Conecte-se conosco

Noticias

Ações do Legislativo Bonfinense

Publicado

em

Nesta Terça-feira, dia 24, de Julho a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, presidida pelo vereador Reinaldo Ferreira, realizou mais uma Sessão Ordinária, com a seguinte pauta:

Matérias Constantes:

  • Projeto de Lei do Legislativo nº 013/2018 de autoria do vereador Cleiton Vieira Pinto;
  • Requerimento nº 002/2018 de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior;
  • Pedido de Providência nº 005/2018 de autoria do vereador Andreilto de Almeida Barbosa;
  • Moção de Reconhecimento e Aplausos nº 002/2018 de autoria do vereador Alexandre Ferreira;
  • Moção de Pesar nº 003/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castro;
  • Moção de Pesar nº 004/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castro;
  • Ofício nº 077/2018 oriundo do gabinete do vereador Hermógenes Gomes de Almeida;
  • Convite do Sr. Arlindo Constâncio Barbosa para participar da Procissão em homenagem ao São Cristóvão, padroeiro dos motoristas;
  • Convite do 6º Batalhão de Polícia Militar da Bahia para a aula inaugural da segunda turma do Projeto Polícia Mirim.

VEREADORES INSCRITOS

  • Laércio Muniz de Azevedo Júnior: Discordou das justificativas, do governo municipio, sobre alegaçao da queda de receitas, para justificar a falta de reajuste dos salarios dos servidores, o edil,disse que não cond8z com averdade, pois nos ultimos anos, o FUNDEB,teve um rajuste de 25% e o deficit dos prfessores ja vão em 10 % e os professores, só querem 5% e que ele estava indgnado com o relacionamento do Secretário Adilson Basileiro, com os professores, pois o governo só pensa em arrecadar e não devolve os serviços para o povo.

O edil, fez um comparativo e mostrou em numeros os aumentos, que houve na arrefcadação do Municipio nos ultimos quatro meses.

Disse ainda qur o municipio não tem dinheiro, para o reajsute dos servidores, mais tem dinheiro, para a criação de 29 cargos comissionados.

Para Laércio, esses comissionados são os cabos eleitoreasis, para pedir voto para os deputados do prefeito, nesse ano de eleição e que ele mesmo, vai oficializar denuncia junto ao Minstério Publico.

  • Jorge Souza e Silva Filho:Apoiou a propsota do SISMUSB,na reunião desta Terça-feira e que o Sindicato, cedeu muito e agora era a hora do governo e que esperava nesta quarta-feira dia 25, a conclusão do acordo com o sim do Prefeito Brasileiro.

Fez um balanço ainda de sua visita a Salvador, onde esteve na Seinfra e Seagri e Cerb, onde varias conquistas e reevindicações foram feitas, par as comunidades rurais de nosso Município.

  • Cleito Vieira Pinto:Falou ainda do progresso das negociações, entre Governo e Municipio contando ainda a presença dos vereadores e que se dava por satisfeito,pois viu que a proposta foi mais do que justa,por parte dos Sindicatos, que perderam tres meses de retroativo e com um redimento de 2 por cento.

O edil, disse esperar flexibilidade, por aprte do Governo Municipal na manhã desta quarta-feira, dia 25 de Julho.

Falou ainda de seu projeto, que obriga a sinalização nos estabelecimentos publicos, o espaço de preferencial para os portadores de autismo em nosso Município de Senhor do Bonfim.

Falou ainda de uma Proposta, que será projetada, para impedir a extinção da escola de Samba Volta do Morro, do bairro alto da maravilha, que vem enfrentando dificuldades de sobrivivencia, com ameaça de extinção.

Convocação do Instituto caminhada

Foi discutido e reprovado o requerido de autoria do Vereador Laércio Junior, de Nº 002/2018, que pede a ida dos diretores do Instituto Caminhada, na quela cada legislativa, para prestar contas das ultimas ações realizadas e responder alguns questionamentos inclusive, se era verdade a cobrança de exames naquela casa de saúde para atender a População, os edis alegaram ser desnecessário o requerimento,pois o termo contratual, tinha um cláusula contratual,que obrigava o instituto, a prestar contas quadrimestralmente naquela Casa Legislativa, o que resultou com a reprovação do requerimento por 8×5..

Discutiram os edis:

Laércio Junior, Gerivaldo Sampaio, Pebinhas, Cleito Vieira,Adreilto Almeida e Elizeu dos Temperos ,foram unânimes em lamentar a situação caótica, em que se encontra a quela Casa de Saúde.

ORDEM DO DIA

  • Requerimento nº 002/2018 de autoria do vereador Laércio Muniz de Azevêdo Júnior;
  • Moção de Reconhecimento e Aplausos nº 002/2018 de autoria do vereador Alexandre Ferreira;
  • Moção de Pesar nº 003/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castro;
  • Moção de Pesar nº 004/2018 de autoria do vereador João Carlos de Castro.

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Tremor de terra é registrado em Ponto Novo, Jaguarari e Curaça, no interior da Bahia

Publicado

em

Um tremor de terra ocorreu no domingo (29), na região do município de Curaçá, no norte da Bahia. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, ambas cidades também no norte da Bahia disseram que sentiram o tremor de terra por volta das 15h30.

Conforme informações do laboratório, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com um técnico do laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.

Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo.

O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. 

G1/BA

Continue Lendo

Campo Formoso

PM prende traficante fugitivo do presídio regional de Juazeiro no interior de Campo Formoso

Publicado

em

Por volta das 14 horas, do domingo 29 de novembro a Central de Operações da 54 CIPM foi informada através do 190 que havia um homem armado, no Bar do Rodrigo,  povoado de Caraibinha Interior de Campo Formoso. De imediato as guarnições do PETO e ROCAM deslocaram até o local para verificar a veracidade dos fatos. 

Ao perceber a aproximação das viaturas,  um homem de alcunha CANECO evadiu do local, sendo alcançado pelas guarnições que, ao aborda-lo encontraram como o mesmo 02 facas, sendo 01 tipo peixeira e 01 tipo serra e documentos de terceiros.

Ao verificar no aplicativo de celular MOP os antecedentes criminais do suspeito , este foi identificado pelas iniciais ACG, que possuía um Mandado de Prisão em aberto e era fugitivo do presídio regional de Juazeiro, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Diante da gravidade dos fatos, foi dado voz de prisão ao criminoso que foi conduzido e apresentado na Delegacia de de Policia Civil de Senhor do Bonfim.

ASCOM 54ª CIPM

Continue Lendo

Andorinha

Luto: Morre em hospital de Petrolina-PE, a mãe do vice prefeito de Andorinha, Zelito

Publicado

em

Foto: Reprodução / Facebook

Faleceu na manhã desta segunda-feira (30), em um hospital de Petrolina-PE, D. Alzira Maria de Souza Vítor, mais conhecida por D. Nininha, 81 anos, mãe do vice prefeito de Andorinha, José Vítor Soares, o Zelito.

D. Nininha foi submetida a duas cirurgias na cabeça e estava em recuperação, mas na manhã de hoje não resistiu e faleceu.

Ela deixa 05 filhos e vários netos. Nascida na Fazenda Lagoa das Baraúnas, interior de Andorinha, nos últimos anos, devido a sua saúde frágil, estava residindo em Senhor do Bonfim.

Seu sepultamento será realizado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério da Fazenda Lagoa das Baraúnas.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br