Conecte-se conosco

Noticias

Vereador Laércio Junior denuncia existência de funcionário fantasma na secretaria de saúde de Senhor do Bonfim

Publicado

em

Em sessão realizada nesta quinta-feira (21) na câmara de vereadores de Senhor do Bonfim, o vereador Laércio Junior teceu inúmeras criticas contra a gestão do Prefeito Carlos Brasileiro. Em seu discurso o edil fez uma grave denuncia contra a administração municipal. Segundo o vereador existe um servidor fantasma lotado em cargo comissionado na Secretaria de Saúde do município.

O suporto fantasma estaria à frente da Superintendência da Atenção Básica e receberia o vultoso salário de R$ 4.300 (quatro mil e trezentos reais) sem prestar qualquer serviço à municipalidade. Ainda segundo Laércio Jr o servidor é dentista concursado na cidade de Campo Formoso, tendo carga horária de 40hs semanais. O que tornaria impossível conciliar suas atividades a frente do setor da atenção básica em Senhor do Bonfim.

Durante o seu discurso o vereador apresentou documentos que segundo ele comprovariam que o servidor trabalha em Campo Formoso, inclusive com a sua folha de ponto e produtividade semanal. Outra informação que chamou a atenção foi o fato do suposto “Gasparzinho” ser afilhado do prefeito Carlos Brasileiro e esse seria um dos motivos pelo qual ele teria “ganho” o cargo.

Finalizou seu discurso informando que o Ministério Publico já tinha conhecimento do caso e que já havia solicitado da secretária de saúde, Angeli Matos a exoneração do servidor de forma imediata. Sendo essa solicitação explicitamente desobedecida pela titular da pasta da saúde no município.

A equipe de reportagem do Portal Minuto Bahia entrou em contato com o vereador que confirmou a denuncia feita hoje na câmara de vereadores. O vereador disse ainda que irá buscar junto ao TCM a devolução do valor de R$ 107.500 correspondente aos 25 meses em que o suposto fantasma atua no governo do prefeito Carlos Brasileiro.

Noticias

Bolsonaro defende decreto de armas e diz que não é um ditador

Publicado

em

© Carolina Antunes/PR Presidente usou o Twitter para comentar admissão de culpa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 18, que é um “democrata”, e não um “ditador”, ao responder sobre o que faria caso o Congressoderrube o decreto de armas editado por ele. “Eu não posso fazer nada, não sou um ditador, sou democrata”, disse.

Por outro lado, o presidente voltou a defender o decreto, e disse que tem conversado com senadores sobre o tema. O Senado deve decidir nesta terça se derruba ou não o texto assinado por Bolsonaro que flexibilizou o porte de armas no Brasil.

Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou os projetos que anulam o ato do presidente. A Constituição Federal permite que o Congresso derrube um decreto que ultrapasse o poder regulamentar ou que trate de algo limitado exclusivamente ao Legislativo. Neste caso, o projeto de decreto legislativo precisa passar pelo plenário do Senado e pela Câmara para ser aprovado.

“Tenho conversado, sim, com senadores, explicando, conversando. Sabemos que no Brasil hoje em dia quem está à margem da lei está armado. Nada mais estou fazendo do que atendendo à vontade do povo expressa nas urnas em 2005 por ocasião do referendo”, disse Bolsonaro à imprensa após a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional, que antecedeu a reunião de conselho do governo.

Estadão

Continue Lendo

Noticias

Espaço Supermercados Pague Menos

Publicado

em

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari levará a Santa Rosa a 2ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari, através de suas secretarias de governo, irá levar para o distrito de Santa Rosa de Lima, nesta sexta-feira (14), o Programa Prefeitura nas Comunidades. A ida desse programa ao distrito possibilitará atender a várias demandas dos moradores do local e adjacências. Durante a ação, os moradores terão acesso a diversos serviços oferecidos pela gestão municipal.

  • Secretaria de Saúde – exames laboratoriais, avaliação com fisioterapeuta, avaliação com nutricionista, testes rápidos para DST com orientações para prevenção dessas doenças e distribuição de preservativos, teste de glicemia, aferição de pressão.
  • Secretaria de Assistência Social – atendimento e atualização cadastral do programa Bolsa Família, orientação psicossocial com equipe do CRAS e CREAS, concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, Requerimento de beneficio eventual de cesta básica, encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, Cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS e campanha de enfrentamento ao trabalho infantil nas escolas.
  • Secretaria de Agricultura – cadastramento de títulos de terra, um técnico estará realizando a renovação de DAP’s, abastecimento de água através de pipa e emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA.
  • Secretaria de Educação – levará para Santa Rosa a Caravana da Educação, que promoverá uma grande Mostra Cultural, garantindo a população muita diversão e cultura através de Cinema na praça, Karaokê, Roda de Capoeira, Fanfarra e Programa de Nutrição.
  • Secretaria de Meio Ambiente – realizará doação de mudas das seguintes espécies nativas: Paineira (barriguda) Angico de Bezerro, Caraibeira, Aroeira, Baraúna, Espinheira Santa, Pereiro, entre outros.

A Secretaria de Administração realizou um grande mutirão de limpeza executando serviços de varrição, pintura de meio fio e manutenção da iluminação publica.

A Secretaria de Infraestrutura promoveu a revitalização de toda praça central do distrito e recuperação do mercado da feira livre.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br