Conecte-se conosco

Noticias

Após decisão da Justiça, Petrolina seguirá decreto do governo de Pernambuco para retomada da economia; entenda como fica

Publicado

em

Após a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pela suspensão do decreto municipal que trata do Plano de Retomada das Atividades Econômicas em Petrolina, na noite desta quinta-feira (18), a partir de agora o município seguirá as orientações do decreto estadual e seu Plano de Monitoramento e Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19.

Pernambuco iniciou o seu plano no dia 1º de junho e prevê para o interior a abertura do varejo em bairros e Centros, shoppings, centros comerciais e praças de alimentação, apenas delivery; e lojas físicas de material de construção, seguindo novos protocolos de atendimento.

08/06 – Segunda-feira

Construção civil com 50% dos funcionários;

Comércio atacadista com protocolos próprios.

10/06 – Quarta-feira

Clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários, óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia abriram com protocolos próprios.

15/06 – Segunda-feira

Varejo de bairro/distrito de até 200 m² pode abrir;

Salões de beleza e serviços de estética: Um cliente por vez por agendamento, sem fila de espera e higienização entre um cliente e outro;

Shoppings centers, centros comerciais e praça de alimentação: Delivery e coleta no local;

Eventos esportivos: apenas treino de futebol profissional;

Comércio de veículos, aluguel e vistoria veicular com 50% dos funcionários de vendas.

22/06 – Segunda-feira

Construção civil funcionará com 100% dos funcionários, das 09h às 18h;

Shopping centers poderão reabrir de forma controlada ao público com 30% da capacidade, das 12h às 20h;

Lojas do varejo de rua, acima de 200m³, abrirão das 09h às 18h;

Celebrações religiosas terão limitação do público a 30% de sua capacidade, podendo chegar ao limite de 50 pessoas nos templos com até mil lugares, e 300 pessoas nos locais com capacidade acima de mil assentos, além de realizar intervalos entre as celebrações de pelo menos, três horas, evitando aglomerações e a para garantir a limpeza do ambiente.

De acordo com o governo estadual, “As novas regras para funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços serão determinadas conforme ocorra o avanço das próximas etapas do plano, que foi dividido em 11 semanas”. O restabelecimento das atividades depende da avaliação do aumento de casos e mortes pelo novo coronavírus.

Vale lembrar que as medidas são para todo o Estado, com exceção dos 85 municípios do Agreste e das Matas Norte e Sul, que não avançaram na retomada das atividades econômicas com a estabilização média da pandemia que tem ocorrido em outras regiões de Pernambuco.

Por Carlos Brito

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Hospital Dom Antônio Monteiro entra na fase final para instalação de leitos de UTIs

Publicado

em

Durante esta semana, uma comitiva do governo municipal visitou o andamento das obras de readequação predial do Hospital Dom Antônio Monteiro. A casa de saúde está passando por uma ampla reestruturação para oferecer atendimento de alta complexidade.

Com a reforma, ampliação e adequação do espaço, serão instalados 20 leitos de UTIs – neonatal e adulto, além de 05 leitos semi-intensivos.

A nova estrutura inicialmente vai reforçar o combate ao novo coronavírus (Covid-19), com atendimento aos casos mais graves da doença. Após a pandemia, o serviço de alta complexidade será incorporado de forma permanente ao sistema de saúde do município.

A unidade de tratamento intensivo contará com recursos tecnológicos e científicos de última geração e serão responsáveis por receber pacientes criticamente enfermos conforme gravidade, faixa etária, patologia e requisitos de privacidade.

O investimento financeiro para execução e compra de equipamentos é de cerca de R$ 10 milhões. Os recursos em grande parte são do Governo do Estado da Bahia. O município acrescenta contrapartida.

Após finalização da primeira etapa, as obras devem avançar para ala de internação. O novo Hospital também terá um moderno tomógrafo e um espaço estruturado para ortopedia.

“É um grande marco para nossa população, uma conquista histórica para nossa região. Ações como essa mostram que o governo do prefeito Carlos Brasileiro está intensificando cada vez mais o cuidado com a saúde da população bonfinense”, ressaltou o secretário de Saúde, Neto Guimarães, durante a visita técnica.

Quando estiver funcionando, o atendimento do HDAM terá abrangência macro regional, aderindo parte da demanda da rede PEBA (Pernambuco e Bahia). As obras terminam no final do mês de julho.

“É satisfatório saber que o hospital passará a contar com um espaço amplo, moderno e que os profissionais vão ter acesso à mais alta tecnologia para continuar cumprindo a missão de salvar vidas”, disse o vice-prefeito, José Antônio.

O prefeito Carlos Brasileiro descobriu que teve a Covid-19 durante exame de rotina e preferiu ficar em quarentena em sua residência; ele está assintomático e continua trabalhando de casa.

A vistoria ainda contou com representantes da direção e corpo clínico do HDAM, equipe da Secretaria de Infraestrutura e representantes da FCK Engenharia.

Continue Lendo

Campo Formoso

PM atende ocorrência de tentativa de homicídio na sede de Campo Formoso

Publicado

em

Por volta das 19:30 desta quinta-feira (02) de julho, a Central de Operações da 54ª CIPM foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo registrada entre os bairros Multirão e Santa Luzia, localizados na sede de Campo Formoso.

Imediatamente foi deslocada para o local do sinistro a 1° guarnição da Polícia Militar que constatou a veracidade da denúncia, sendo verificado que uma pessoa do sexo masculino encontrava-se no chão, vítima de disparos por arma de fogo. O alvejado foi conduzido com vida pelo SAMU para o hospital São Francisco.

As guarnições da polícia militar estão realizando diligências para localizar e prender o autor dos disparos.

ASCOM – 54ªCIPM

Continue Lendo

Noticias

Senhor do Bonfim: comércio e templos abrirão em novo horário e haverá toque de recolher

Publicado

em

Após reunião com comitê gestor da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e entidades representantes do comércio foi decidido que a partir do dia 06/07/2020 os serviços não essenciais do comércio vão abrir das 9 às 15h de Segunda a Sexta-Feira.

Veja como será o funcionamento:

O comércio funcionará das 09 às 15 h;.

Os serviços essenciais (menos farmácias e postos) das 07 às 15 h;.

Toque de recolher das 20h às 05 horas;.

Os bancos fecham o auto atendimento, às 18 h.;

Lotéricas das 07 às 15 h.;

Delivery de comida até 22 h;

Templos e Igrejas funcionarão das 9h às 15 (horário comercial);

Decreto valerá por 15 dias;

Entra em vigor a 00h00min, de segunda-feira,dia 06 de julho de 2020.

Barrerias sanitárias vão exigir comprovantes de residência dos ocupantes do veículo – exceção às pessoas de outras cidades em tratamento de saúde com a devida comprovação.

Redação do Blog do Cleber Vieira

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br