Conecte-se conosco

Noticias

Salvar Temer pela segunda vez faz otimismo com o Brasil escorrer pelo ralo

Publicado

em

Não espere do brasileiro politizado, ainda que mediocremente politizado, um quê de otimismo nesta quarta-feira (25). Em mais um episódio de descompasso com a opinião pública, a Câmara dos Deputados deve arquivar mais um pedido de autorização para que o presidente da República, Michel Temer (PMDB), possa ser investigado por crimes comuns. Temer, que já foi salvo em agosto em uma primeira denúncia, mais uma vez abriu os cofres públicos para, legalmente, conceder benefícios aos aliados que devem conceder mais um salvo-conduto para permanecer no Palácio do Planalto, mesmo após duas investidas da Procuradoria-Geral da República para investigá-lo e com pífios 3% de aprovação nas pesquisas de opinião. Para a nossa sorte – se é que se pode falar em sorte -, não haverá surpresas na votação. A oposição, que paga de moralmente correta, finge querer a cabeça de Temer ao mesmo tempo em que prefere que o peemedebista sangre no poder para que a tática da terra arrasada surta mais efeito nas urnas em 2018. A base aliada, sem qualquer pudor, vai dizer que o presidente precisa ficar, pois o Brasil não suporta uma nova troca de comando – como se a primeira tivesse sido realmente necessária. Temer é um morto-vivo que abre as veias brasileiras para que os companheiros de jornada aproveitem dos recursos públicos sem embaraços.

Legalmente falando, a liberação de emendas ou a troca de cargos por votos pode não ser crime. Moralmente, todavia, é mais do que condenável. Nada que impeça que os deputados federais coloquem a cara para bater, já que a memória curta do eleitor provavelmente vai levar boa parte dos mesmos rostos para a Câmara no próximo ano. O escárnio que se tornou o Congresso Nacional coloca no mesmo rol quaisquer políticos que exercem mandato. É uma consequência das ações de cada um deles e da massa uniforme em que se transformam os parlamentares quando estão a defender os próprios interesses. Para ampliar ainda mais a decepção com a política brasileira, além de Temer e seus dois ministros, Eliseu Padilha e Moreira Franco, serem temporariamente inocentados de formar uma quadrilha para usurpar recursos públicos, o Conselho de Ética do Senado arquivou, amparado em um parecer, o pedido de cassação contra Aécio Neves. Nenhum senador pode ter um pedido de cassação pela mesma razão em um mesmo mandato. Se tivesse sido apurada no primeiro pedido, talvez fôssemos poupados de mais uma tristeza de ver uma denúncia ser considerada em vão apenas pela ação de confrades. Como defendeu o juiz Sérgio Moro ontem, considerado herói e vilão pelas ações da Lava Jato, durante uma conferência em São Paulo, é preciso saber o que acontecerá depois da operação. Eis o consolo: é mais nobre acreditar que o dia seguinte já é mais importante do que hoje. Este texto integra o comentário desta quarta-feira (25) para a RBN Digital, veiculado às 7h e às 12h30, e para as rádios Irecê Líder FM e Clube FM.

Fonte:BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Contas do 3º quadrimestre da secretaria de saúde de Senhor do Bonfim foram reprovadas pelo conselho municipal de saúde

Publicado

em

Durante reunião que aconteceu nessa terça-feira (19), entre os conselheiros da saúde municipal, foram reprovadas por 4 votos contra, 1 voto de abstenção e 2 votos de aprovação com ressalvas, as contas do 3º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim.

De acordo com informações existem diversas suspeitas de irregularidades na contratação de pessoal, não foram apresentadas prestações de conta do Hospital Regional ainda sob a gestão do Instituto Caminhada, inclusive prestação essa cobrada pelos vereadores, até hoje também não apresentadas, dentre outras situações tenebrosas na área da saúde, os conselheiros decidiram reprovar as contas da saúde em questão.

Funcionários até hoje com rescisões em mãos sem receber nenhum centavo, procuram o Instituto Caminhada e esse se nega a atender. Dizem que a prefeitura deve a eles e que este dinheiro é para pagar as rescisões, além de sofrerem ameaças pela prefeitura, caso queiram colocar na justiça.

Nossa reportagem procurou o presidente do conselho, mas até o presente momento não obtivemos resposta.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Prefeitura de Senhor do Bonfim empossa novos secretários e assessores

Publicado

em

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, empossou na tarde desta segunda-feira (18,) o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Francisco Carlos Carneiro Ribeiro, a secretária Interina de Cultura, Rubenalva Alves de Souza, a Nalvinha, os diretores de Transportes e Trânsito, José Clerton Borges e Rosiani Felipe da Silva Araújo, o coordenador de Eventos e Cerimonial, Ricardo Miranda de Aquino e o novo assessor de Comunicação Social, Arivaldo dos Anjos Silva.

Para o prefeito, as mudanças na estrutura do Executivo Municipal representam uma verdadeira oxigenação para a administração para melhor atender ao cidadão.

“Uma mudança é sempre bem vinda, desde que seja feita com critérios e argumentos. Alguns dos nossos colaboradores saíram do governo por motivos pessoais, alcançaram espaços importantes no Governo do Estado, e poderão ajudar no desenvolvimento de Senhor do Bonfim. Outras mudanças foram necessárias para que o governo ganhe energia. Quem sai, vai de maneira tranquila e quem chega, vem com fôlego e ideias novas. Espero que esses setores funcionem em todo seu potencial e tragam bons frutos para a nossa cidade”, destacou.

Ainda de acordo com Brasileiro, a vinda do secretário Carlos Carneiro é muito importante para o crescimento da economia municipal, o avanço do turismo e dos esportes. “Carlos é um desportista nato, um empresário bem sucedido com grande penetração entre os comerciantes locais. Além de ser um homem preparado e realizador, que faz acontecer com lealdade, compromisso e seriedade. Com certeza fará a diferença”, ressaltou o prefeito.

Com as alterações em setores estratégicos como Cultura, Chefia de Gabinete, Comunicação Social, Trânsito e Eventos, o município ganha sangue novo para responder aos anseios da população da Terra do Bom Começo.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga tabela com os jogos da primeira rodada das oitavas de final da Copa Rural 2019

Publicado

em

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br