Conecte-se conosco

Campo Formoso

1/3 dos casos de Covid do Piemonte Norte do Itapicuru estão concentrados em Campo Formoso

Publicado

em

Foto: Leandro Daniel

A prefeitura de Campo Formoso (BA) contabilizou 322 casos de contágios por Covid-19 no município na noite desta segunda-feira (13). Ao todo, 150 pessoas conseguiram se recuperar, porém três delas não resistiram e foram a óbito. 16 suspeitas aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Baseado nas informações divulgadas pelas secretárias de saúde dos nove municípios que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru até o final da noite desta segunda-feira (13), dos 964 casos confirmados na região, Campo Formoso (BA) concentra 1/3 das contaminações, o que corresponde a 33,4%.

Ainda de acordo com os dados apresentados, Senhor do Bonfim tinha o índice mais elevado nas últimas semanas, mas ficou em segundo lugar com 185 casos. Em ordem crescente estão Filadélfia (132), Jaguarari (104), Caldeirão Grande (58), Pindobaçu (52) Ponto Novo (47), Antônio Gonçalves (40), Andorinha (24).

Em relação a óbitos, Campo Formoso também tem o maior índice, são 3. Em seguida estão Senhor do Bonfim (02), Filadélfia (02), Pindobaçu (02), Andorinha (01), Jaguarari (01), Caldeirão Grande (01), Ponto Novo (01). Antônio Gonçalves não tem registro.1 de 9 

Toque de recolher

Como forma de conter a disseminação da doença em Campo Formoso, a prefeitura e a Polícia Militar começaram a cumprir o decreto do Governo da Bahia hoje (13), que determina o recolhimento da população entre às 18h e 05h, até o próximo domingo (19).

blogdowalterley

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Campo Formoso

Policiais erradicam 30 MIL pés de maconha em Campo Formoso

Publicado

em

Por volta das 13 horas do dia 18 de janeiro, tropa do PETO/54ª CIPM em conjunto com Guarnição da CIPE/CAATINGA realizaram mais uma fase da “OPERAÇÃO TERRA LIMPA” na região de Lagoa Nova, povoado situado no município de Campo Formoso-BA. 

A ação policial foi coordenada pela “CPAC” e teve como objetivo localizar uma roça de maconha, na qual denuncia anônima afirmava haver um vasto plantio da referida droga. 

Os Policiais Militares ao chegarem no local do plantio da erva ilícita identificaram cerca de 30 mil pés de maconha. Após procederem a erradicação da referida plantação, os PMs incineraram o cultivo e destruíram os ranchos que ali estavam instalados. 

Ao término da operação as guarnições deslocaram para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Senhor do Bonfim-BA, para apresentação da amostra do material apreendido e fazer o registro daquela ocorrência policial.

Ascom 54ªCIPM

Continue Lendo

Campo Formoso

PM prende elementos que praticavam roubos no interior de Campo Formoso

Publicado

em

A 54ª CIPM recebeu nos últimos dias, várias denúncias de populares dos povoados de Borges, Lagoa de São Francisco e Queixo Dantas, Interior de Campo Formoso-BA, segundo as quais estaria ocorrendo vários roubos e tentativas de roubos durante toda a semana naquelas localidades.

Segundo as acusações das vítimas, os autores dos crimes seriam H.J. maior de idade e seu irmão adolescente, ambos residentes no povoado de Borges. Ainda segundo populares, os meliantes postavam fotos nas redes sociais portando armas de fogo com o intuito de intimidar a comunidade.

Por volta das 08:30 da segunda feira 18/jan, a guarnição PETO RURAL realizava rondas no povoado de Borges, quando localizaram os suspeitos que foram presos logo após a mãe dos mesmos entregar aos policiais militares 2 espingardas de fabricação caseira e um simulacro de arma de fogo, utilizados pelos meliantes nas práticas delituosas.

Após receberem voz de prisão os dois acusados foram conduzidos à delegacia de polícia civil na cidade de Campo Formoso, para adoção das medidas legais cabíveis.

O comando da 54 CIPM solicita à população de Campo Formoso que denuncie o autor ou os autores de crimes, através do dique denúncia da 54 CIPM (7498873-6490) ou Instagram (@54cipm), sendo garantido o sigilo absoluto das informações recebidas.

Material apreendido:
– 2 espingardas fabricação caseira
– 1 simulacro feito de madeira

Ascom 54ªCIPM

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br