Conecte-se conosco

Andorinha

Transporte intermunicipal também é suspenso em Andorinha e Antonio Gonçalves

Publicado

em

Os municípios de AndorinhaAntônio Gonçalves, Belo Campo, Biritinga, Catolândia, Cravolândia, Itambé, Itapebi, Lapão, Nova Ibiá, Nova Redenção, Paratinga e Quijingue estão com o transporte intermunicipal suspenso a partir desta quarta-feira (17).

A medida de suspensão de transporte, que foi prorrogada até o dia 21 de junho, tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana. Ficam proibidas nesses municípios a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

A decisão foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16). O decreto ainda autoriza a retomada do transporte em Araçás, Caraíbas, Érico Cardoso, Ibipeba, Ituaçu, Malhada de Pedras, Ourolândia, Pedro Alexandre e Rodelas, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.

A Bahia possui 325 municípios com transporte suspenso, entre eles Senhor do Bonfim, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Cansanção, Capim Grosso, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Filadélfia, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Juazeiro, Monte Santo, Paulo Afonso, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas e Uauá.

Secom-BA

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Prefeitura de Andorinha divulga Boletim Epidemiológico atualizado

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde, que tem trabalhado efetivamente no combate ao coronavírus, alerta a população:

  • Evite sair de casa;
  • Se necessário sair, use sempre a máscara e evite levar a mão ao rosto;
  • Higienize suas mãos ao entrar e sair de estabelecimentos comerciais;
  • Comerciantes devem redobrar a atenção com funcionários;
  • Caso alguém apresente sintomas suspeitos do coronavírus, procure um posto de saúde mais próximo de sua residência para uma avaliação médica.

Legenda:

  • Aguardando resultado – Pacientes sintomáticos e contatos de casos positivos sintomáticos, que se encaixam nos critérios de coleta do LACEN, para realização de exame RT-PCR.
  • Confirmado – Pacientes que testaram positivo para Covid-19, seja por exame LACEN (RT-PCR) ou por Teste Rápido (Quantitativo de anticorpos produzidos contra o vírus – IgM e IgG);
  • LPI – Local Provável de Infecção Fora do Município;
  • Casos ativos – Pacientes confirmados com Covid-19, em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiológica, em processo de cura;
  • Monitoramento domiciliar – Pessoas que necessitam cumprir 14 dias de isolamento domiciliar e social, por retornarem de viagem de local que apresentam casos confirmados de Covid-19;]
  • Óbito: – Pacientes que evoluíram para morte por complicações da Covid 19;
  • Recuperados – Pacientes confirmados para COVID-19 que cumpriram o isolamento de 10 dias e não apresentam mais sintomas.

Continue Lendo

Andorinha

Obra suspende abastecimento de água em Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18)

Publicado

em

A Embasa vai precisar interromper temporariamente o fornecimento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande nesta quarta-feira (18) para executar trecho da obra de interligação das barragens de Ponto Novo e Pedras Altas.

A intervenção ocorrerá às 08h e deve durar até o início da noite, quando o abastecimento de água será reiniciado com atendimento gradativo. Imóveis com preservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Andorinha

Boletim epidemiológico atualizado de Andorinha

Publicado

em

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br