Conecte-se conosco

Noticias

Amadurecimento político de Rui ao falar de Lula deveria chegar a outros petistas

Publicado

em

A maturidade do governador da Bahia, Rui Costa, ao sinalizar a necessidade de discutir uma saída para o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poder se candidatar em 2018, deveria também chegar a outros quadros da legenda. Depois de insistir por muito tempo na tese de que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe, o PT partiu para uma estratégia igualmente errática ao repetir inúmeras vezes que o ex-presidente é vítima de uma conspiração entre os poderosos e o Judiciário. Apesar de reforçar a estratagema do mártir – que alguns já começam a comparar até com Nelson Mandela na África do Sul, símbolo da luta contra o apartheid racial –, a ideia apenas dialoga com simpatizantes de Lula, do PT e da esquerda, enquanto uma parcela expressiva da população aponta um caminho em direção ao conservadorismo e à direita. Não que esses nichos estejam corretos. Discordo diametralmente daqueles que acreditam que o deputado Jair Bolsonaro seja uma solução adequada para os problemas brasileiros. Entretanto, é preciso dialogar também com esse setor social e, ao partir do pressuposto que Lula é insubstituível, o PT desiste de construir uma ponte, algo tão importante para o sistema democrático, muitas vezes defendido de maneira enviesada por representantes do partido. Lula pode ser preso a partir do julgamento dos embargos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – se o Supremo Tribunal Federal não julgar o pedido de habeas corpus preventivo impetrado pela defesa do ex-presidente. Mesmo que o “mártir” petista esteja solto, o registro da candidatura dele só acontecerá sub judice, no contexto em que a Lei da Ficha Limpa impede candidatos condenados por órgãos colegiados. Lula não pode ser candidato a presidente em 2018, conforme preconiza a atual legislação brasileira. Ainda que discutível no âmbito jurídico, insistir na tese de candidatura de Lula sem analisar alternativas reforça um abismo político entre “nós” e “eles” e deixa espaço para aventureiros crescerem na corrida eleitoral – algo que ninguém em sã consciência deveria querer. Não parece ser o posicionamento de uma grande parte do Partido dos Trabalhadores. Como disse Gleisi Hoffmann, presidente nacional da legenda, a posição do governador baiano de começar a debater um plano alternativo a Lula o deixaria isolado no agrupamento. Não deveria. Entre tantas declarações repetitivas e nonsense de correligionários, Rui foi bem maduro. Tomara que mantenha o padrão também nas questões políticas locais. Este texto integra o comentário desta quinta-feira (15) para a RBN Digital, veiculado às 7h e às 12h30, e para as rádios Excelsior FM, Clube FM e Irecê Líder FM.

BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br