Conecte-se conosco

Campo Formoso

Alimentação escolar de qualidade para mais de 12 mil alunos

Publicado

em

Com a volta às aulas, a Prefeitura de Campo Formoso tem investido diariamente na melhoria da alimentação escolar dos mais de 12 mil estudantes do município. Com o auxílio de uma nutricionista, as refeições servidas são saudáveis, equilibradas, saborosas e contém todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento de crianças e jovens. Atualmente mais de 200 pessoas entre merendeiras e ASEs trabalham para que os alunos tenham a melhor nutrição.

Frutas, biscoito, pão, vitamina, achocolatado, bolo, arroz doce, mingau, macarrão, arroz, feijão, salada, frango, carne, entre outros, estão na lista de itens que vão para a mesa dos alunos diariamente.

Controle de qualidade

Antes da preparação da merenda, há um controle rigoroso de qualidade que vai desde a descrição dos produtos para serem licitados (que possa atender todos os parâmetros nutricionais quanto a sua caloria, proteína e tipo de gordura), até o momento da aquisição dos gêneros alimentícios no setor de distribuição.

Produtos orgânicos

Pela primeira vez, os alimentos produzidos no campo estão sendo levados diretamente para as cooperativas locais – semanalmente ou quinzenalmente -, que distribuem para as escolas através do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Os produtos orgânicos são todos aqueles alimentos, animais ou vegetais, que são obtidos sem a utilização de produtos químicos ou hormônios que acelerem seu crescimento. São resultado de uma produção agrícola que respeita o meio ambiente e visa à qualidade do alimento. Os produtos orgânicos são mais saudáveis porque não contêm agrotóxicos que podem causar danos à saúde do consumidor. 

Prefeitura de Campo Formoso –  Cidade em Transformação

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Grupos políticos fazem lançamento de candidaturas em Campo Formoso

Publicado

em

Os grupos políticos “Boca Preta” e “Boca Branca” fizeram a abertura da campanha eleitoral do município de Campo Formoso (BA), neste domingo (27), com discursos transmitidos pelas redes sociais.

A coligação “Construindo um novo tempo”, encabeçada pelo candidato a prefeito Elmo Nascimento (DEM) e o candidato a vice-prefeito Jaci Muniz (DEM), apresentou suas propostas através do Facebook por volta das 17h. O bate-papo entre os dois aconteceu direto do distrito de Lage dos Negros.

Confira no link: (https://www.facebook.com/elmonascimentocf/videos/391492261844984 )

Já a coligação “Agora é avançar mais”, que representa o grupo Boca Preta, lançou por volta das 19h a campanha de reeleição da atual prefeita e candidata Rose Menezes (PSD) e do seu vice-prefeito e novamente postulante ao cargo Ismael Pereira (PSB). O evento foi transmitido pelo canal no YouTube.

Candidatos (as) ao cargo de vereador (a) também iniciaram neste domingo a campanha através de plataformas de redes sociais.

campoformosonoticias

Continue Lendo

Campo Formoso

Em Campo Formoso, 66,6% dos óbitos por Covid ocorreram entre as mulheres

Publicado

em

O boletim semanal divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Campo Formoso (BA) no domingo (20), confirmou que 55% das pessoas infectadas por Covid-19 ao longo da pandemia em todo o município são do sexo feminino.

Ainda segundo o boletim, as mulheres com idades entre 31 e 41 anos estão na faixa etária mais afetada pelo Novo Coronavírus, com 107 contaminações. Já entre os homens, foram 102 casos da mesma faixa.

Em relação aos óbitos por Coronavírus, dos 12 contabilizados, oito foram de mulheres, o que corresponde a 66.66% do total.

De acordo com o boletim, seis das oito mulheres que faleceram da doença tinham idade igual ou superior a 71 anos.

Até o momento, são 1.035 casos de Covid-19 no município. 1.008 já estão curados. 12 pessoas fazem o tratamento da doença.

Os números estão disponíveis nos canais oficias da prefeitura de Campo Formoso (BA) na Internet.

Imagem Ilustrativa

Continue Lendo

Campo Formoso

PM prende homem que agrediu a esposa em Campo Formoso

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Por volta da 22:30 da última terça feira 25 de agosto a Central de Operações da 54ª CIPM foi acionada através do 190 para atender a uma denuncia de violência contra mulher no distrito de Poços, zona rural de Campo Formoso.

Com base nas informações colhidas a guarnição do PETO deslocou até a rua da igreja, local da ocorrência, afim de averiguar a veracidade da denúncia de violência doméstica.

Os policiais militares ao chegarem no local delituoso encontraram a vítima que passou a relatar que seu companheiro chegou em casa em visível estado de embriaguez alcoólica, ameaçando de morte a mesma e o seu filho menor de apenas 6 anos de idade. A vítima ainda informou que seu companheiro a agrediu tendo a mesma utilizado uma faca para se defender.

Diante dos fatos constatados foi dado voz de prisão ao agressor e feito a condução dos envolvidos na ocorrência para Delegacia de Policia Civil de Senhor do Bonfim, aonde foi lavrado o flagrante por prática criminoso prevista na Lei Maria da Penha.

Ascom 54ªCIPM

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br