Conecte-se conosco

Noticias

Sr do Bonfim: atolado em escândalos, instituto caminhada tem contrato rompido com o município

Publicado

em

Hospital Regional de Senhor do Bonfim não será mais administrado pelo Instituto Caminhada.

O Instituto Caminhada não vai mais administrar o Hospital Dom Antônio Monteiro em Senhor do Bonfim. Contrato entre a prefeitura municipal e a instituição foi rompido e já foi publicado no Diário Oficial do Município.

Portaria 134/2018 assinada pelo prefeito Carlos Brasileiro, põem fim a gestão vinda de Feira de Santana, que em nada contribuiu com a Saúde.

As constantes denúncias de malversação dos recursos, atrasos em pagamentos dos profissionais da saúde e falta de materiais básicos foram alguns dos fatores que levaram o rompimento do contrato.

O Instituto Caminhada foi alvo constante de denúncias por parte de moradores e principalmente pelo vereador Laércio Júnior, que descobriu na prestação de contas da entidade uma verdadeira farra com o dinheiro público.

A direção do Instituto Caminhada já foi comunicada e deixará de administrar o Hospital no próximo dia 15 deste mês de outubro.

Nova licitação deverá ser realizada para se conhecer qual empresa administrará o HR.

Agora, é preciso saber em que situação financeira o Instituto deixa o Hospital. Na portaria assinada pelo prefeito, descobertas feitas através de auditoria comprovaram a ineficiência dos serviços.

Fonte: “Walterley Khuim”

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Festival do Umbu acontecera nesta sexta-feira (22) em Campo Formoso

Publicado

em

O Lions Clube de Campo Formoso promoverá na próxima sexta-feira(22) o 23º Festival do Umbu, esse ano apesar da limitação na produção do umbu, os participantes do clube querem superar as expectativas dos últimos anos.

O presidente da entidade José Carvalho, disse que este ano haverão mudanças de local, o festival que acontecia sempre na Praça da Bandeira aos domingos à tarde, acontecerá na Praça Deputado Herculano Menezes, a partir das 9:00hs, devido a grande movimentação no centro para atingir um público maior, no evento, serão vendidos doces, geleias, tortas, licores, picolés, entre outros derivados do umbu.

Apesar deste ano a produção de umbu ter sido menor que nos anos anteriores, os integrantes do Lions Clube estão se dedicando para arrecadar fundos para ajudar mães carentes de comunidades do interior e para isso o presidente convida toda a população para participar.

Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga tabela de jogos da segunda rodada da Copa Rural

Publicado

em

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Quadrilha que contrabandeava cigarros é desarticulada em Irecê na manhã desta quinta (21)

Publicado

em

Uma quadrilha de contrabando de cigarros foi desarticulada, na manhã desta quinta-feira ( 21), no município de Irecê, região da Chapada Diamantina, numa ação conjunta executada pelas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Litoral Norte e Polícia Federal.

Na ação, foram apreendidas 700 caixas de cigarros e presos Vanderlei Nunes Gonçalves, Renê Ribeiro Novaes, Nildomar Rodrigues de Araújo, Agenor Alves Medrado de Araújo, Adaelton Martins dos Anjos, Adenilton Messias dos Santos e Rildo Vieira da Silva, no momento em que descarregavam os produtos num depósito localizado às margens da BA-052, em Irecê. Rildo é ex-policial militar, excluído da corporação em 2007, por prática de extorsão.

“Fomos acionados pela PF, na terça-feira (19), depois da instituição receber informes sobre o bando. Dividimos as equipes e, enquanto umas faziam o acompanhamento do caminhão, outras foram ao local, onde seria descarregado o material”, explicou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez, acrescentando que parte dos criminosos já estava no depósito “e, quando o restante do grupo chegou, demos o flagrante”.

Além dos cigarros contrabandeados, também foram apreendidos três caminhões de placas (DBB- 7235, FDB-6915, KDX-5919), um veículo modelo GM Onix, placa PXT-7086. O grupo criminoso e todo material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Salvador. 

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br