novembro 21, 2018 5:13 am
Home / Economia / ‘Prévia do PIB’ sobe 0,46% em abril, aponta BC

‘Prévia do PIB’ sobe 0,46% em abril, aponta BC

Após ceder 0,74% em março, a economia brasileira voltou a subir em abril de 2018. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) avançou 0,46% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, informou a instituição nesta sexta-feira, 15.

Para o resultado de abril, as estimativas consultadas pelo Projeções Broadcast iam de 0,20% a 1,30%, com  mediana de 0,60%, após queda de 0,74% em março. Conhecido como uma espécie de “prévia do BC para o PIB”, o IBC-Br serve como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses. A previsão oficial do BC para a atividade doméstica em 2018 é de avanço de 2,6%, sendo que este número foi informado em março. 

As previsões do governo apontam a um crescimento de 2,5% do PIB em 2018, mas o boletim. Focus mostrou que o mercado já vê um avanço inferior a 2%. A atividade econômica oficial, medida pelo Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,4% no primeiro trimestre deste anoem relação ao quarto trimestre de 2017, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início de junho.

Estadão

Você pode Gostar de:

Prefeito Everton Rocha se reúne com deputado Adolfo Viana e busca ações que beneficiem o município de Jaguarari

Seguindo sua agenda de compromissos na capital do estado, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, …