Conecte-se conosco

Noticias

Senhor do Bonfim vai ganhar empório de alimentos orgânicos e centro de comercialização de artesanato

Publicado

em

Estudo preliminar para construção do empório para agricultura familiar e um centro de negócios e comercialização de artesanato na cidade de Senhor do Bonfim foi apresentado na manhã desta quarta-feira (10).

A explanação realizada por representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na Câmara dos Vereadores , contou com a presença do prefeito Carlos Brasileiro, secretários municipais, vereadores, agricultores familiares e artesãs.

“É o projeto mais importante para agricultura familiar do Território do Piemonte Norte do Itapicuru. O local quando estiver funcionando  vai reunir o empório  da agricultura familiar, cafeteria,  lanchonete ,  feira de orgânico,  área gastronômica e a área para exposição de produtos do artesanato ”, ressaltou Cleiton Lin, CAR/SDR .

Ainda segundo Cleiton , a intervenção  passará por três etapas: adequação e qualificação do prédio, compra de equipamentos e urbanismo da área externa.
“A perspectiva é que  o moderno equipamento esteja funcionando em junho de 2020”,afirmou.

O investimento será executado na área do antigo prédio do Colégio Austricliano de Carvalho – atualmente sede da secretaria de Educação. Conforme  projeto , toda arquitetura original do antigo colégio será mantida.

“Nós estávamos há muito tempo precisando de um espaço como este para comercializar os nossos produtos. Só temos que agradecer pelo trabalho que está sendo pesando para suprir nossas necessidades”, agradeceu  Arlete Lopes Ribeiro, presidente da Associação dos Artesãos de Senhor do Bonfim.

Um dos requisitos  do projeto visa obter autorização legislativa para que o Poder Executivo Municipal outorgue  cessão de uso do imóvel  à Central das Associações da Agricultura Familiar – CAAF. Dessa forma ,  a entidade estará habilitada a assinar convênio com Projeto Pró-Semiárido.

O Projeto Pró-Semiárido é parte integrante de um conjunto de compromissos do Governo do Estado para seguir avançando e levando serviços e investimentos diretamente para a população, a partir de um acordo de empréstimo firmado com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O investimento é de R$ 1,3 milhões, e deve beneficiar direta e indiretamente cerca de 500 pessoas”, destacou a secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte.

O grande centro de comercialização vai interligar a Praça Juracy Magalhães e a Rua Djalma Dutra. Quando estiver funcionado, o espaço também deverá comercializar produtos artesanais e da agricultura familiar de outras regiões da Bahia e do Brasil.

“Parabéns a todos vocês que participam da produção do campo, como também os artesãos que vão ter esse espaço nobre. Valeu a luta de vocês! Valeu a sensibilidade do nosso governo. Enfim, valeu a nossa união”, disse o prefeito durante explanação do projeto.

nonatofilho20111

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Grupos políticos fazem lançamento de candidaturas em Campo Formoso

Publicado

em

Os grupos políticos “Boca Preta” e “Boca Branca” fizeram a abertura da campanha eleitoral do município de Campo Formoso (BA), neste domingo (27), com discursos transmitidos pelas redes sociais.

A coligação “Construindo um novo tempo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Elmo Nascimento (DEM) e o candidato a vice-prefeito Jaci Muniz (DEM), apresentou suas propostas através do Facebook por volta das 17h. O bate-papo entre os dois aconteceu direto do distrito de Lage dos Negros.

Confira no link: (https://www.facebook.com/elmonascimentocf/videos/391492261844984 )

Já a coligação “Agora é avançar mais”, que representa o grupo Boca Preta, lançou por volta das 19h a campanha de reeleição da atual prefeita e candidata Rose Menezes (PSD) e do seu vice-prefeito e novamente postulante ao cargo Ismael Pereira (PSB). O evento foi transmitido pelo canal no YouTube.

Candidatos (as) ao cargo de vereador (a) também iniciaram neste domingo a campanha através de plataformas de redes sociais.

campoformosonoticias

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Distrito de Flamengo foi o local escolhido para o início da campanha de Everton Rocha e Odilon Almeida

Publicado

em

Foi iniciada neste domingo (27), com grande apoio popular a campanha do PSDB de Jaguarari e da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” composta pelos partidos PP, DEM e MDB, que apresenta como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Everton Rocha e Odilon Almeida. O objetivo dos candidatos era de iniciar a campanha apenas com visitas e reuniões no distrito de Flamengo. Porem ao chegarem a Praça da Matriz foram recepcionados por uma multidão que externou sua vontade de ver continuado o trabalho do atual prefeito Everton Rocha a frente do executivo municipal.

Durante o evento diversas lideranças politicas reafirmaram seu compromisso de apoio à candidatura do atual gestor e seu vice como os ex-prefeitos Edson Almeida e João Cardoso, do vereador Paulinho Morgado e do ex-vereador Eduardo Batista. O candidato a vice-prefeito, Odilon Almeida, destacou os motivos que o fizeram aceitar a compor a chapa com Everton Rocha. “Aceitei seu convite, por que vi a sua força de vontade e empenho em transformar esse município, mesmo com todas as adversidades que atrapalharam seu governo. Fiz a escolha certa e sei que Jaguarari continuará o processo de desenvolvimento, proporcionando a cada cidadão uma cidade melhor para todos”, destacou.

Em sua fala Everton Rocha exaltou as conquistas obtidas durante o pouco tempo que esteve à frente da prefeitura. “Fizemos um belíssimo trabalho por nosso município mesmo em pouco tempo. Espero continuar esse trabalho que foi destaque até mesmo em outros municípios. Gostaria de agradecer a todos vocês. Que festa linda! A nossa campanha será pautada em propostas, respeito e acima de tudo em realizações que irão elevaram ainda mais o patamar da nossa querida Jaguarari. O nosso próximo encontro será no distrito de Gameleira nesta terça-feira (29). Vamos juntos rumo à vitória”, finalizou.

Jaguarari nas mãos do povo

Continue Lendo

Noticias

Ponto Novo continua sem casos confirmados de Covid-19 há mais de uma semana; confira Boletim Epidemiológico

Publicado

em

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br