Conecte-se conosco

Noticias

Projeto Agente Mirim de Trânsito capacita alunos da Escola Municipal Perpétuo Socorro

Publicado

em

A formatura dos agentes de trânsito mirim contou com a presença de 53 crianças que passaram pelo curso de formação de educação para o trânsito realizado pelo Departamento Municipal de Transito (Dmtrans) de Senhor do Bonfim.

A iniciativa piloto do executivo municipal capacitou alunos entre 9 e 12 anos, da Escola Perpetuo Socorro – que fica na Casa Populares – Bonfim I. Todos os alunos receberam um Kit contendo boné, calça, camisa, apito e cartilha.

A cerimônia de entrega de certificados aconteceu na Câmara de Vereadores, na manhã de quinta-feira,1º de novembro, com a presença de representantes do governo municipal, legislativo, Policia Rodoviária Estadual, Policia Rodoviária Federal, familiares e amigos.

“Foi muito bom! Aprendi muita coisa”, disse Ana Luiza Dias Gonçalves do 5º ano B. A nova agente de trânsito mirim ainda deixou um alerta sobre o aprendizado. “Queria que todos obedecessem a faixa de pedestre   e os motoristas tivessem mais atenção com os sinais de transito”, enfatiza Ana.

Sob orientações dos agentes de transito Robério Souza Silva e Roseane Felipe da Silva Araújo, os alunos participaram de blitzes educativas, tiveram noções de condutas para pedestres e ciclistas, função do agente de trânsito e sinalização.

“O curso começou em setembro com objetivo de concretizar as crianças e alcançar os adultos”, enfatiza Roseane.

A Trupe do Benas animou o evento durante a solenidade festiva. “Maravilhoso! Foi muito importante sermos agraciados. Estou muito feliz pelo empenho de todos”, disse emocionada a professora da Escola Perpétuo Socorro, Ana Lúcia.

A perspectiva é que o projeto continue em 2019 em outras unidades da rede municipal de ensino. “Esse projeto faz com que os agentes de trânsito mirim se transformam em multiplicadores das boas práticas no trânsito”, disse o diretor do Dmtrans, Cel. Júlio César Salgado.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia recuperação da estrada que liga a sede do município a localidade de Aroeira

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari vem seguindo seu cronograma de ações que vem recuperando estradas vicinais por todo município. Nesta quinta-feira (21) a Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicam iniciou a recuperação da estada que liga a sede do município até a localidade de Aroeira. Ao todo serão recuperados cerca de 5 km de estrada que há muitos anos não recebe qualquer cuidado por parte do poder publico.

O serviço vem sendo acompanhado de perto pelo secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira e pelo Coordenador de Maquinas, Magdailton de Jesus. “Essa estrada tem grande importância e há muito tempo não recebia os cuidados necessários. O prefeito Everton Rocha tem nos cobrado para que as ações de recuperação cubram o maior numero de estradas possíveis. E com certeza iremos fazer esse trabalho em todas as estradas do município como ele determinou”, falou secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Tiago Venâncio anuncia reajuste salarial de servidores e investimentos para educação na jornada pedagógica de Ponto Novo

Publicado

em


Foto: Luis Ferreira/Web Interativa

O prefeito Tiago Venâncio (MDB) fez importantes anúncios durante sua fala na abertura da Jornada Pedagógica de Ponto Novo. Além de fazer um retrospecto das ações desempenhadas em prol da Educação do município, o prefeito anunciou o reajuste salarial dos servidores e investimentos como a construção de uma escola no Distrito de Barracas e um ginásio de esportes na sede do município.

Reajuste salarial dos servidores da Educação

O gestor garantiu que os servidores terão o reajuste de 4.17% linear para toda categoria. “Vocês não precisam estar se humilhando, como já aconteceu em gestões passadas para adquirir o que é direito de vocês. Vocês vão ter o reajuste dos 4.17% linear para toda categoria”.

Tiago informou que a decisão foi tomada após estudos e levantamentos que apontaram condições positivas para que o reajuste fosse concedido.  “E hoje, sem ter reunião, sem ter discussão, já fiz a mais de trinta e cinco dias esse levantamento com a nossa equipe da Prefeitura, e com total segurança vocês vão ter esse reajuste total, linear para toda a classe e toda categoria da Educação”. Garantiu.

Construção de Escola no Distrito de Barracas

O prefeito também informou que estará buscando mais investimentos na capital nacional como a construção de uma escola de seis salas para o Distrito de Barracas.  “No início de abril vou novamente à Brasília, para conseguir mais recursos, principalmente para o Distrito de Barracas, o qual já tenho o projeto e quero falar para meus amigos de Barracas que vou apresentar lá em abril para construção de uma escola de seis salas no Distrito de Barracas”

Ginásio de Esportes

Tiago Venâncio anunciou também que será construído um ginásio de esportes. Obra no valor de R$ 1 milhão de reais. “Anunciar aqui em primeira mão, que foi publicado ontem no Diário Oficial de Ponto Novo, o edital para construção do ginásio de esportes no valor de R$ 1 milhão de reais”.
Segundo informou o prefeito, será um ginásio de referência, com capacidade para cerca de mil pessoas e que também servirá para eventos. “Teremos uma grande arena”. Salientou o gestor.

Web Interativa

Continue Lendo

Noticias

Bonfim: professores repudiam falta de acordo da prefeitura

Publicado

em

NOTA DE REPÚDIO

O SINTESB-BA – SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM vem por meio desta repudiar a atitude de desrespeito do executivo municipal, que insiste em não pagar o piso salarial nacional dos profissionais do magistério público municipal, descumprindo leis municipais e federais. Em tempo repudiamos ainda a cogitação de redução salarial dos professores por meio da retirada, ilegal, das gratificações que compõem o salário do professor.  
Como podemos perceber, as ações do governo são perversas com os profissionais, pois além de descumprir o piso nacional, passando por cima das leis constitucionais, ainda cogita a possibilidade de retirar direitos que foram conquistados historicamente pela categoria.  
SOCIEDADE, NÃO PERMITA QUE O GOVERNO MUNICIPAL DESTRUA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, JUNTE A NÓS NESSA LUTA.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br