Conecte-se conosco

Noticias

SISMUSB e SINTESB reivindicam direitos dos servidores públicos municipais de Senhor do Bonfim

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Senhor do Bonfim (SINTESB) realizaram uma reunião com os representantes dos trabalhadores para discutir o estado de greve em prol dos direitos dos servidores. A discussão acerca da realização de uma greve surgiu após diálogos realizados entre o SISMUSB, SINTESB e a Prefeitura de Senhor do Bonfim, pois ao ter conhecimento dos problemas apresentados pelos Sindicatos, a gestão municipal não adotou nenhuma medida para solucioná-los.

O SISMUSB e o SINTESB reivindicam a reposição do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), e dos professores, caso a situação não seja resolvida pela Prefeitura de Senhor do Bonfim, os Sindicatos entrarão com ação judicial representando os servidores para que seus direitos sejam respeitados conforme determina o artigo 8, III, da Constituição Federal de 1988. O Sindicato também pretende denunciar o prefeito Carlos Brasileiro por improbidade administrativa, pois o gestor não efetua o pagamento do 13º, direito social dos trabalhadores expresso no artigo 7º, VIII, da Constituição Federal de 1988 e não fornece Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O presidente do SISMUSB, Raimundo Nonato de Oliveira, destacou que “Após algumas reuniões tentando negociar o reajuste salarial dos servidores, o prefeito Carlos Brasileiro se negou a nos receber e alegou que não poderia cumprir com as leis da reposição salarial. Assim, estamos em estado de greve para tentar convencer o prefeito Carlos Brasileiro a rever suas alegações e negociar. Caso isso não aconteça, entraremos em greve, para que todos saibam que estamos lutando pelos nossos direitos”.

O vice-presidente do SINTESB, Adailton de Souza, ressaltou que o estado de greve é importante para tentar garantir o direito do reajuste salarial dos professores. “Desde janeiro esse reajuste deveria ter sido feito, pois o próprio prefeito criou uma lei em 2017, na qual mudou a data base para negociação salarial de maio para janeiro, mas este ano, já estamos chegando ao mês de setembro, e a prefeitura não nos chamou para negociar”.

Souza complementou ainda que “A prefeitura não se preocupa, nem se sensibiliza com a causa do trabalhador. Por isso, a nossa intenção é mobilizar os servidores públicos municipais para que despertem para a luta, que não é apenas da diretoria dos sindicatos, mas de toda a coletividade”.

A reunião contou com a participação do presidente e da tesoureira do SISMUSB, Raimundo Nonato de Oliveira e Sônia Lúcia de Santana, respectivamente; do presidente e vice-presidente do SINTESB, Janilson Torquato e Adilson de Souza, respectivamente; do presidente dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim (AMACS-SB), Josemar Nascimento; da servidora Zenaildes; e do assessor jurídico, Lúcio Sá.

Lorena Simas
Assessora de Comunicação do SISMUSB

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Homem cai de ponte no Alto do Cigano é socorrido pelo SAMU

Publicado

em

Na manhã deste sábado (14/09), por volta das 10 horas da manhã, um homem identificado como Nailton Dantas Nascimento, 53 anos de idade, caiu da ponte Dona Morena, que dá acesso bairro do mercado e bairro Luiz Eduardo Magalhães (Alto do Cigano)
Nailton foi imediatamente, socorrido pela Ronda Guardiões Charles, sobre o comando do Sgt Nardjon, apoio do Cabo Oberdan e Sd Pereira do 6° Batalhão da Polícia Militar e o SAMU, que ajudaram no socorro do homem.

Nailton foi imediatamente imobilizado, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24Hs), de Senhor do Bonfim, apenas com fortes dores nas costa.

Os policiais encontraram no bolso da calça da vitima apenas uma carteira de identidade e uma carteira masculina de couro de cor preta.

Segundo informações passada para a nossa reportagem, Nailton estava com sinal embriaguez.

Nonato Notícias 

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia programa de aração de terras na localidade de Anhã

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nessa sexta-feira (13), os trabalhos de aração de terras na localidade de Anhã, beneficiando mais 15 famílias.

Esta ação que vem sendo realizada em varias localidades no município, tem custo zero para os produtores e visa dar suporte valorizando o homem do campo e a produção rural do município, que é fonte de renda para centenas de famílias.

Após concluir as ações de aração na localidade de Anhã, o trabalho será iniciado na localidade de Lagoa da Onça. Segundo a secretária de Agricultura, Luciana Souza, a ação é mais um incentivo da prefeitura, que tem como finalidade fomentar a produção agrícola e beneficiar as famílias das localidades.

Continue Lendo

Andorinha

Prefeitura de Andorinha contrata mais dois médicos para reforçar atendimento à população

Publicado

em

A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, contratou mais dois médicos para reforçar o atendimento à população. Eles foram recepcionados com um café da manhã na casa do Prefeito Renato Brandão, no ultimo dia 11.

Os médicos Dr. Lucas Ramos e Dr. Demis Graciano de Carvalho, são clínicos que irão atender nas comunidades de Riacho Seco e Morro Branco, proporcionando um atendimento de qualidade e dando mais assistência aos moradores dessas localidades.

O café da manhã contou com a presença do ex-prefeito de Jaguarari, Dr. Edson Almeida, um antigo amigo e parceiro da gestão, Vice-prefeito José Vitor Soares, a secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Maria Helena, os vereadores Marinaldo de Oliveira, Maria de Lurdes, Edilson Bento e Nilton Matos; os secretários Pablo Campos, da Saúde; Lurdineia Almeida, de Educação, e Lourenço Duarte, Finanças; o Diretor de Transporte de Saúde, José Rodrigues, e o Diretor de Atenção Básica, Muryllo Lôbo.

“Meu café da manhã foi regado de boas energias e novidades para a saúde de Andorinha. O objetivo do meu governo é trabalhar em benefício do povo sempre. Saúde é direito básico do povo e nosso compromisso”, afirmou Renato Brandão.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br