Conecte-se conosco

Noticias

Saúde: Vacinação contra gripe H1N1 terá dia “D” próximo sábado em Senhor do Bonfim

Publicado

em

SINTOMAS

Febre alta, nariz entupido, coriza, obstrução nasal, falta de apetite cansaço e dor no corpo, se não tratada pode trazer complicações como pneumonia. A vacina é a estratégia mais importante para evitar a doença.
Algumas dicas são importantes para evitar a transmissão da gripe e de outras doenças respiratórias: evitar locais e ambientes fechados, lavaras mãos com frequência, principalmente antes de comer; usar lenço descartável para a higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir não compartilhar objetos pessoais (copos, talheres, etc.), e outros.

A alimentação saudável e equilibrada é muito importante também para evitar o desiquilíbrio do organismo, que leva a baixa imunidade, e nos deixa acessível a doenças em geral, inclusive ao vírus da gripe.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início no dia 23 de abril e vai até 1° de junho. A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A meta da Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários, até o final da campanha, no dia 1º de junho. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

A iniciativa será voltada principalmente para idosos com 60 anos ou mais idade, gestantes, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, trabalhadores da saúde rede pública ou privada, professores da rede pública ou privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas , população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Segundo a Secretaria de Saúde, as doses estarão à disposição dos grupos prioritários em todas as unidades de saúde do município “O objetivo da Campanha é reduzir o índice das infecções respiratórias evitando as complicações e morbimortalidades nos pacientes acometidos”, disse a coordenadora de Imunização do município, Luciana Souza.

O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio. A vacinação acontecerá em todas unidades de saúde. Na sede haverá três estandes de vacinação: Praça do Hospital Dom Antônio Monteiro, Calçadão da Juviniano Duarte e, na Praça Simões Filho (Praça do antigo Colégio Izabel de Queiroz).

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br