Conecte-se conosco

Jaguarari

4ª Ação Cidadania de Jaguarari levou diversos serviços aos moradores da localidade de Catuni da Estrada

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Escola Municipal Maria Ivete realizou nesta terça-feira, 19, na localidade de Catuni da Estrada a 4ª Ação Cidadania. Com tema: Construindo Cidadania, compartilhando Saberes, o evento reuniu e ofertou aos moradores da localidade serviços disponibilizados pela gestão municipal.

A ação aconteceu na sede da escola e teve início com apresentações culturais e exposição de arte culminando o projeto alusivo ao dia da Consciência Negra comemorado nesta quarta-feira (20). O prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, foi representado pelos secretários de governo: Educação, Edinea Ferreira e Administração, José do Vale. Os moradores da localidade aproveitaram os produtos disponíveis no brechó, mudaram o visual com os profissionais de beleza com cortes de cabelo, pintura de unha e maquiagem.

Em parceria com o PSF de Catuni da Estrada cuidaram da saúde realizando testes rápidos, glicemia e aferição de pressão. Além disso, os homens aproveitaram para ter acesso às ações do Novembro Azul através de palestras educativas, distribuição de preservativos e realização de coleta de sangue para o exame de PSA que tem como objetivo detectar possíveis sinais do câncer de próstata.

A secretaria de Desenvolvimento Social realizou cadastro e atualização do Programa Bolsa Família. Já a secretaria de Meio Ambiente, promoveu palestras sobre conscientização e preservação ambiental.

Os alunos do fundamental I fizeram exames de vista e aqueles que foram detectados problemas visuais receberam doação de lentes. No período da tarde acontece à avaliação de atletas da escola pelo professor e técnico do Vitorinha Esporte Clube, Pedro Neto.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari segue realizando a recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar

Publicado

em

Desde a última segunda-feira (29), o setor de iluminação da Prefeitura de Jaguarari iniciou uma nova ação de recuperação da iluminação pública no distrito de Pilar. Esta nova etapa que deverá ser realizada em todas as ruas do distrito, foi iniciada com a reposição de lâmpadas queimadas e a troca de reatores que apresentaram falhas em seu funcionamento. Em seguida a equipe de iluminação do município iniciará uma nova etapa que consiste na implantação da iluminação pública em algumas ruas que ainda não possuem iluminação.

“O prefeito já havia relatado sua preocupação com a iluminação e principalmente com a segurança dos moradores de Pilar. Por esta razão determinou a realização de uma nova avaliação de toda a iluminação pública e que fosse realizado a reposição de lâmpadas e a instalação de braços e lâmpadas nas ruas que ainda não houvesse iluminação. Queremos deixar Pilar totalmente iluminada, de ponta a ponta”, pontuou o coordenador do setor de iluminação Ademilton Ferreira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia abertura de estrada alternativa ao lado da BA-314

Publicado

em

Quem precisa se deslocar até o distrito de Pilar atualmente, enfrenta uma estrada bastante deteriorada e em alguns trechos encontram-se intransitáveis devido à grande quantidade de buracos, tendo os motoristas tendo que dirigir pelo acostamento, estando sujeitos a danos em seus veículos.

Impossibilitado de realizar ações de reparos na estrada que é de competência do Governo do Estado da Bahia, a prefeitura de Jaguarari buscou uma alternativa para ameninar os problemas de trafegabilidade enfrentado diariamente pelos condutores que precisam ir até o distrito de Pilar ou fazer o caminho contrário.

Com esse objetivo a gestão municipal iniciou nesta quarta-feira (01), a abertura de uma estrada auxiliar ao lado da BA-314. Uma ação alternativa encontrada para diminuir o transtorno de quem precisa usar essa estrada, até o governo fazer a reforma necessária que a BA merece e que é cobrada a anos pela população jaguarariense.

“A ação foi iniciada na altura da localidade de Angico 2 e irá proporcionar uma estrada de melhor qualidade para os motoristas que precisam utilizar essa estrada seja a passeio ou a trabalho. Ao todo serão cerca de 12 km de estrada alternativa, sempre ao lado de trechos em que o asfalto não oferece mais condições de trafegar”, pontuou o secretário de infraestrutura – Samuel Guedes.

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia a testagem rápida em todos os feirantes e ajudantes do município

Publicado

em

Seguindo a estratégia de mapeamento de circulação do coronavírus no município, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta segunda-feira (29), a testagem rápida para a detecção da Covid-19 nos feirantes e ajudantes que comercializam seus produtos na feira livre da sede do município.

Após concluir a testagem na sede, a equipe de profissionais da saúde seguirá para as localidades de Santa Rosa, Gameleira, Pilar e Juacema para realizar o mesmo procedimento e rastrear a circulação do vírus nestas localidades.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br