Conecte-se conosco

Filadélfia

Sem valorização, professores e outras categorias de Servidores farão paralisação de 24 horas no próximo dia 02 de Maio de 2018

Publicado

em

Os professores da rede municipal de ensino de Filadélfia Bahia juntamente com os demais servidores de nível superior, representados pelo SISEF, fazem uma paralisação de advertência por 24 horas no próximo dia 02 de Maio de 2018 (quarta feira). A categoria não descarta entrar em greve por tempo indeterminado, caso a administração não atenda as reivindicações.

Segundo informações do diretor do Sisef, Valmir Dantas, os professores vem sofrendo prejuízos desde 2017, quando a atual administração congelou o avanço na diferença de nível dos professores de acordo com a formação de cada profissional, já neste ano de 2018, a situação piorou, pois além de congelar o avanço para regulamentação na diferença de nível, o administração municipal está negando até mesmo de fazer o reajuste de 6,81% de acordo com a Lei 11.738, de 2018, regulamentada o valor através da portaria nº 1.595 de 8 de Dezembro de 2017.

Segundo informações do Sindicato, desde Janeiro que vem fazendo reunião com o Prefeito Municipal e o Secretario de Educação, mas, não tem obtido sucesso nessa pauta, o Sisef informa ainda que desde 2013 essa é a primeira vez que o município se nega a atualizar o reajuste dos professores no mesmo percentual da atualização do Governo Federal, que vale ressaltar que foi a menor desde a criação do Piso Nacional do Magistério.

Ainda segundo o diretor do Sisef a previsão do recurso do FUNDEB para 2018 terá um aumento significativo referente a 2017, por esse motivo não entende porque a administração nega a fazer o reajuste linear no valor de 6,81% para todos os Professores da Educação Básica.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Filadélfia: manutenção preventiva suspende abastecimento de água nesta terça-feira 07

Publicado

em

O sistema de distribuição de água de Filadélfia precisará ser suspenso temporariamente a partir das 8h de terça-feira (07) para a realização de serviços de manutenção em diversos trechos. Por causa disso, o abastecimento será afetado nesse município.

Técnicos da Embasa, empenhados na execução dos trabalhos, estimam concluir os serviços em até 24 horas. Após a conclusão, o fornecimento de água será reiniciado, atendendo todas as localidades gradativamente. Para evitar maiores transtornos durante este período, é recomendável aos moradores o uso racional da água.

ASCOM – Embasa

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia inicia Campeonato Municipal 2019

Publicado

em

A abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Filadélfia, Edição 2019 – aconteceu na tarde deste domingo (07), no Estádio Municipal Adjacy Lopes, o Campeonato é promovido pela Prefeitura de Filadélfia, através da Diretoria de Esportes.

De acordo com o diretor de Esportes, Irineu Silva, o Governo da Reconstrução segue investindo no esporte no município.

“Estamos novamente recebendo nossos jovens, a Prefeitura reformou o estádio, está sempre fazendo as manutenções necessárias e está construindo banheiro feminino, que será concluído nos próximos dias,  o intuito é de receber bem os torcedores, torcedoras e nossas equipes, para que todos participem ativamente, pois esporte é vida. Este ano, nós teremos, sem dúvida, melhores momentos para o esporte em Filadélfia”, afirma Irineu.

Irineu afirma ainda que o Campeonato Juvenil é voltado para atender jovens, adolescentes e desportistas da nossa cidade. Trata-se de uma proposta que oferece maior acesso a prática de esportes na modalidade de futebol. O campeonato depois de 15 anos sem acontecer, é sem dúvidas, um grande resgate da administração do prefeito Louro Maia, visto que, é de extrema relevância social para à comunidade.

Resultado dos Jogos:

No primeiro jogo que começou as 15:h na categoria de (juniores).

Progresso empatou em 1 x 1 com a equipe do União, Joedson abriu o placar para o União no 1º tempo e Clemerson empatou para a Progresso no 2º tempo.

Na segunda partida no (AMADOR), PROGRESSO 0 X 2 UNIÃO.
Ezequiel (11), abriu o placar no 1º tempo e Nen (08) fez mais um gol no 2º tempo.

No próximo sábado, dia 13, acontecerá mais um encontro de grandes jogadores com os seguintes confrontos:

Às 13h30 –  Ipiranga x Junco;   (Juniores)
Às 15h30 –  Ipiranga x Junco;    (Amador)

E No Domingo, dia 14:
Às 13h30 –  Boca Junior x Napoly;   (Juniores)
Às 15h30 –  Boca Junior x Napoly.    (Amador)

bonfimnoticias

Continue Lendo

Filadélfia

Filadélfia: Prefeitura convida Agricultores para recebimento do boleto do Garantia SAFRA

Publicado

em

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, convida todos os Agricultores e familiares inscritos no Garantia Safra 2018/2019 para receberem seus boletos.

A entrega será realizada em um evento que acontecerá nesta quarta-feira, dia 20, às 9h da manhã em frente a Sede da Secretaria de Agricultura, com a presença do prefeito Louro Maia, vereadores, de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Central das Associações.

É a Prefeitura de Filadélfia, fazendo mais pelo homem do Campo.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br