Conecte-se conosco

Noticias

Sr. do Bonfim: Denúncia do vereador Deto de Quicé pode entrar na mira do MP

Publicado

em

Foto: Reprodução / Blog do Walterley Kuhin.

O Ministério Público de Senhor do Bonfim deverá a qualquer momento solicitar explicações ao vereador Deto de Quicé, sobre a denúncia que o vereador fez durante entrevista ao comunicador Walterley Kuhin, na Rádio Comunitária Princesa FM, acusando todos os vereadores da base governista de terem indicado cargos e carros na gestão do prefeito Carlos Brasileiro.

Durante as declarações, o vereador não deixou bem claro se os carros seriam dos vereadores ou de terceiros. Segundo Deto de Quicé, as indicações seriam em troca de apoio ao gestor na Câmara Municipal.

O próprio Deto de Quicé disse na entrevista que teria feito uma consulta a um representante do Ministério Público, durante uma reunião em Salvador, para discutir a construção da casa de custódia em Senhor do Bonfim. “Eu perguntei ao promotor se eu poderia plotar meu carro, ele perguntou se o carro tinha algum vínculo com o município, eu disse que já teve, hoje não tem mais”, revelou Deto.

Diante da denúncia do vereador, alguns dos seus colegas na Câmara desmentiram suas acusações, e outros até disseram ser normal a indicação de cargos por parte de vereador ou partido, a exemplo do vereador Carlos de Tijuaçu que fez a seguinte declaração. “Os partidos com aval do vereador fazem as indicações, isso é normal, agora o vereador Deto é réu confesso, disse que tinha carro locado no município, e agora o Ministério Público pode fazer ele devolver todo o dinheiro que recebeu, será que ele vai devolver?” questionou Carlos de Tijuaçu.

O vereador Cleiton Vieira, ao ser procurado pelo site IvanSilvaNoticia, disse que seu apoio ao governo é por conta das obras que o gestor se comprometeu em fazer em nome do parlamentar. Já o vereador Otávio Xisto disse que seu apoio é por conta das indicações e requerimentos atendidos, e a vereadora Lúcia Cerqueira afirmou não ter indicado nem cargos e nem carros, e que o vereador Deto poderia estar falando por ele.

Os demais vereadores, Elizeu dos Temperos, Doutor Jorginho, Rê do Sindicato, Reinaldo José, Moge, Andreilton e Mimo, ao serem questionados sobre as denúncias do vereador Deto de Quicé, não se manifestaram.

O prefeito Carlos Brasileiro, que está de férias, ao ser procurado por nossa equipe, disse que a denúncia do vereador não procede, e que o vereador Deto teria dado um tiro no próprio pé, e ainda nos pés dos colegas. O prefeito ainda disse que caso o Ministério Público venha investigar a denúncia, a documentação estará à disposição do MP.

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Mulher é morta a pedradas no distrito de Quicé em Senhor do Bonfim

Publicado

em

Nossa reportagem foi informada e já confirmamos com autoridades policiais que uma mulher foi morta apedrejada no distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim.

Conhecida como Nenê, a Polícia Técnica ira fazer o levantamento cadavérico e a Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar, autoria e motivação desse crime.

Netto Maravilha / Imagem Ilustrativa

Continue Lendo

Noticias

Condutores podem dirigir com CNH vencida sem risco de punições, afirma DETRAN/BA

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) esclarece que o condutor com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro pode continuar dirigindo, por tempo indeterminado, sem o risco de multa e remoção do veículo.

A flexibilização na regra da validade da carteira  cumpre a deliberação 185/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu medidas para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.

Mesmo com a autorização para o motorista usar a CNH vencida, a renovação do documento tem sido o serviço mais procurado no Detran-BA, por meio de agendamento no SAC Digital, representando cerca de 40% das solicitações.

“Não era prevista essa demanda para a renovação da habilitação,  justamente porque ela deixou de ser obrigatória. Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira,  a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Ascom Detran-BA

Continue Lendo

Noticias

Sr. do Bonfim: Servidores demitidos do Hospital Regional reclamam de atrasos nas parcelas do acordo de municipalização

Publicado

em

O nosso site recebeu uma denúncia dos servidores do Hospital Regional de Senhor do Bonfim, que foram demitidos no acordo da municipalização na gestão do Prefeito Dr. Correia em 2016.

Segundo denúncias, às parcelas que eram pagas de 4 em 4 meses, desde 2016, foram interrompidas em Maio deste ano, 2020, sem nenhuma explicação ou justificativa, bem como a falta de correção entre outras informações de interesse da coletividade, falta de transparência no processo.

Com a palavra aos representantes do SINDSAUDE no município de Senhor do Bonfim, para os devidos esclarecimentos.

Cleber Vieira News

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br