Conecte-se conosco

Noticias

Sintesb emite nota de repudio contra o governo municipal de Senhor do Bonfim

Publicado

em

NOTA DE REPÚDIO

O SINTESB, SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO DE SENHOR BOMFIM vem por meio desta, repudiar as ações autoritárias e injustas do governo municipal de Senhor do Bonfim, que maltrata os servidores públicos municipais, negando aos profissionais direitos assegurados em leis municipais e federais, tais como:

Não pagamento do 13º salário integral dos servidores públicos municipais;

Não cumprimento da Lei Federal nº 11.738/2008 – Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério, tanto no quesito remuneração (déficit de 13,5), quanto na atividade complementar (AC);

Pagamento a menor da gratificação da função dos diretores escolares e dos coordenadores pedagógicos;

Não incorporação da gratificação de professores especialistas, mestres e doutores no salario base desses profissionais, como determina a Lei Municipal nº 1039/2007 e a Lei nº 1239/2011; e

Não pagamento de nenhuma gratificação dos professores enquadrados.

Como vemos, são inúmeros direitos negados aos professores e aos demais profissionais públicos municipais. Não podemos permitir que os servidores sejam prejudicados por atitudes desrespeitosas de governos autoritárias que pensam estar acima das leis.

Diante de tanto mau trato e desvalorização pessoal e profissional, informamos a sociedade bonfinense e toda a região que, em breve estaremos nos articulando para combater essas atitudes arbitrarias por parte do Poder Público Municipal.

A DIRETORIA.

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia em parceria com embasa amplia rede de abastecimento de água potável em cinco localidades

Publicado

em

Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura de Filadélfia em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), está realizando obras de ampliação da rede de abastecimento de água potável para cerca de 40 famílias moradoras de Várzea do Mel, Várzea Formosa, Cajazeiras, Tiririca e Água limpa.

A Administração Municipal buscou efetivar essa parceria cedendo a retroescavadeira, maquinista e óleo para máquina visando agilizar esta obra que têm mais de 4 mil metros de extensão, a Embasa disponibilizou os canos e está realizando as instalações..

O prefeito Louro Maia, destaca a transformação na vida dos moradores com a chegada da água tratada.  

“Com este sistema de abastecimento proporcionaremos saúde e melhorias de vida para a população, sendo que a nossa meta é universalizar a água tratada em todo município. Este era um anseio antigo dos moradores e nós estamos conseguindo realizar porque temos compromisso com as pessoas, a água tratada e canalizada é, sem dúvidas, motivo de comemoração, pois, água é sinônimo de vida”, declarou o gestor.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari recupera área danificada próxima a linha férrea

Publicado

em

Atendendo a solicitação feita dos moradores da localidade de Olhos D’água, a prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas recuperou nesta quarta-feira (20) uma área próxima a linha férrea que estava danificada após as chuvas que caíram no município. A área afetada fica bem próxima a linha férrea e também é utilizada por veículos. O trabalho não para e seus efeitos já podem ser vistos por todo o município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Carlos Brasileiro assina ordem de serviço para reforma de 20 escolas da rede municipal de ensino

Publicado

em

Foi assinada nesta quarta-feira (20), a Ordem de Serviço para a reforma de 20 escolas da rede municipal de ensino. A formalização se deu por meio da assinatura do prefeito Carlos Brasileiro, do secretário de Infraestrutura, Ivan Barbosa, e do responsável pela empresa Suporte Consultoria e Engenharia, vencedora da licitação pública.

A empresa terá 90 dias para executar o serviço. O valor total contratado para mais uma ação do Programa Bonfim em Desenvolvimento é de R$ 663 mil. Os recursos financeiros são advindos dos cofres municipais. O diagnóstico dos serviços a serem realizados nas unidades educacionais começa na próxima segunda-feira (25).

Devido ao atraso no calendário, causado pela greve do magistério, o ano letivo 2018 ainda não foi encerrado no município. O início das aulas em 2019 para mais de 10 mil estudantes está marcado para o dia 12 de março.

Participaram também da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço na sala de reuniões da prefeitura, o vice-prefeito José Antônio; os vereadores Jorge Silva, Reinaldo José, Elizeu dos Temperos e Tavinho; os secretários municipais Cláudio Nunes (Administração), Ivan Barbosa (Infraestrutura e Meio Ambiente), Diogo Rios (Desenvolvimento Econômico, Esporte e Turismo), Rodrigo Wanderley (Cultura), Benito Brasileiro (Planejamento e Finanças), e Cristiane Maia (Educação), além de professores, gestores, coordenadores pedagógicos e servidores de vários setores.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br