Conecte-se conosco

Jaguarari

Teve início na última segunda (24) a campanha de vacinação antirrábica em Jaguarari

Publicado

em

A Secretaria de Saúde deu início nesta segunda-feira 24 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica (que previne a raiva nos animais domésticos). Os Agentes de Combate a Endemias iniciaram a vacinação na sede do município, concentrando suas ações na Rua da Estação e Rua do Engenho. Já nesta terça-feira (25), a equipe de vacinadores realizou suas atividades nos bairros Odilon Gonçalves e Padre Eugênio e nas ruas da Laranjeira e do Açude.

A campanha é destinada a cães e gatos com idade superior a um mês de vida. Os agentes de endemias estarão realizando a imunização de cães e Gatos por todo município. Abaixo o cronograma de vacinação:

26/08 – Catuaba, Serra dos Morgados, Tanque de Terra, Tanque Novo e Catuabinho;
27/08 – Região de Juacema: Bravo, Varzinha de Baixo e de Cima, Brito, Sítio do Meio, Oliveira, Poço Comprido e Umburana;
28/08 – Localidade de Juacema
31/08 – Lagoa do Mato, Tanque do Miguel e Volta;
01/09 – Campo Redondo, Cafarnaum, Lagoa da Onça e Lagedo;
02/09 – Lagoa das Antas I, II e III, Melancia e Capim de Dentro
03/09 – Lagoa do Matheus, Pedra Vermelha, Diogo I e II, Massapê e Caçador II;
04/09 – Morro Branco, Conceição, Várzea Bonita, Favela e Fazendinha;
08/09 – Santo Antônio, São José, Rocinha, Xique-Xique, Boa Sorte, São Miguel e Lagoa dos Currais;
09/09 – Distrito de Flamengo;
10/09 – Região de Flamengo: Lagedo do Flamengo, Tanquinho, Porteiras e José Clarindo;
11/09 – Barrinha, Lagoa do Caldeirão, Angico, Dona Maria (Lagedo III), Laginha e Lage Alta;
14/09 – Alagadiço, Lopes, Mulungu, Fazenda Saco, Lagoa dos Umbus, Lagoa da Pedra e Lagoa Grande;
15/09 – Outeiro, Pau Ferro, Pau da Onça, Quebra Costela e Ponta da Serra;
16/09 – Distrito de Gameleira
17/09 – Jacunã
18/09 – Catuni
21/09 – Distrito de Santa Rosa
22/09 – Catuni da Grota, Olhos D’Água de Baixo, Genipapo e Lagoa Redonda;
23/09 – Várzea das Pedras, Malhada da Areia, Pedra, Paredão, Alagadiço, Papagaio, Anhã, Barracão, Pé de Serra e cajazeiras;
24/09 – Fazenda Poços, Bruteiro, Ipueira dos Brandões, Traíra, Fazenda Carro Quebrado, Ipueira Grande, Mocó, Gangorra;
25/09 – Bate-rede, Lagoa Comprida, Alagadiço, Pé de Morro, Ipueira dos Barros, Currais, Lagoa Redonda, Favela e Lagoa Velha;
28/09 – Malacaxeta, Macambira de Cima e de Baixo, Queimada do Angico e Gameleirinha;
29/09 – Aroeira, Várzea Grande, Cajueiro, Cipriano, Ouricuri, Betes e Cachoeira;
30/09 – Distrito de Pilar
01/10 – Região de Pilar: Sussuarana, Sítio da Bagaceira, Bom Despacho, Quixaba, Caititu, Santos Aires, Tanque de Terra, Roçado e Ocorrência;
02/10 – Serrinha, Boa Esperança, Santa Fé, Adutora e Arapuá.
Os animais deverão ser levados em coleiras, ou em equipamentos adequados para maior segurança, tanto para os animais e aos donos e profissionais que irão efetuar a vacinação.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 17 de Dezembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 02 por exame RT-PCR e 02 por Teste Rápido. Com relação à residência 03 são da sede e 01 da Fazenda Macambira.

No momento, 1031 pacientes já estão recuperados (97,6%) e 09 pacientes encontram-se internados, sendo 07 em UTI.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia o pagamento antecipado do 13º Salário dos servidores municipais

Publicado

em

Seguindo a política de valorização do funcionalismo, implantada pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha, a prefeitura de Jaguarari iniciou nesta quarta-feira, (16), o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores municipais efetivos e comissionados.

Mesmo diante do cenário de crise econômica da pandemia e da queda de arrecadação, a administração municipal têm honrado seus compromissos, isso de deve ao equilíbrio fiscal, como ficou evidenciado pela aprovação das contas dos anos de 2017, 2018 e 2019. Essa forma eficiente de administrar contribui para a retomada econômica neste período de aquecimento com festividades de fim de ano.

“O fechamento de mais um ano com a folha de pagamento em dia só está sendo possível em virtude do comprometimento e responsabilidade do governo na gestão e bom uso dos recursos públicos”, pontuou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Secretaria de Meio Ambiente de Jaguarari promoveu doação de 600 mudas de plantas nativas e frutíferas

Publicado

em

Com o objetivo de contribuir para a arborização e recuperação de áreas degradadas no município, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta sexta-feira (11), a doação de mais de 600 mudas nativas e frutíferas à população. A ação realizada pouco depois das 9h na Praça Alfredo Viana contou com a presença de muitas pessoas que retiraram todas as mudas antes do meio dia. Todas as mudas distribuídas foram produzidas no viveiro municipal.

Esta ação da SEMMA reforça o compromisso da gestão municipal com o Meio Ambiente e bem estar da população. Foram doadas mudas das seguintes espécies: Ipê, Paineira (barriguda), Jacarandá (mimoso), Umburana de Cheiro, Jamelão, Graviola, Goiabeira, Acerola, Romã, entre outras. Além de receber a planta, o munícipe obteve informações sobre cada uma das espécies, bem como os procedimentos para fazer o plantio de forma correta.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br