Conecte-se conosco

Noticias

Tribunal forma maioria para absolver Temer por obstrução de Justiça

Publicado

em

© Sérgio Lima/Poder 360

A 3ª Turma do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) formou maioria nessa 3ª feira (25.ago.2020) para absolver o ex-presidente Michel Temer (MDB) pelo crime de obstrução de Justiça. O emedebista foi julgado pelo episódio no qual falou “tem que manter isso, viu?” em 1 encontro com o empresário Joesley Batista em 2017.

A desembargadora Monica Sifuentes pediu vista (mais tempo para analisar o processo), mas o colegiado já tem votos suficientes para a absolvição de Temer. Os desembargadores Ney Bello e Maria do Carmo Cardoso votaram em favor do ex-presidente.

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou recurso contra a decisão do juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal. O magistrado considerou que a acusação de obstrução da Justiça era “frágil” e, em outubro de 2019, absolveu Temer.

A denúncia contra Michel Temer foi feita em 2017, pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot. Segundo a PGR (Procuradoria-geral da República), a fala do ex-presidente era uma tentativa de silenciar o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o operador Lúcio Funaro, ambos presos pela Lava Jato. Temer negou as acusações. “Não comprei o silêncio de ninguém. Por uma situação singela: não temo nenhuma delação”, disse ele na altura.

Em entrevista ao Poder360 em Casa, programa do canal do YouTube do Poder360em julho de 2020, Temer creditou a Janot e Joesley a trama que teria sido arquitetada para tirá-lo do poder. Temer falou que a intenção de Janot era lhe fazer mal e, com isso, acabou fazendo mal ao Brasil. Isso porque, segundo ele, já tinha os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência ainda naquele ano. Com as denúncias, a votação não foi feita. Coube a Jair Bolsonaro aprovar a reforma.

Poder360

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Grupos políticos fazem lançamento de candidaturas em Campo Formoso

Publicado

em

Os grupos políticos “Boca Preta” e “Boca Branca” fizeram a abertura da campanha eleitoral do município de Campo Formoso (BA), neste domingo (27), com discursos transmitidos pelas redes sociais.

A coligação “Construindo um novo tempo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Elmo Nascimento (DEM) e o candidato a vice-prefeito Jaci Muniz (DEM), apresentou suas propostas através do Facebook por volta das 17h. O bate-papo entre os dois aconteceu direto do distrito de Lage dos Negros.

Confira no link: (https://www.facebook.com/elmonascimentocf/videos/391492261844984 )

Já a coligação “Agora é avançar mais”, que representa o grupo Boca Preta, lançou por volta das 19h a campanha de reeleição da atual prefeita e candidata Rose Menezes (PSD) e do seu vice-prefeito e novamente postulante ao cargo Ismael Pereira (PSB). O evento foi transmitido pelo canal no YouTube.

Candidatos (as) ao cargo de vereador (a) também iniciaram neste domingo a campanha através de plataformas de redes sociais.

campoformosonoticias

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Distrito de Flamengo foi o local escolhido para o início da campanha de Everton Rocha e Odilon Almeida

Publicado

em

Foi iniciada neste domingo (27), com grande apoio popular a campanha do PSDB de Jaguarari e da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” composta pelos partidos PP, DEM e MDB, que apresenta como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Everton Rocha e Odilon Almeida. O objetivo dos candidatos era de iniciar a campanha apenas com visitas e reuniões no distrito de Flamengo. Porem ao chegarem a Praça da Matriz foram recepcionados por uma multidão que externou sua vontade de ver continuado o trabalho do atual prefeito Everton Rocha a frente do executivo municipal.

Durante o evento diversas lideranças politicas reafirmaram seu compromisso de apoio à candidatura do atual gestor e seu vice como os ex-prefeitos Edson Almeida e João Cardoso, do vereador Paulinho Morgado e do ex-vereador Eduardo Batista. O candidato a vice-prefeito, Odilon Almeida, destacou os motivos que o fizeram aceitar a compor a chapa com Everton Rocha. “Aceitei seu convite, por que vi a sua força de vontade e empenho em transformar esse município, mesmo com todas as adversidades que atrapalharam seu governo. Fiz a escolha certa e sei que Jaguarari continuará o processo de desenvolvimento, proporcionando a cada cidadão uma cidade melhor para todos”, destacou.

Em sua fala Everton Rocha exaltou as conquistas obtidas durante o pouco tempo que esteve à frente da prefeitura. “Fizemos um belíssimo trabalho por nosso município mesmo em pouco tempo. Espero continuar esse trabalho que foi destaque até mesmo em outros municípios. Gostaria de agradecer a todos vocês. Que festa linda! A nossa campanha será pautada em propostas, respeito e acima de tudo em realizações que irão elevaram ainda mais o patamar da nossa querida Jaguarari. O nosso próximo encontro será no distrito de Gameleira nesta terça-feira (29). Vamos juntos rumo à vitória”, finalizou.

Jaguarari nas mãos do povo

Continue Lendo

Noticias

Ponto Novo continua sem casos confirmados de Covid-19 há mais de uma semana; confira Boletim Epidemiológico

Publicado

em

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br