Conecte-se conosco

Noticias

Valença registra 5 mortes por coronavírus em 48 horas

Publicado

em

Entre a noite da última terça-feira (16) até a noite desta quinta (18), a prefeitura de Valença registrou 51 novos casos confirmados da Covid-19 e cinco novos óbitos decorrentes da doença.

Dentro dessas 48 horas, foram registrados os falecimentos de uma mulher de 72 anos, um homem de 81, um homem de 70, uma mulher de 74 e um homem de 47, respectivamente. Nesta quarta (17), a foto de perfil da gestão municipal no Facebook foi colocada em preto e branco, indicando luto pelas mortes dos moradores da cidade.

O avanço da pandemia no município do Baixo Sul provocou uma reação mais rígida da gestão de Ricardo Moura (PSD), que iniciou uma campanha mais forte nas redes sociais e nas ruas a favor do isolamento social, indicado por especialistas como a melhor forma de combate à proliferação do novo coronavírus.

Além de dar satisfação à população sobre o número de testes aplicados no município, com 1.788 rápidos e 354 Swabs, a prefeitura realizou uma série de postagens com mensagens aos moradores. “Nos próximos sete dias, o comércio não essencial estará fechado. Respeitem os decretos e as medidas de combate à Covid-19”, diz uma das publicações.

Em alguns momentos, o tom foi de puxão de orelha. “Não adianta decretar se a população não colabora! Respeite os decretos e as recomendações de distanciamento para evitar que você entre no boletim diário do coronavírus de Valença”, alerta outra postagem.

valenca-mortes-covid-19-coronavirus-prefeitura-pede-isolamento-social

“Festas e farras em tempo de pandemia é uma atitude irresponsável”, afirma a última publicação da gestão municipal nas redes sociais.

Nas ruas do município, também há um trabalho de fiscalização, para verificar se o comércio está cumprindo o decreto de fechamento. Conforme dados oficiais, 150 estabelecimentos foram notificados e 16 multados, por descumprimento das normas.

O último boletim divulgado pela prefeitura aponta 348 casos confirmados da Covid-19 em Valença, desde o início da pandemia. Desses, 98 já encontram-se recuperados, cinco estão hospitalizados e outros 235 estão em isolamento domiciliar. Dez pessoas morreram.

.Por Lula Bonfim

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Prefeito eleito Laércio Junior busca junto ao deputado Elmar Nascimento investimentos para o município

Publicado

em

Seguindo sua agenda de compromissos na capital do estado, o prefeito eleito de Senhor do Bonfim Laércio Junior, se reuniu nesta quinta-feira (26) com o deputado federal Elmar Nascimento. Em pauta projetos que impulsionem o desenvolvimento do município, bem como obras que serão iniciadas já nas primeiras semanas de janeiro de 2021.

Estou aqui hoje buscando emendas parlamentares e apoio para projetos que nos conduzam ao desenvolvimento de Senhor do Bonfim. O deputado federal Elmar Nascimento conhece a nossa realidade, tem compromisso com Bonfim e sabe que contamos com suas ações para mudar a realidade da nossa terra”, pontuou Laércio Junior.

Continue Lendo

Noticias

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em Bonfim e andorinha serão diplomados dia 16 de dezembro

Publicado

em

Acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Edgard Simões, em Senhor do Bonfim, a cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice prefeitos e vereadores eleitos das cidades de Senhor do Bonfim e Andorinha está marcada para às 09hs.

Andorinha 

Prefeito – Renato Brandão

Vice – Zelitinho

VEREADORES ELEITOS EM ANDORINHA

NEGUINHO DO GRIGORIO – 681 votos

PSC – 20.777

Eleito

MARINALDO – 582 votos

PP – 11.111

Eleito

PABLO DA SAÚDE – 470 votos

PP – 11.444

Eleito

PROFESSORA FAUSTA – 454 votos

PSB – 40.444

Eleito

DONA LURDINHA – 433 votos

PP – 11.000

Eleito

EDILSON PEGA BALA – 427 votos

PSD – 55.777

Eleito

NENÊ DO DÁRIO – 384 votos

PSD – 55.555

Eleito

JAIRO DUARTE – 366 votos

PSC – 20.345

Eleito

ZÉ DA PAZ – votos 316 

PT – 13.113

Eleito

Senhor do Bonfim

Prefeito – Laércio Junior

Vice – Elizeu Rios

VEREADORES ELEITOS EM SR DO BONFIM

Lucia Cerqueira

 PT ELEITO – 1.571

Helson de Carvalho

 DEM ELEITO -1.322

Idailton Galeguinho

 DEM ELEITO – 1.101

Cleiton Vieira

 PC do B ELEITO- 1.088

Rê do Sindicato

 PT ELEITO -1.032

Babão

 REPUBLICANOS ELEITO – 967

Quinho Carrapichel

 PC do B ELEITO – 894

Hermógenes Almeida

 PT ELEITO – 766

Netinho do Taxi

 REPUBLICANOS ELEITO – 625

Ary

 DEM ELEITO – 601

Socorro do Pelé

DEM ELEITO – 559

Biro Biro

 REPUBLICANOS ELEITO- 547

Reinaldo José

 PROS ELEITO – 544

Elizeu dos Temperos

 PROS ELEITO – 539

Gilsinho do Ernesto

 PSL ELEITO – 374

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Prefeito eleito de Senhor do Bonfim Laércio Junior visita servidores e pacientes na Pousada de Apoio em Salvador

Publicado

em

Nesta quarta-feira (25), o prefeito eleito de Senhor do Bonfim Laércio Junior visitou servidores e pacientes que se encontram na Pousada de Apoio, localizada no bairro Sete Portas , em Salvador. O local que recebe pacientes de vários municípios disponibiliza aos pacientes do Tratamento Fora de Domicilio – TFD de Senhor do Bonfim 12 quartos para sua acomodação.

Durante a visita Laércio andou por diversos cômodos da Pousada de Apoio e conversou com vários pacientes, ouviu relatos de como é o dia-a-dia dos pacientes no local. Alguns fizeram questão de relatar ao prefeito eleito episódios ruins sofridos por eles durante a atual gestão. Segundo uma paciente entre vários problemas um que merece uma rápida solução é o transporte de Senhor do Bonfim a Salvador. “Temos vários problemas com o transporte, tinha um que a gente chamava de barata cascuda, pois estava caindo os pedaços” relatou.

Outra reclamação se refere à proibição na ida de acompanhante durante o tratamento na capital baiana, uma grande falha, já que alguns pacientes são idosos ou estão debilitados devido ao tratamento. Mesmo com os pedidos, segundo os pacientes esse direito era negado.

O prefeito eleito Laércio Júnior ouviu atentamente as reclamações e disse que irá buscar sanar todos os problemas em um curto espaço de tempo. “O paciente do TFD que vem para Salvador, vem por que precisa de cuidados médicos, então merece ser bem tratado. Com certeza logo apresentaremos uma solução para os problemas apresentados, porque a Pousada de Apoio é um lugar que deve proporcionar mais dignidade aos pacientes que fazem seu tratamento de saúde fora do nosso município.” salienta o futuro gestor.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br