Conecte-se conosco

Jaguarari

Teve início na última segunda (24) a campanha de vacinação antirrábica em Jaguarari

Publicado

em

A Secretaria de Saúde deu início nesta segunda-feira 24 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica (que previne a raiva nos animais domésticos). Os Agentes de Combate a Endemias iniciaram a vacinação na sede do município, concentrando suas ações na Rua da Estação e Rua do Engenho. Já nesta terça-feira (25), a equipe de vacinadores realizou suas atividades nos bairros Odilon Gonçalves e Padre Eugênio e nas ruas da Laranjeira e do Açude.

A campanha é destinada a cães e gatos com idade superior a um mês de vida. Os agentes de endemias estarão realizando a imunização de cães e Gatos por todo município. Abaixo o cronograma de vacinação:

26/08 – Catuaba, Serra dos Morgados, Tanque de Terra, Tanque Novo e Catuabinho;
27/08 – Região de Juacema: Bravo, Varzinha de Baixo e de Cima, Brito, Sítio do Meio, Oliveira, Poço Comprido e Umburana;
28/08 – Localidade de Juacema
31/08 – Lagoa do Mato, Tanque do Miguel e Volta;
01/09 – Campo Redondo, Cafarnaum, Lagoa da Onça e Lagedo;
02/09 – Lagoa das Antas I, II e III, Melancia e Capim de Dentro
03/09 – Lagoa do Matheus, Pedra Vermelha, Diogo I e II, Massapê e Caçador II;
04/09 – Morro Branco, Conceição, Várzea Bonita, Favela e Fazendinha;
08/09 – Santo Antônio, São José, Rocinha, Xique-Xique, Boa Sorte, São Miguel e Lagoa dos Currais;
09/09 – Distrito de Flamengo;
10/09 – Região de Flamengo: Lagedo do Flamengo, Tanquinho, Porteiras e José Clarindo;
11/09 – Barrinha, Lagoa do Caldeirão, Angico, Dona Maria (Lagedo III), Laginha e Lage Alta;
14/09 – Alagadiço, Lopes, Mulungu, Fazenda Saco, Lagoa dos Umbus, Lagoa da Pedra e Lagoa Grande;
15/09 – Outeiro, Pau Ferro, Pau da Onça, Quebra Costela e Ponta da Serra;
16/09 – Distrito de Gameleira
17/09 – Jacunã
18/09 – Catuni
21/09 – Distrito de Santa Rosa
22/09 – Catuni da Grota, Olhos D’Água de Baixo, Genipapo e Lagoa Redonda;
23/09 – Várzea das Pedras, Malhada da Areia, Pedra, Paredão, Alagadiço, Papagaio, Anhã, Barracão, Pé de Serra e cajazeiras;
24/09 – Fazenda Poços, Bruteiro, Ipueira dos Brandões, Traíra, Fazenda Carro Quebrado, Ipueira Grande, Mocó, Gangorra;
25/09 – Bate-rede, Lagoa Comprida, Alagadiço, Pé de Morro, Ipueira dos Barros, Currais, Lagoa Redonda, Favela e Lagoa Velha;
28/09 – Malacaxeta, Macambira de Cima e de Baixo, Queimada do Angico e Gameleirinha;
29/09 – Aroeira, Várzea Grande, Cajueiro, Cipriano, Ouricuri, Betes e Cachoeira;
30/09 – Distrito de Pilar
01/10 – Região de Pilar: Sussuarana, Sítio da Bagaceira, Bom Despacho, Quixaba, Caititu, Santos Aires, Tanque de Terra, Roçado e Ocorrência;
02/10 – Serrinha, Boa Esperança, Santa Fé, Adutora e Arapuá.
Os animais deverão ser levados em coleiras, ou em equipamentos adequados para maior segurança, tanto para os animais e aos donos e profissionais que irão efetuar a vacinação.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

A prefeitura de Jaguarari apresenta agenda das atividades culturais para o mês de dezembro referente ao benefício da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

Dando continuidade ao cronograma de exercício da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SEMEC), apresenta a Agenda Cultural de Final de Ano.

Com o objetivo de realizar aplicação do benefício à classe de artistas, está aberto chamamento público e edital para espaços culturais e realização de eventos artísticos no mês de dezembro.

Durante este período serão realizadas manifestações culturais regionais, shows de bandas populares e religiosas, resgate iconográfico e concursos artísticos que serão transmitidos via internet.

O concurso está em conformidade com o Edital nº02, de 20 de novembro de 2020 e com as Leis Federais nº 8.666 e Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que autoriza o Poder Executivo a conceder premiação aos participantes nos eventos.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou através do e-mail agendaculturajaguarari@outlook.com

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Ruas do Distrito de Pilar finalizam ano com asfalto novo

Publicado

em

Até pouco tempo o asfalto das ruas do Distrito de Pilar eram cheios de buracos e rachaduras causando transtornos aos moradores e condutores de veículos que precisavam trafegar por vias que há muitos anos não recebiam nenhum reparo.

Visando solucionar esses problemas, logo de início a prefeitura de Jaguarari realizou a operação tapa buraco em todo o Distrito, iniciando o processo de requalificação da pavimentação asfálticas. Além disso, foram implantados quebra-molas e sinalizações verticais e horizontais.

Durante o mês de novembro iniciou o recapeamento com massa asfáltica de 5cm nas ruas. Nesta terça-feira (01), foi concluído o serviço de beneficiamento de pavimentação asfáltica das ruas de Pilar. Nesta etapa foram beneficiadas as ruas: Rua Macambira, Rua Juazeiro, Rua Mandacaru, Rua Baraúna e Rua da Palma, melhorando sua infraestrutura e estética do distrito.

O prefeito de Jaguarari Everton Rocha solicitou tanto a empresa fornecedora de matéria prima, quanto à empresa responsável pela obra, que agilizassem o processo, já que no mês de dezembro essas empresas encerram suas atividades mais cedo. Por esta razão a empresa realizou suas atividades tanto no período do dia quanto da noite, concluindo suas atividades de forma antecipada.

Em contato com o prefeito de Jaguarari formos informados que no próximo ano, o novo gestor poderá autorizar a empresa a dar continuidade à próxima etapa da recuperação asfálticas das demais ruas do distrito de Pilar. “Já está tudo pronto para o inicio de mais uma etapa, porem o recesso de final de ano acabou atrapalhando a sua continuidade. Espero que essa obra tão importante para o distrito de Pilar seja continuada pelo próximo prefeito”, falou o prefeito Everton Rocha.

Continue Lendo

Jaguarari

Tremor de terra é registrado em Ponto Novo, Jaguarari e Curaça, no interior da Bahia

Publicado

em

Um tremor de terra ocorreu no domingo (29), na região do município de Curaçá, no norte da Bahia. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, ambas cidades também no norte da Bahia disseram que sentiram o tremor de terra por volta das 15h30.

Conforme informações do laboratório, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com um técnico do laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.

Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo.

O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. 

G1/BA

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br