Conecte-se conosco

Esporte

Roberto Carlos cogita renunciar à presidência da Juazeirense

Publicado

em

O presidente da Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos (PDT), cogita deixar o comando da agremiação. O parlamentar-cartola fez uma reunião de avaliação da temporada 2018 com membros da diretoria no último sábado (20) e manifestou o desejo de se afastar. O clube disputou a Série C e acabou rebaixado em agosto.

“Tive uma reunião no sábado com os conselheiros e fizemos uma avaliação da Juazeirense na Série C, pois por conta da campanha política não deu tempo fazer essa reunião antes. Fizemos a reunião e ficou decidido que vamos fazer uma reestruturação na diretoria. E também externei o desejo de não continuar à frente da Juazeirense. O meu mandato encerra em fevereiro e sugeri antecipar a eleição”, disse Roberto Carlos em entrevista ao Bahia Notícias.

Roberto Carlos ainda garantiu que buscará apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, bem como da Federação Bahiana de Futebol (FBF), para tentar viabilizar financeiramente o clube para a próxima temporada.

“Hoje a chance de renunciar ou antecipar a eleição é de 90%. O custo para manter um clube é muito alto. Ainda não tem nada decidido, mas a possibilidade existe. Semana que vem vou procurar o prefeito [de Juazeiro] Paulo Bonfim para saber como ficará o apoio da Prefeitura para 2019. E também vou procurar o apoio da Federação Bahiana de Futebol. Neste ano tive pouca ajuda para manter o clube na Série C”, finalizou.

A Juazeirense foi fundada em 2008 pelo próprio Roberto Carlos, após ele deixar o comando do Juazeiro Social Clube. Em dez anos de existência, o Cancão de Fogo já disputou a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e Série C, além de ter chegado três vezes nas semifinais do Campeonato Baiano.

BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Esporte

Globo afirma que Flamengo não pode exibir Carioca e diz estar ‘pronta para tomar medidas legais’

Publicado

em

© Alexandre Vidal/Flamengo

Em nota publicada nesta segunda-feira, a TV Globo informou que o Flamengo não pode exibir os jogos do Campeonato Carioca, apesar da Medida Provisória nº 984, que alterou as regras sobre a cessão dos direitos de transmissão das partidas de futebol.

Além disso, a emissora afirmou estar ponta para tomar medidas legais contra a “violação de seus direitos adquiridos”, já que a empresa é detentora dos direitos do Estadual do Rio de Janeiro até 2024.

“O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca”, escreveu a Globo.

“A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos”, acrescentou.

Segundo apurou a ESPN, o departamento jurídico do Flamengo já foi notificado pela Globo sobre a não possibilidade de transmissão dos próximos jogos do Carioca em que o clube rubro-negro for mandante.

Desta forma, está vetada a venda dos direitos de transmissão para o jogo contra o Boavista, ainda sem data, pela 5ª rodada da Taça Rio, e também sua exibição pela FlaTV, canal da equipe no YouTube. O Fla é mandante neste jogo.

Vale lembrar que a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na última quinta-feira, também não foi transmitida, apesar do clube alvirrubro ser o mandante e, pela nova MP, teoricamente ter o direito de exibição da partida.

VEJA A NOTA ENVIADA PELA TV GLOBO

Sobre a medida provisória 984, que alterou Lei Pelé e determinou que os clubes mandantes dos jogos passem a ser os únicos titulares dos direitos de transmissão, a Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal.

Por essa razão, a nova medida provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.

O Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia a concordância de ambos os clubes participantes do jogo para a transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa cessão já realizada, que é um negócio jurídico perfeito, garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos (ainda que seja mandante) porque a Globo é detentora dos direitos de todos os demais clubes participantes do Campeonato Carioca.

ESPN

Continue Lendo

Esporte

Amanda Nunes ‘zera’ UFC e só decidirá futuro após papo com Dana: ‘Eu sou a maior, hoje eu fecho um ciclo’

Publicado

em

© Getty Images

Amanda Nunes fez história mais uma vez ao vencer Felicia Spencer no UFC 250 neste sábado, em Las Vegas, se tornando a primeira pessoa na história do Ultimate a defender dois cinturões de forma simultânea. E qual o próximo passo?

Após a vitória sobre Spencer, nem mesmo Amanda, que venceu todas as outros grandes do MMA mundial, sabe responder.

“Eu não sei, esse era meu objetivo, defender os dois cinturões. Eu sou a maior, não sei o que vem depois, hoje eu fecho um ciclo e estou orgulhosa de mim, do meu time”, disse Nunes, após a luta.

Com a vitória, a brasileira solidificou seu status como a maior lutadora de todos os tempos.

“Eu vou voltar pra casa, vou conversar com Dana White e ver meu próximo passo. Hoje não posso esperar pra ligar pra minha mãe, comemorar, não consigo pensar em nada hoje à noite”, completou.

ESPN

Continue Lendo

Esporte

Kanu, ex-jogador do Vitória é apresentado à Juazeirense

Publicado

em

Em coletiva para imprensa, realizada na manhã dessa quarta-feira, 15, em um hotel de Juazeiro, o zagueiro Kanu foi apresentado oficialmente à Juazeirense. O deputado e presidente do clube, Roberto Carlos, o diretor de futebol, Sérgio Fernandes, o técnico Vladimir de Jesus, o empresário Getúlio Galdino, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, parte da torcida e a imprensa em peso, viram de perto o experiente jogador vestir pela primeira vez a camisa do Cancão.

Realizando um desejo antigo, o defensor que conta com um currículo extenso, com passagens de destaque pelo Vitória/BA e futebol europeu, disse estar bastante feliz com a sua vinda à Juazeiro: “Eu falei ao presidente que vinha jogar aqui. Ele nem acreditou, mas estou aqui. Abracei este projeto e agora sou jogador da Juazeirense” disse o novo reforço do Cancão.

Roberto Carlos, presidente do clube, também falou sobre a importância da “maior contratação da história do clube” para a disputa do campeonato Baiano: “A Juazeirense tem dez anos de história, quatro vezes alcançamos o terceiro lugar no Baiano, e esperamos que com sua categoria, sua experiência podemos manter este projeto”.

Sobre a participação do Cancão no campeonato Baiano, Kanu diz estar preparado para o que vem por aí: “Estou pronto para o trabalho, vamos buscar coisas grandes. Vai ser um ano difícil, eu sei, mas vamos trabalhar e buscar nossos objetivos”, disse o jogador que ainda aproveitou a oportunidade e convocou a torcida para a estreia contra o Bahia: “Vai ser início de uma nova jornada, espero que nossa torcida compareça em peso e nos ajude. Vai ser um jogo difícil, mas com a presença da torcida temos tudo para sair com a vitória” finalizou o zagueiro.

Após a entrevista, Kanu já se juntou ao elenco para iniciar o trabalho visando a estreia do Campeonato Baiano 2020, no próximo dia 22, quarta-feira, no Adauto Moraes contra o Bahia.

ASCOM – Juazeirense

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br