Conecte-se conosco

Noticias

Vice de Bolsonaro, Mourão volta a criticar 13º salário: ‘Todos saímos prejudicados’

Publicado

em

Foto: Agência Brasil

Após dizer que ficaria em “silêncio obsequioso”, o general Hamilton Mourão (PRTB), vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República voltou a criticar o 13º salário nesta terça-feira (2). Para ele, com o pagamento do benefício, “todos saímos prejudicados”. 

“O 13º eu simplesmente disse que tem que ter planejamento, entendimento de que é um custo. Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos [por mês]. No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados”, disse o general no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de acordo com a Folha de S. Paulo. 

Mourão já havia sido repreendido por Bolsonaro após dizer, na semana passada, que o 13º é uma “jabuticaba brasileira” e “mochila nas costas dos empresários”. O capitão da reserva disse, então, que o vice deveria ficar “quieto” porque estava “atrapalhando”.  

“Se você recebesse seu salário condignamente, você economizaria e teria mais no final do ano. Essa é minha visão. Não pode acabar [o 13º]. O que eu mostrei é que tem que haver planejamento. Você vê empresa que fecha porque não tem como pagar. O governo tem que aumentar imposto, e agora já chegou no limite e não pode aumentar mais nem emitir títulos. Uma situação complicada”, continuou Mourão nesta terça (2), destacando que o 13º é um dos “custos” que o Brasil precisa diminuir para ter competitividade internacionalmente. 

O general falou que a única possibilidade de mexer no 13º salário seria um “amplo acordo nacional para aumentar os salários”.

BN

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Ex morador de Jaguarari morre em colisão frontal entre moto e carreta no estado do Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Um ex morador do município de Jaguarari identificado como Rogério Borges da Silva, 39 anos, morreu durante acidente de trânsito na rodovia MS 306, na manhã desta quinta-feira 21, após ser atingindo por uma carreta, que segundo populares invadiu a pista contraria e bateu de frente com a moto Honda 150cc, conduzida por Rogério.

De acordo com informações Rogério residiu um bom tempo no município, principalmente no distrito de Pilar, onde chegou a trabalhou em uma loja de materiais de construção, depois seguiu para a cidade de Chapadão do Sul, no estado do Mato Grosso do sul, aonde residia e trabalhava como operador de empilhadeira.

A violência do acidente foi tamanha que o motociclista apesar de estar de capacete teve parte do seu crânio esmagado e massas cefálicas ficaram espalhadas na pista.

A Policia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram na local para preservar a cena do crime até a chegada dos peritos de Costa Rica e da PRE de Paranaíba.

Portal Jaguarari
Com informações do Correio news

Continue Lendo

Noticias

VIII feira do umbu acontecerá em Senhor do Bonfim no dia 1° de março

Publicado

em

nonatofilho20111

Continue Lendo

Noticias

Utilidade pública: farmácia saúde faz doação de medicação de pressão neste mês de fevereiro

Publicado

em

A Farmácia Saúde, localizada no Calçadão da Joviano Duarte, informa que neste mês de fevereiro, estará ofertando gratuitamente o medicamento Losartana potássica 50 mg, para receber a medicação o cliente precisa apresentar sua receita médica.

Maiores informações consulte o balconista!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br