Conecte-se conosco

Jaguarari

Procurador Jurídico da prefeitura de Jaguarari esclarece questões que envolvem os recursos do Fundef

Publicado

em

Muito tem se debatido nos últimos dias sobre os Precatórios do Fundef e a utilização desses recursos. Os professores contestam e vem buscando a todo custo o rateio de 60% do valor recebido pelas prefeituras de todo o país.
No município de Jaguarari esse tema tem despertado muitas confusões na forma com a qual o sindicato dos servidores tem interpretado as determinações nos âmbitos federais e estaduais que proíbem o rateio. Nesta segunda-feira (07), o Procurador Jurídico da prefeitura de Jaguarari, Allan Abbehusen de Santana, concedeu entrevista a Radio Liderança FM e expos diversas razoes para a não realização do rateio do recurso do Fundef com os professores, mesmo o prefeito expressando o seu desejo desde o início de realizar.

Em sua fala o procurador do município de Jaguarari ressaltou que o Tribunal de Contas da União – TCU, Ministério Publico nos âmbitos federal e estadual baixaram determinações não permitindo que as prefeituras utilizassem esse recurso para complementar o salario dos professores. Ainda segundo o procurador, prefeitos de vários municípios do Brasil que fizeram o rateio estão sofrendo ações penais e de improbidade administrativa para devolver ao erário esse valor repassado aos professores de forma indevida.

O procurador leu recomendação do MP e o parecer do TCU no acordum 014413/2019 que fala sobre o tema. No item 15 aborda. “A presente solicitação carece justamente de viabilidade jurídica. Os pagamentos que a presente solicitação visa garantir foram considerados ilegais pelo TCU”.

O procurador finaliza sua entrevista afirmando que desejo o prefeito sempre demonstrou para realizar esse rateio, mas ele como procurador tem o dever de mostrar o caminho legal o qual deva ser usado esse recurso.
Ficou agendado que na próxima quinta-feira a promotora de Jaguarari Drª Joseane Mendes Nunes concederia entrevista ao radialista Walterley Khuyn falando sobre esse tema e seria exibido no programa jornalístico na Rádio Liderança FM.

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga novo Boletim Epidemiológico

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde divulga nesta quarta-feira (29), o Boletim Epidemiológico com dados atualizados da COVID-19 no município. Na edição de hoje, foram diagnosticados 13 novos casos de coronavírus, sendo 01 pelo LACEN e 12 por teste rápido, dos quais 01 é residente da sede e os outros 12 do distrito de Pilar.

Atingimos o total de 201 casos positivos de coronavírus. Contudo, 141 pacientes evoluíram para cura clínica, o que corresponde a uma taxa de 70% de recuperação. No momento, temos 58 pacientes na fase ativa da doença, sendo destes, 12 assintomáticos e 46 com sintomas leves em tratamento domiciliar. Além disso, outros 04 suspeitos foram descartados pelo exame RT-PCR do LACEN.

A batalha contra a COVID-19 permanece. Por isso, não baixe sua guarda, continue seguindo as medidas comprovadamente capazes de lhe proteger, como lavar frequentemente as mãos com água e sabão, evitar tocar no rosto, ficar a pelo menos 01 metro de distância dos demais, limpar e desinfetar superfícies ou objetos nos quais se toca com frequência e se possível FIQUE EM CASA. Em caso de necessidade, ao sair, sempre use máscara!

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Mantendo a estratégia de combate ao coronavírus prefeitura de Jaguarari realiza sanitização em diversas localidades

Publicado

em

Com o aumento do número de casos positivos de coronavírus em todo município, a prefeitura de Jaguarari estabeleceu medidas mais rígidas a fim de conter o avanço da doença. Entre essas novas medidas estão: a prorrogação do toque de recolher em todo município, mudanças no horário de funcionamento do comércio e ampliação da sanitização de ruas e áreas públicas.

A prefeitura de Jaguarari em parceria com a Mineração Caraíba realizou nos dias 27 e 28/07, segunda e terça-feira respectivamente a sanitização de ruas em Gameleira, Jacunã, Juacema, Catuni da Estrada e Olhos D’Água.

Essa medida preventiva faz parte do pacote de ações de e combate ao coronavírus realizadas pela gestão municipal por todo município e consiste na higienização de áreas onde ocorrem grandes aglomerações de pessoas diariamente.

Cronograma das próximas sanitizações:

Quarta-feira – 29/07

• Santa Rosa

Sexta-feira – 31/07

• Sede
• Catuaba
• Flamengo

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari promove aula inaugural do curso pré-vestibular ‘Aprova Jaguarari’

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (23), a prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, promoveu a live de lançamento do curso pré-vestibular “Aprova Jaguarari”. Durante a aula inaugural foram apresentados os professores que ministrarão as aulas e darão orientações sobre os principais temas cobrados pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, como Português, Redação, Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Atualidades, Sociologia, Filosofia, História e Geografia.

Fique atento aos dias e horários das aulas:

  • Todas terças e quintas-feiras das 15h às 17h.
  • Os interessados poderão acompanhar as aulas pelas redes sociais da Prefeitura de Jaguarari – YouTube, Instagram e Facebook.

“Mesmo com essa pandemia, o prefeito Everton Rocha pediu que buscássemos estratégias para auxiliar os jovens que desejam ingressar no Ensino Superior através do ENEM 2020. O curso será de grande valia para que os estudantes tenham as ferramentas necessárias para a sua aprovação”, pontuou a secretária de Educação, Edinea Ferreira.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br