novembro 15, 2018 9:54 am
Home / Noticias / Projeto Ação Cidadania é realizado com sucesso na Comunidade Quilombola de Tijuaçu

Projeto Ação Cidadania é realizado com sucesso na Comunidade Quilombola de Tijuaçu

O Projeto Ação Cidadania realizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) do município de Senhor Bonfim, aconteceu na manhã desta sexta-feira ,23 de março, na Comunidade Quilombola de Tijuaçu. O projeto envolve várias secretarias de governo e parceiros trabalhando juntos e de forma integrada para promover ações voltadas à efetiva participação dos moradores, além de aproximar o Poder Público das comunidades do interior do município.

“Sabemos das dificuldades de muitos moradores da zona rural para alcançar serviços simples como a emissão de um documento pessoal. Então, ao invés deles irem até a cidade, a Secretaria de Assistência Social vem com seus serviços, resolver diversas demandas da população”, comenta Gabriela Carvalho, superintendente da Semas.

A garotada do Projeto Percussão Afro de Tijuaçu foi um dos destaques da mobilização social que aconteceu na Praça do Comércio. “Realmente me emocionei vendo os meninos da nossa comunidade mostrando tanto talento”, destaca o quilombola Rafael Rodrigues da Silva.

A dona Marineuza Rodrigues da Silva,47 anos, aproveitou o momento para fazer a aferição da pressão arterial com a equipe da secretaria de Saúde e resolver alguns problemas pessoais. “Adorei. Conseguir pegar o papel para tirar a identidade, o registro do meu menino e, o boleto do Garantia. Agora tou tirando a pressão arterial — valeu a pena, foi bom demais”, disse Marineuza, satisfeita.

Ao todo, o Projeto Ação Cidadania promovido pela Secretaria de Assistência Social ofertou mais de 30 serviços e atividades para os moradores de Tijuaçu e localidades vizinhas. A próxima mobilização social promovida pela Semas, acontecerá no dia 18 de abril, no distrito de Igara.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Você pode Gostar de:

A secretaria municipal de saúde está realizando atendimento compartilhado

Consultas, orientações e teste da Orelhinha, através de profissionais das áreas de Clínica Médica, Farmácia, …