Conecte-se conosco

Jaguarari

Regularização fundiária foi discutida em audiência pública em Jaguarari

Publicado

em

O município de Jaguarari realizou na ultima sexta-feira (23), no Centro Paroquial, uma audiência publica que teve como tema: Os benefícios e o convênio da regularização fundiária para o desenvolvimento rural no Piomonte Norte do Itapicuru. O evento contou com representantes do Consórcio Piomonte Norte do Itapicuru e autoridades do município, como o secretário de Agricultura; Celso Bonfim, e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Luiz Paulo da Silva.

Durante o encontro foi discutida a aplicação da regularização de títulos de propriedade no município de Jaguarari. Segundo Celso Bonfim, serão regularizados 200 títulos de propriedade por ano. “Hoje será formada a comissão” através de três membros sendo composto por representantes da sociedade civil, poder publico e legislativo. Essa comissão que discutirá e definirá onde serão aplicados esses títulos”, concluiu Celso Bonfim.

O Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal prevê parcerias com os consórcios públicos objetivando ampliar as ações de regularização fundiária em todo o Estado. Com a parceria firmada entre a CDA/SDR e o Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru, avaliados em mais de R$ 1 milhão, oriundo de recursos do Governo do Estado, cerca de 2 mil propriedades rurais serão regularizadas. O benefício é que as famílias de agricultores familiares passarão a ter em mãos o título de posse de terra. O município de Jaguarari será contemplado.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga tabela com os jogos da primeira rodada das oitavas de final da Copa Rural 2019

Publicado

em

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza troca de manilhas e recupera trecho da estrada que liga a sede do município a Santa Rosa de Lima

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas realizou nesta terça-feira (19) a troca de manilhas de escoamento que estavam quebradas, provocando um grande buraco no centro da estrada que liga a sede do município a Santa Rosa de Lima, mas precisamente na localidade de Bruteiro.

Atendendo a solicitação dos moradores da localidade a administração municipal realizou a troca das manilhas e reparo da estrada que há muito tempo encontrava-se com uma verdadeira cratera oferecendo risco aos motoristas. O trabalho não para, mas os efeitos já são sentidos por todo o município.

“O prefeito pede que todos os membros do governo fiquem atentos aos anseios dá população. Essa ação da gestão municipal beneficia não só os moradores de Santa Rosa e Briteiros mas a todos que utilizam a estrada, seja para transporte de estudantes, passageiros ou produtos para a comercialização na sede do município”, pontuou o secretário Fábio Vieira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Obra de implantação do Ponto SAC em Jaguarari segue em ritmo acelerado

Publicado

em

Nesta segunda-feira (18) o prefeito Everton Rocha acompanhado do secretário de Infraestrutura e obras públicas, Fabio Vieira visitou as obras onde será implantado o Ponto SAC em Jaguarari. Durante a visita o gestor pôde conferir o andamento da obra que segue em ritmo acelerado.
A unidade é fruto da parceria entre os governos municipal e estadual, e ampliará a oferta de serviços à população de Jaguarari dentro do próprio município como: emissão de Carteira de Identidade (RG), CPF, entre outros.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br