Conecte-se conosco

Noticias

Senhor do Bonfim realiza eventos alusivos à Semana Nacional do Transito

Publicado

em

A Semana Nacional de Trânsito teve início na manhã de terça-feira,18, em Senhor do Bonfim. A Semana é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano, a Diretoria Municipal de Transito (Dmtrans) definiu como tema – Transito Seguro: Eu faço a diferença.
As atividades do primeiro dia iniciaram com um desfile pelo centro da cidade , que finalizou no Calçadão da Juvinano Duarte. A distribuição de panfletos educativos e a apresentação da Filarmônica deram continuidade a programação.
Durante a tarde, aconteceu uma solenidade com os agentes de trânsito mirins do município. O projeto piloto contempla 53 alunos da escola Municipal Perpétuo Socorro, nas Casa Populares – Bonfim II.
“Ao longo de 30 dias, os alunos terão aulas duas vezes por semana (terça e quinta), temas como o comportamento do pedestre, uso da faixa de segurança, condutas a serem seguidas pelos motoristas, motociclistas e ciclistas, além demais orientações necessárias”, lembra a instrutora do programa, Roseane da Silva Araújo, agente do Dmtrans.
Uma simulação de acidente marcou a programação nesta quarta-feira,19 de setembro. A atividade foi realizada pela equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU). A encenação apresentou um atendimento durante um acidente com motociclista.
“Isso é uma rotina constante em nossa cidade. A gente fez um atendimento de mobilização, para que os condutores tenham conhecimentos destes acidentes e possam evitá-los”, alerta Agnete Troelsen, enfermeira e Coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente do SAMU.
A Semana Nacional do Trânsito é uma realização do DMTRANS, com apoio da secretaria de Administração, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Detran, Cooperativa de Transportes, Sindicato dos Taxistas e Moto Taxistas, e o Moto Clube Dragões do Asfalto.
“O trânsito é responsabilidade de todos. Quando todos nós fazemos a nossa parte , temos ter um transito mais seguro”, enfatiza o secretário de Administração, Cláudio Nunes.
No próximo sábado,22 de setembro, vai acontecer o Dia Mundial Sem Carro. Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito em Senhor Bonfim:
Dia 20/09
09h – Palestra em escolas e empresa;
10h – Panfletagem com agentes de transito mirins
21/09
09h – Palestra em empresa e escolas
10h -Atividades de conscientização nas faixas de pedestres com agentes de transito mirins e apresentação Lúdicas no Calçadão.
22/09 – Dia Mundial sem Carro –
9h – Palestra em empresas e escolas,
10h -Desfile com ciclistas pelas principais ruas da cidade(saída das imediações do Posto Itamaraty;
24/09
09h – Palestra em empresa e escolas,
10h -Panfletagem com agentes mirins de transito
25/09
09h -Palestra em empresa e escolas
10h – Panfletagem com agentes comunitários de transito,
11h – Encerramento.
ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia recuperação da estrada que liga a sede do município a localidade de Aroeira

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari vem seguindo seu cronograma de ações que vem recuperando estradas vicinais por todo município. Nesta quinta-feira (21) a Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicam iniciou a recuperação da estada que liga a sede do município até a localidade de Aroeira. Ao todo serão recuperados cerca de 5 km de estrada que há muitos anos não recebe qualquer cuidado por parte do poder publico.

O serviço vem sendo acompanhado de perto pelo secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira e pelo Coordenador de Maquinas, Magdailton de Jesus. “Essa estrada tem grande importância e há muito tempo não recebia os cuidados necessários. O prefeito Everton Rocha tem nos cobrado para que as ações de recuperação cubram o maior numero de estradas possíveis. E com certeza iremos fazer esse trabalho em todas as estradas do município como ele determinou”, falou secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Tiago Venâncio anuncia reajuste salarial de servidores e investimentos para educação na jornada pedagógica de Ponto Novo

Publicado

em


Foto: Luis Ferreira/Web Interativa

O prefeito Tiago Venâncio (MDB) fez importantes anúncios durante sua fala na abertura da Jornada Pedagógica de Ponto Novo. Além de fazer um retrospecto das ações desempenhadas em prol da Educação do município, o prefeito anunciou o reajuste salarial dos servidores e investimentos como a construção de uma escola no Distrito de Barracas e um ginásio de esportes na sede do município.

Reajuste salarial dos servidores da Educação

O gestor garantiu que os servidores terão o reajuste de 4.17% linear para toda categoria. “Vocês não precisam estar se humilhando, como já aconteceu em gestões passadas para adquirir o que é direito de vocês. Vocês vão ter o reajuste dos 4.17% linear para toda categoria”.

Tiago informou que a decisão foi tomada após estudos e levantamentos que apontaram condições positivas para que o reajuste fosse concedido.  “E hoje, sem ter reunião, sem ter discussão, já fiz a mais de trinta e cinco dias esse levantamento com a nossa equipe da Prefeitura, e com total segurança vocês vão ter esse reajuste total, linear para toda a classe e toda categoria da Educação”. Garantiu.

Construção de Escola no Distrito de Barracas

O prefeito também informou que estará buscando mais investimentos na capital nacional como a construção de uma escola de seis salas para o Distrito de Barracas.  “No início de abril vou novamente à Brasília, para conseguir mais recursos, principalmente para o Distrito de Barracas, o qual já tenho o projeto e quero falar para meus amigos de Barracas que vou apresentar lá em abril para construção de uma escola de seis salas no Distrito de Barracas”

Ginásio de Esportes

Tiago Venâncio anunciou também que será construído um ginásio de esportes. Obra no valor de R$ 1 milhão de reais. “Anunciar aqui em primeira mão, que foi publicado ontem no Diário Oficial de Ponto Novo, o edital para construção do ginásio de esportes no valor de R$ 1 milhão de reais”.
Segundo informou o prefeito, será um ginásio de referência, com capacidade para cerca de mil pessoas e que também servirá para eventos. “Teremos uma grande arena”. Salientou o gestor.

Web Interativa

Continue Lendo

Noticias

Bonfim: professores repudiam falta de acordo da prefeitura

Publicado

em

NOTA DE REPÚDIO

O SINTESB-BA – SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM vem por meio desta repudiar a atitude de desrespeito do executivo municipal, que insiste em não pagar o piso salarial nacional dos profissionais do magistério público municipal, descumprindo leis municipais e federais. Em tempo repudiamos ainda a cogitação de redução salarial dos professores por meio da retirada, ilegal, das gratificações que compõem o salário do professor.  
Como podemos perceber, as ações do governo são perversas com os profissionais, pois além de descumprir o piso nacional, passando por cima das leis constitucionais, ainda cogita a possibilidade de retirar direitos que foram conquistados historicamente pela categoria.  
SOCIEDADE, NÃO PERMITA QUE O GOVERNO MUNICIPAL DESTRUA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, JUNTE A NÓS NESSA LUTA.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br