Conecte-se conosco

Noticias

Prefeitura de Ponto Novo realiza palestras em escolas municipais em alusão ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Conselho Tutelar está realizando palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino em Alusão ao dia “12 de Junho – Dia do Combate ao Trabalho Infantil”.

As palestras, que se iniciaram nesta quarta-feira, 12, seguem até quinta-feira, dia 13 de junho nas escolas municipais.

A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. Centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer.

No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados em muitos países.

O Secretário de Assistência Social Anderson luz afirma sobre a importância destas datas serem lembradas, pois, combater é uma causa de todos, o poder público vem fazendo seu papel na sensibilização, na troca de informações e no atendimento e acompanhamento deste tipo de demanda. De acordo com o mesmo, é sempre necessário o alerta aos pais, amigos, vizinhos e a sociedade como toda para a importância de que crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento adequado. “O trabalho infantil é uma mazela que não só interrompe uma fase importante da vida como também aumenta muito as chances de evasão escolar, além de causar um cansaço físico e mental para as crianças”, destacou Anderson.

Andorinha

Município de Andorinha ganha mais uma ambulância

Publicado

em

Andorinha ganhou mais uma nova ambulância. O convênio foi formalizando por meio de emenda parlamentar foi assinado nessa quarta-feira, (13), na Secretaria da Saúde do Estado, pelo secretário Fábio Vilas-Boas e pelo prefeito Renato Oliveira, que veio acompanhado do deputado Euclides Fernandes, autor da emenda. A ambulância vai integrar a frota de suporte básico à saúde do município.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Noticias

Policia Civil agradece homenagem da Câmara de Bonfim

Publicado

em

Nesta Terça-Feira, dia 12, a POLÍCIA CIVIL DA BAHIA foi homenageada pela Câmara de Vereadores da cidade de Senhor do Bonfim/BA, com a Medalha de Honra DR. JOSÉ GONÇALVES, maior honraria do município de Senhor do Bonfim, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Agradecemos a todos os Vereadores, que indicaram e aprovaram esta homenagem à POLÍCIA CIVIL DA BAHIA. Ressaltamos que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em toda 19ª COORPIN é fruto dos excelentes profissionais, que aqui desempenham suas funções com grande maestria. Delegados, escrivães, Investigadores, Agentes Administrativos e Colaboradores que dão o melhor de si, em defesa da sociedade e vestindo a camisa da nossa amada instituição. Salientamos que faz parte desse processo de reconhecimento, o apoio incondicional do Diretor do Depin, Dr. Flávio Góis e do nosso Delegado Geral Dr. Bernadino Brito Filho para que possamos chegar aos resultados reconhecidos pela sociedade, através dos seus legítimos representantes, que são os VEREADORES de Senhor do Bonfim/BA. Esse reconhecimento serve de combustível para cada ver mais acender a chama da equipe que forma a 19ª COORPIN.

Felipe Neri

Continue Lendo

Filadélfia

Colégio Municipal Alice comemora seus 30 anos com grande evento

Publicado

em

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, realizou na última sexta-feira (08), a culminância do projeto em comemoração aos 30 anos da instituição. A programação comemorativa foi toda pautada na história do Colégio, desde a sua criação, em 1989 e também da sua patronesse Alice Lopes Maia.

O acontecimento social foi idealizado e realizado pela atual gestão, diretora Maria Eugênia Gomes, vice-diretora Elisângela Alves, Coordenadora Marlúcia Gama, toda equipe da secretaria do Colégio, professores, merendeiras e alunos, todos com responsabilidade, dedicação e trabalho fizeram a sua parte e emocionaram o público que se fez presente.

Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, secretário de Educação Jorge Adriano, a professora e primeira diretora Perpétua Maia, a primeira vice-diretora Neide Maia, primeiro secretário Deoclécio Neto, familiares da Srª Alice Lopes Maia (em memória), ex-professores, ex-servidores, alunos e respectivas famílias, ex-alunos.

O objetivo do evento foi oportunizar o conhecimento e valorização da História do Colégio, destacando a sua contribuição na forma intelectual e cidadã dos Filadelfenses, além da cooperação para o desenvolvimento do município, propiciando assim, a consciência de agentes históricos e de pertencimento as memórias da Instituição.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br