novembro 18, 2018 5:20 pm
Home / Noticias / Senhor do Bonfim: semana do produtor viver bem no semiárido acontece de 5 a 9 de novembro

Senhor do Bonfim: semana do produtor viver bem no semiárido acontece de 5 a 9 de novembro

O município de Senhor do Bonfim, Centro-Norte baiano sedia, de 5 a 9 de novembro, a V Semana do Produtor Viver Bem no Semiárido. O evento acontece no Centro de Capacitação Regional do Senar, localizado no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves, na BR 407, Rodovia Lomanto Junior, saída para Salvador. O Seminário vai oferecer, gratuitamente, cursos e oficinas voltados para a gestão e produção no campo.

“Os participantes vão discutir o que pode ser produzido no semiárido, com competitividade e sustentabilidade. Mas, além dos momentos de capacitação, produtores de várias cidades estarão reunidos em um mesmo lugar, o que torna este momento uma grande oportunidade para a realização de negócios”, afirma Valdemir Cavalcante de Matos, técnico do Sebrae e gestor do programa Viver Bem no Semiárido da Unidade Regional Jacobina.

O público-alvo da Semana do Produtor é formado por técnicos e produtores atendidos pelo programa Viver Bem no Semiárido na região. Na programação, de segunda a quarta-feira, as capacitações são voltadas para os técnicos do programa. Já nos dias 8 e 9, as soluções contemplam os produtores rurais.

Realizada pela Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), Sebrae e Sindicatos de Produtores Rurais, a Semana busca fortalecer o e modernizar agronegócio regional, tornando-o mais rentável e sustentável. Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato com o Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, pelo telefone (74) 3541-3015.

Viver Bem no Semiárido

O programa Viver Bem no Semiárido, desenvolvido por meio da parceria entre Sebrae, Sistema Faeb/Senar e Sindicatos Rurais, tem como objetivo proporcionar informações, conhecimento, assistência técnica e acesso à inovação tecnológica a produtores rurais da bovinocultura de leite, da caprinocultura de corte e da apicultura. Por meio das ações do programa, é possível melhorar a qualidade de vida dos produtores e suas famílias.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pessoalmente, no Sebrae em Jacobina (Rua J.J Seabra, 69, Estação), ou pelo telefone (74) 3621-4342. Também é possível entrar em contato com a agência do Sebrae em Senhor do Bonfim (Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro), ou no telefone (74) 3541-3046.

blogdoclebervieira

Você pode Gostar de:

Grande quantidade de poços artesianos pode deixar interior de Campo Formoso sem água

O biólogo Rangel Carvalho de Campo Formoso, está realizando um estudo sobre os recursos hídricos …