Conecte-se conosco

Noticias

Senhor do Bonfim tem a primeira mulher trans rainha do São João

Publicado

em

Senhor do Bonfim, a “Capital Baiana do Forró”, mais uma vez é visionária! No último sábado, dia 8 de junho, mês da diversidade e do São João fomos contemplados com a representatividade de termos eleita a primeira Rainha do Milho, a rainha do São João de Senhor do Bonfim, uma mulher trans preta e da periferia, que no dia da abertura do São João irá entregar a chave da cidade ao prefeito e fará a abertura oficial da festa. Mas vamos aos fatos.

Todos os anos acontecem tradicionalmente os “Forró Grito”, festejos que dão início ao esquenta para a festa do espaço “Gonzagão” no circuito oficial da cidade, nesses forrós acontecem várias manifestações culturais, como quadrilhas, performances, shows de forró e o concurso da rainha, embalados ao tradicional “Carro da Pitu”. As rainhas são mobilizadas pela comunidade em que o forró acontece e são escolhidas pela população do bairro.

Este ano, tivemos a especificidade de termos a primeira mulher trans negra a concorrer ao título de rainha, só de estar neste espaço já seria um avanço enorme, porém, a representante do bairro Brisas do Monte, comunidade oriunda do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) periferia da cidade, foi conquistando espaço com seu carisma, sua dança e boa desenvoltura no palco, assim chegando à final que aconteceu na noite do dia 8 de junho no último “Forró do Grio” na rua Irecê, sagrando-se a campeã com 50 pontos de diferença para a segunda colocada que representava a rua que acontecia a festa.

Foi um momento emocionante, pois a torcida era forte para a mesma e a aceitação foi boa, fazendo um discurso muito agradecido e militante dizendo que “(…) eu represento não a mim, mas uma luta por espaço dos LGBT’s! Obrigado à minha comunidade por acreditar em mim, e vamos aprender a respeitar uns aos outros”, e assim, recebeu a faixa e a coroa.

Nessa perspectiva, o prefeito da cidade, Carlos Brasileiro pontuou no seu discurso que “Senhor do Bonfim é uma cidade revolucionária, fomos a primeira cidade do interior da Bahia a reconhecer a república; fomos a primeira cidade a eleger por potencial de votos uma mulher deputada na Bahia; e também o primeiro governador da Bahia o, Drº José Gonçalves, (…) e hoje, temos a representatividade de termos a primeira mulher trans eleita como rainha do São João dando continuidade ao título de revolucionária, e o respeito e dignidade acima de tudo, bom reinado”.

Já, a secretária de cultura da cidade, Nauvinha Aguiar pontuou que “Este espaço é de todos e todas, se a comunidade escolheu, não a nada que impeça, vivemos um tempo de respeito e de diversidade”.

Portanto, ocupar os espaços é uma maneira de afirmamos e lutarmos por mais equidade e respeito à diversidade, pois não somos iguais para sermos tratados com igualdade precisamos ser atendidos nas especificidades!

Viva Bonfim! Vida longa a rainha, Wara Ketlen dos Santos!

As gays, as bi, as trans e as sapatão! Estão todas organizadas para fazer revolução!

Paulinho Vasconcelos
Gay, ator, professor e militante.

Noticias

Homem cai de ponte no Alto do Cigano é socorrido pelo SAMU

Publicado

em

Na manhã deste sábado (14/09), por volta das 10 horas da manhã, um homem identificado como Nailton Dantas Nascimento, 53 anos de idade, caiu da ponte Dona Morena, que dá acesso bairro do mercado e bairro Luiz Eduardo Magalhães (Alto do Cigano)
Nailton foi imediatamente, socorrido pela Ronda Guardiões Charles, sobre o comando do Sgt Nardjon, apoio do Cabo Oberdan e Sd Pereira do 6° Batalhão da Polícia Militar e o SAMU, que ajudaram no socorro do homem.

Nailton foi imediatamente imobilizado, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24Hs), de Senhor do Bonfim, apenas com fortes dores nas costa.

Os policiais encontraram no bolso da calça da vitima apenas uma carteira de identidade e uma carteira masculina de couro de cor preta.

Segundo informações passada para a nossa reportagem, Nailton estava com sinal embriaguez.

Nonato Notícias 

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia programa de aração de terras na localidade de Anhã

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nessa sexta-feira (13), os trabalhos de aração de terras na localidade de Anhã, beneficiando mais 15 famílias.

Esta ação que vem sendo realizada em varias localidades no município, tem custo zero para os produtores e visa dar suporte valorizando o homem do campo e a produção rural do município, que é fonte de renda para centenas de famílias.

Após concluir as ações de aração na localidade de Anhã, o trabalho será iniciado na localidade de Lagoa da Onça. Segundo a secretária de Agricultura, Luciana Souza, a ação é mais um incentivo da prefeitura, que tem como finalidade fomentar a produção agrícola e beneficiar as famílias das localidades.

Continue Lendo

Andorinha

Prefeitura de Andorinha contrata mais dois médicos para reforçar atendimento à população

Publicado

em

A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, contratou mais dois médicos para reforçar o atendimento à população. Eles foram recepcionados com um café da manhã na casa do Prefeito Renato Brandão, no ultimo dia 11.

Os médicos Dr. Lucas Ramos e Dr. Demis Graciano de Carvalho, são clínicos que irão atender nas comunidades de Riacho Seco e Morro Branco, proporcionando um atendimento de qualidade e dando mais assistência aos moradores dessas localidades.

O café da manhã contou com a presença do ex-prefeito de Jaguarari, Dr. Edson Almeida, um antigo amigo e parceiro da gestão, Vice-prefeito José Vitor Soares, a secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Maria Helena, os vereadores Marinaldo de Oliveira, Maria de Lurdes, Edilson Bento e Nilton Matos; os secretários Pablo Campos, da Saúde; Lurdineia Almeida, de Educação, e Lourenço Duarte, Finanças; o Diretor de Transporte de Saúde, José Rodrigues, e o Diretor de Atenção Básica, Muryllo Lôbo.

“Meu café da manhã foi regado de boas energias e novidades para a saúde de Andorinha. O objetivo do meu governo é trabalhar em benefício do povo sempre. Saúde é direito básico do povo e nosso compromisso”, afirmou Renato Brandão.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br