Conecte-se conosco

Jaguarari

Antes de deixar governo Prefeito Everton Rocha abasteceu hospital municipal com medicamentos e materiais de uso diário

Publicado

em

No dia 05 de novembro ao retornar ao comando do executivo municipal, o prefeito eleito Everton Rocha e sua equipe de governo se depararam com a situação caótica no município, deixada pela gestão do vice-prefeito Fabrício D’Agostino em pouco mais de 7 meses. Preocupado em sanar problemas graves encontrados principalmente na área da saúde como ausência de médicos, medicamentos, materiais de uso diário, Everton Rocha elegeu a saúde publica como prioridade em sua gestão, autorizando a aquisição de medicamentos e materiais de uso diário para o hospital municipal.

Na ultima segunda-feira (26) os medicamentos e materiais de uso diário, adquiridos (de forma emergencial, foram entregue no hospital municipal para amenizar a situação encontrada e dar aos pacientes que procuram aquela casa de saúde um atendimento mais humanizado. No carregamento recebido pela Diretora Administrativa Roberta , entregue na ultima segunda-feira no Hospital, estavam: medicamentos de media e alta complexidade, antibióticos e medicamentos controlados injetáveis, ataduras, seringas, caixas de luva, eletrodos para realização de eletrocardiograma, entre outras.

Esse tipo de ação mostra o comprometimento do gestor em resolver um problema que perdurou por quase 8 meses e que de maneira irresponsável privou a população de ter um atendimento mais eficiente. Com a chegada desses medicamentos e materiais de uso diário a população estará melhor assistida tendo a sua disposição medicamentos que possibilitem um tratamento mais eficaz.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia a testagem rápida em todos os feirantes e ajudantes do município

Publicado

em

Seguindo a estratégia de mapeamento de circulação do coronavírus no município, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta segunda-feira (29), a testagem rápida para a detecção da Covid-19 nos feirantes e ajudantes que comercializam seus produtos na feira livre da sede do município.

Após concluir a testagem na sede, a equipe de profissionais da saúde seguirá para as localidades de Santa Rosa, Gameleira, Pilar e Juacema para realizar o mesmo procedimento e rastrear a circulação do vírus nestas localidades.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari concluiu recuperação de mais 20 km de estradas vicinais

Publicado

em

As chuvas seguem caindo no município e causando danos as estradas vicinais. Visando garantir a trafegabilidade dessas estradas, a administração municipal montou um cronograma de ações e segue realizando a recuperação de diversas estradas vicinais por todo o município.

Na última terça-feira (23), a prefeitura de Jaguarari através da secretaria de infraestrutura concluiu mais uma etapa de recuperação das estradas vicinais do município, desta vez na estrada que liga as localidades de Lagoinha, Varzinha e Britos, totalizando cerca de 20 km de extensão.

A recuperação desse trecho atende a uma solicitação do vereador Louri da Barrinha que assim como a gestão entendeu que aquela região necessitaria de uma ação emergencial de recuperação, garantindo a trafegabilidade da estrada que liga essas localidades.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Estudante de Jaguarari expressa saudade do São João e vídeo do cordel é exibido no Encontro com Fátima Bernardes

Publicado

em

O estudante, cordelista e escritor André Martins Silva, 19, que faz o curso técnico em Nutrição, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Piemonte Norte do Itapicuru, localizado em Jaguarari, teve o seu cordel gravado em vídeo e exibido, nesta quarta-feira (24), no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Rede Globo. No cordel intitulado “Saudades do São João”, ele retrata a falta que a tradicional festa junina faz neste momento de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus. O jovem é o autor dos livros de cordéis “Você dentro dos seus sonhos” e “Histórias em cordel”.

Para André, que escreve cordéis desde os dez anos de idade, ter seu cordel exibido em rede nacional mostra o reconhecimento da sua arte e do seu talento. “Por quatro vezes, participei do programa Encontro e, em cada uma delas, senti uma sensação única e inimaginável. Na primeira, fiz minha inscrição e fiquei apenas na plateia; na segunda, mandei um alô junto com meu irmão e, na terceira, pude contar um pouco da nossa história para o Brasil. Hoje, estou muito feliz, pois parte do meu vídeo foi exibido a pedido da produção do programa e sou muito grato a Deus por ter chegado onde cheguei, tendo este reconhecimento”, afirmou.

Para o jovem cordelista, o apoio da comunidade escolar é essencial. “Hoje, venho me destacando aqui na região como um dos melhores cordelistas e agradeço muito ao CETEP, aos gestores, professores e colegas pelo incentivo, pois sempre me dão a oportunidade de mostrar minha arte nos projetos e apresentações realizados na escola. Foi através do projeto Tempos de Arte Literária (TAL) que eu desenvolvi ainda mais o meu talento com o cordel, pois é um projeto muito bom. Sinto-me honrado em ter sido vencedor do TAL, na seletiva de Senhor do Bonfim, em 2018”, salientou.

Além de mostrar a sua arte, em uma de suas participações, o estudante realizou o sonho de conhecer um de seus ídolos, o poeta Bráulio Bessa. “Participar do Encontro perto do meu ídolo foi surreal. Nunca pensei que ia sair daqui e iria contar a minha história, ao vivo, para todo o Brasil. Meu sonho fala mais alto que tudo neste mundo, eu nunca desisto, mesmo sendo de família humilde, passando muitas dificuldades. Já teve dias que não tínhamos nada para comer e eu me alimentava escrevendo”, revelou.

Segundo a diretora do CETEP, Creuza Alcaraz, André serve de inspiração e exemplo para outros estudantes. “Ele é um poeta que retrata a sua realidade, as dificuldades de um jovem sertanejo. Para a nossa escola, ele é inspirador, exemplo de superação, de que vale a pena correr atrás dos seus sonhos e que, apesar de todas as dificuldades, não desistiu e conseguiu  seus objetivos. Eu vejo os projetos estruturantes como uma porta aberta para os talentos que temos dentro da escola. Este projeto faz com que os nossos estudantes desabrochem a arte e que, muitas vezes, passam despercebidas por nós. Apesar de ser uma escola voltada para a formação técnica, não podemos deixar de incentivar e apoiar a cultura e arte”, destacou.

Assessoria de Comunicação / Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br