novembro 20, 2018 2:56 am
Home / Noticias / Reajuste do piso de agentes comunitários de saúde é promulgado

Reajuste do piso de agentes comunitários de saúde é promulgado

 

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Os agentes comunitários de saúde e os de combate às endemias garantiram o direito de um reajuste de 52,86% no piso salarial. A notícia está no Diário Oficial desta terça-feira (23) e é consequência da decisão do Congresso Nacional de ter derrubado o veto do presidente Michel Temer ao aumento salarial dessas duas categorias profissionais.

Assim, a partir do ano que vem, a menor remuneração dos agentes deverá ser de mil e duzentos e cinquenta reais. Esse valor vai sendo aumentado até chegar a mil e quinhentos e cinquenta reais em 2021.

O senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, ressaltou a importância dos agentes de saúde, especialmente para as populações mais pobres. “O agente comunitário de saúde quando chega, o cachorro nem late mais porque ele já é de casa. Então, valorizar e reconhecer o trabalho dos agentes comunitários é um dever de todos nós“.

Para ter direito ao piso salarial, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias devem cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais.

blogdoeloiltoncajuhy

Você pode Gostar de:

Polícia investiga assaltos a vans no trecho Bonfim-Flamengo

Ultimamente têm ocorrido alguns assaltos às vans que fazem linha pela Rodovia Lomanto Jr. – …