Conecte-se conosco

Noticias

Reunião intermediaria de acompanhamento do selo UNICEF acontece em Senhor do Bonfim

Publicado

em

A secretaria de Ação Social do município de Senhor do Bonfim, em parceria com a Articulação Municipal do Selo UNICEF e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã da última sexta-feira, 28 de junho, na Câmara Municipal, a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo UNICEF (edição 2017-2020).

Na oportunidade , foi analisada a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial, informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir do Relatório de Meio Período. Participaram representantes das Secretarias de Saúde, Educação,Desenvolvimento Econômico,Cultura, Assistência Social,
e outros envolvidos.

Senhor do Bonfim já foi certificado duas vezes pelo Unicef(durante as duas últimas gestões do prefeito Carlos Brasileiro), como Município Aprovado e trabalha agora para receber a sua terceira certificação.
“Essa caminhada em busca do Selo Unicef é tipo uma preparação para uma prova, e que ao final das etapas , o município possa ser aprovado em todos os itens”, destacou a secretária de Assistência Social, Vera Magalhães. “O que realmente importa é que Senhor Bonfim tem um olhar especial voltado para as crianças e adolescentes”,ressaltou.

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Município de Andorinha ganha mais uma ambulância

Publicado

em

Andorinha ganhou mais uma nova ambulância. O convênio foi formalizando por meio de emenda parlamentar foi assinado nessa quarta-feira, (13), na Secretaria da Saúde do Estado, pelo secretário Fábio Vilas-Boas e pelo prefeito Renato Oliveira, que veio acompanhado do deputado Euclides Fernandes, autor da emenda. A ambulância vai integrar a frota de suporte básico à saúde do município.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Noticias

Policia Civil agradece homenagem da Câmara de Bonfim

Publicado

em

Nesta Terça-Feira, dia 12, a POLÍCIA CIVIL DA BAHIA foi homenageada pela Câmara de Vereadores da cidade de Senhor do Bonfim/BA, com a Medalha de Honra DR. JOSÉ GONÇALVES, maior honraria do município de Senhor do Bonfim, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Agradecemos a todos os Vereadores, que indicaram e aprovaram esta homenagem à POLÍCIA CIVIL DA BAHIA. Ressaltamos que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em toda 19ª COORPIN é fruto dos excelentes profissionais, que aqui desempenham suas funções com grande maestria. Delegados, escrivães, Investigadores, Agentes Administrativos e Colaboradores que dão o melhor de si, em defesa da sociedade e vestindo a camisa da nossa amada instituição. Salientamos que faz parte desse processo de reconhecimento, o apoio incondicional do Diretor do Depin, Dr. Flávio Góis e do nosso Delegado Geral Dr. Bernadino Brito Filho para que possamos chegar aos resultados reconhecidos pela sociedade, através dos seus legítimos representantes, que são os VEREADORES de Senhor do Bonfim/BA. Esse reconhecimento serve de combustível para cada ver mais acender a chama da equipe que forma a 19ª COORPIN.

Felipe Neri

Continue Lendo

Filadélfia

Colégio Municipal Alice comemora seus 30 anos com grande evento

Publicado

em

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, realizou na última sexta-feira (08), a culminância do projeto em comemoração aos 30 anos da instituição. A programação comemorativa foi toda pautada na história do Colégio, desde a sua criação, em 1989 e também da sua patronesse Alice Lopes Maia.

O acontecimento social foi idealizado e realizado pela atual gestão, diretora Maria Eugênia Gomes, vice-diretora Elisângela Alves, Coordenadora Marlúcia Gama, toda equipe da secretaria do Colégio, professores, merendeiras e alunos, todos com responsabilidade, dedicação e trabalho fizeram a sua parte e emocionaram o público que se fez presente.

Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, secretário de Educação Jorge Adriano, a professora e primeira diretora Perpétua Maia, a primeira vice-diretora Neide Maia, primeiro secretário Deoclécio Neto, familiares da Srª Alice Lopes Maia (em memória), ex-professores, ex-servidores, alunos e respectivas famílias, ex-alunos.

O objetivo do evento foi oportunizar o conhecimento e valorização da História do Colégio, destacando a sua contribuição na forma intelectual e cidadã dos Filadelfenses, além da cooperação para o desenvolvimento do município, propiciando assim, a consciência de agentes históricos e de pertencimento as memórias da Instituição.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br