Conecte-se conosco

Noticias

Projeto Ação Cidadania é realizado com sucesso na Comunidade Quilombola de Tijuaçu

Publicado

em

O Projeto Ação Cidadania realizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) do município de Senhor Bonfim, aconteceu na manhã desta sexta-feira ,23 de março, na Comunidade Quilombola de Tijuaçu. O projeto envolve várias secretarias de governo e parceiros trabalhando juntos e de forma integrada para promover ações voltadas à efetiva participação dos moradores, além de aproximar o Poder Público das comunidades do interior do município.

“Sabemos das dificuldades de muitos moradores da zona rural para alcançar serviços simples como a emissão de um documento pessoal. Então, ao invés deles irem até a cidade, a Secretaria de Assistência Social vem com seus serviços, resolver diversas demandas da população”, comenta Gabriela Carvalho, superintendente da Semas.

A garotada do Projeto Percussão Afro de Tijuaçu foi um dos destaques da mobilização social que aconteceu na Praça do Comércio. “Realmente me emocionei vendo os meninos da nossa comunidade mostrando tanto talento”, destaca o quilombola Rafael Rodrigues da Silva.

A dona Marineuza Rodrigues da Silva,47 anos, aproveitou o momento para fazer a aferição da pressão arterial com a equipe da secretaria de Saúde e resolver alguns problemas pessoais. “Adorei. Conseguir pegar o papel para tirar a identidade, o registro do meu menino e, o boleto do Garantia. Agora tou tirando a pressão arterial — valeu a pena, foi bom demais”, disse Marineuza, satisfeita.

Ao todo, o Projeto Ação Cidadania promovido pela Secretaria de Assistência Social ofertou mais de 30 serviços e atividades para os moradores de Tijuaçu e localidades vizinhas. A próxima mobilização social promovida pela Semas, acontecerá no dia 18 de abril, no distrito de Igara.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br