar se deslocar até a sede do município”, falou o Secretário de Saúde, Rodrigo Cruz.

A nova unidade de Saúde atenderá os moradores das localidades de Macambira de baixo, Macambira de Cima, Gameleirinha, Lagedo, Maracacheta, Fazendinha, Favela, Santo Antonio, Morro Branco, São José, Conceição e Queimada do Angico.
“Com a entrega dessa unidade de Saúde fortalecemos a saúde publica de Jaguarari. E na próxima semana iniciaremos a tão aguardada reforma do Hospital Municipal e construção do centro cirúrgico. Logo pequenas cirurgias serão feitas aqui em nosso hospital e os filhos de Jaguarari nascerão em Jaguarari”, pontuou o prefeito Everton Rocha.

A cerimônia de inauguração contou também com a participação dos secretários de governo, dos vereadores Louri da Barrinha, Dourival Borges e Regis do Joel, toda equipe de servidores da nova unidade de saúde da família, e moradores da comunidade e adjacência.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br