Maio 25, 2018 9:35 am
Home / Noticias / Procurador do município de Irecê esclarece boatos sobre contratação de clínica e afirma: “estão usando o MP e os órgãos de controle para fazer política”

Procurador do município de Irecê esclarece boatos sobre contratação de clínica e afirma: “estão usando o MP e os órgãos de controle para fazer política”

Em entrevista concedida a emissora de rádio local, o procurador do município de Irecê, Alex Machado, desmentiu  os boatos plantados em veículos de comunicação e mídias sociais referentes à contratação de uma clínica de saúde do município.

Na ocasião, o procurador esclareceu que o município agiu completamente dentro da lei, abrindo um procedimento de credenciamento para as clínicas de saúde. “A ação é padrão, e todos os interessados em prestar serviço para o município podem se credenciar”, explicou. “A referida clínica já vinha prestando serviço para o município desde 2013, ou seja, desde a gestão passada. Isso só prova a irresponsabilidade dos denunciantes”.

Ainda segundo Alex Machado, o município sequer tem a obrigação de fazer o pagamento do valor integral previsto no credenciamento. “De maio de 2017 até  de março de 2018 a Prefeitura de Irecê gastou R$ 387 mil referente ao contrato com a clínica, pouco mais de 1/3 do valor em contrato”, afirmou. ”A título de comparação, em 2014 e 2015, quando a mesma clínica prestava serviço para a gestão anterior, os valores pagos pela Prefeitura na ocasião foram maiores do que o contratado agora”.

O procurador aproveitou para criticar esse tipo de denúncia, classificada por ele como “irresponsável”. “O que não vamos permitir é que os órgãos de controle sejam usados para fazer política. Denunciação caluniosa é crime, e o município e as pessoas que se sentiram prejudicadas devem ir atrás da reparação dos seus direitos”, explica. “Um boato irresponsável como esse mobiliza improdutivamente o Ministério Público e demais órgãos, que são obrigados a abrir procedimentos e notificar as pessoas, e, invariavelmente, é constatado que tudo foi feito dentro da lei”.

Fonte: Centralnoticia

Você pode Gostar de:

Everton Rocha, ganha recurso no TSE, por 6×1 e pode concorrer a Reeleição em 2020.

O TSE, (Tribunal Superior Eleitoral), julgou procedente, neste dia 15 de maio de 2018, recurso …