Conecte-se conosco

Jaguarari

Presidente da câmara de vereadores de Jaguarari pode ser afastado nesta quinta-feira, 20

Publicado

em

O Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral através do seu presidente, Admilson Ferreira da Silva protocolou nesta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Jaguarari o pedido de cassação do mandato do vereador e presidente da câmara Marcio Gomes de Araujo. Esse novo pedido de afastamento do edil ocorre no mesmo momento em que o Ministério Publico tem o conhecimento de uma suposta nova funcionária fantasma mais uma vez o suposto fantasma reside no município de Riachão do Jacuípe. O novo pedido de afastamento desta vez feito pelo Comitê Contra Corrupção tem como base a nova funcionaria fantasmas que esta sendo investigada pelo MP, alem do edil responder a diversos processos e procedimentos na justiça, alem de existirem investigações do próprio Ministério Publico em curso, o que inviabilizaria a sua permanência a frente do legislativo jaguarariense.

Segundo Admilson Ferreira da Silva, na primeira tentativa de protocolar o requerimento na câmara de vereadores houve a recusa por parte de um servidor em receber o documento. “Quando fui até a câmara de vereadores pela primeira vez um servidor se recusou a receber o requerimento. De pronto me dirigi ao Ministério Publico onde protocolei a denuncia contra o presidente da câmara já que não consegui protocolar na câmara. Informei que houve recusa por parte da câmara em receber o requerimento que pedia a cassação do vereador e presidente da câmara Marcio Gomes de Araujo. Cerca de 30 minutos após protocolar o requerimento no MP o mesmo servidor que se recusou a receber o documento na câmara me procurou e pediu que eu fosse até a câmara para protocolar o requerimento. Ou seja, se eu não tivesse ido até o MP informar a recusa em receber o requerimento não teria conseguido protocolar o pedido de cassação na câmara”, falou o presidente do Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral.

Após o protocolo a câmara de vereadores divulgara nesta terça-feira, 21, a pauta da sessão ordinária da próxima quinta-feira, 20, onde obrigatoriamente deverá constar a deliberação sobre a votação do afastamento ou não do Sr. Marcio Gomes de Araujo do mandato de vereador e presidência da câmara de vereadores de Jaguarari. Se os vereadores acatarem o pedido de cassação, o presidente será imediatamente afastado das suas funções a frente do legislativo.

Vale ressaltar que no primeiro pedido de cassação do presidente da câmara, Marcio Gomes de Araujo, referente ao primeiro processo de contratação de funcionários fantasmas, os vereadores arquivaram a denuncia. Diante da mesma denuncia o Ministério Publico ingressou com ação penal contra o presidente pelo crime de peculato, alem de ingressar com ação de improbidade administrativa com pedido de imediato afastamento na comarca local e posteriormente no Tribunal de Justiça – BA.

Desta vez, segundo o MP, o presidente da câmara teria reincidido na mesma conduta delitiva ao contratar novo funcionário fantasma. Será se desta vez os vereadores irão mais uma vez fazer vistas grossas e arquivar a denuncia? Esse é mais um capitulo da realidade política de Jaguarari cercada por inúmeras denuncias de corrupção.

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Parceria entre Prefeitura de Jaguarari e Hospital do Trauma garante aumento no numero de cirurgias e exames para o município

Publicado

em

Tendo como uma das prioridades de governo a área da saúde a administração municipal vem dando passos importantes para que o município de Jaguarari seja reconhecido em todo território como uma referencia em saúde pública. Diversas ações estão sendo realizadas a fim de tornar cada dia melhor e mais eficiente essa área vital para o municipio, tais como: aquisição constante de medicamentos para as unidades básicas de saúde e Caps, nova sede da Casa de Apoio com atendimento psicológico para pacientes e acompanhantes, mutirões de saúde, contratação de mais especialidades médicas como: cardiologia, pediatria e ortopedia, inauguração do Posto de Saúde de Macambira, firmou convenio com a Policlínica regional e em poucos dias será iniciada a reforma do Hospital Municipal e construção do Centro Cirúrgico.

Visando fortalecer ainda mais a saúde no município o prefeito Everton Rocha se reuniu com o Superintendente do HU-Univasf (Hospital do Trauma) em Petrolina, onde foi selada uma parceria que tem como principal objetivo ampliar os serviços de saúde prestados aos cidadãos de Jaguarari, disponibilizado pela unidade hospitalar. Através desse termo de cooperação técnica o hospital passa a oferecer aos jaguararienses os procedimentos de: cirurgias eletivas, consultas ambulatoriais de ortopedia e exames de tomografia.

“Preocupado com a demora em casos de regulação de pacientes, busquei uma forma de diminuir essa espera. Agora alguns casos poderão ter sua espera abreviada graças a essa parceria. O Hospital do Trauma é uma unidade de referência para media e alta complexidade nas especialidades de traumato-ortopedia e Neurocirurgia”, pontuou o Prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia recuperação da estrada que liga os distritos de Santa Rosa a Pilar

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari através da secretaria de Infraestrutura e Obras públicas iniciou nesta segunda-feira (01), a recuperação da estrada vicinal que liga os distritos de Santa Rosa de Lima a Pilar. Ao todo serão mais de 30 km de estrada recuperados. O trabalho não para! O governo municipal tem intensificado o trabalho de recuperação das estradas vicinais por todo o município, valorizando o homem do campo, como sempre foi o compromisso da gestão municipal.

ASCOM – Prefeitura de jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Aulas da rede municipal de Jaguarari retornam nesta quinta-feira (04)

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação informa aos pais e alunos que na próxima quinta-feira (04), serão reiniciadas as aulas em todas as escolas que compõe a rede municipal de ensino. Deverão retornar as salas de aulas cerca de 5 mil alunos entre educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Prefeito Everton Rocha em nome de toda a equipe gestora da educação municipal deseja a todos os alunos e professores da rede municipal uma boa volta às aulas.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br