Conecte-se conosco

Noticias

Após inaugurar frequência FM da Sociedade de Feira, fundação anuncia migração na Rádio Caraíba de Senhor do Bonfim

Publicado

em

A Fundação Santo Antônio, através da Rede de Rádio de Comunicação (RRC), inaugurou oficialmente ontem (28), no espaço Spazio Eventos, a Frequência Modular (FM) 102.1 da Rádio Sociedade News, concluindo assim o processo de migração AM-FM da emissora. A cerimônia de lançamento foi precedida pela missa de Ação de Graças realizada na última terça-feira (27), na Igreja de Santo Antônio. Estiveram presentes na solenidade o Secretário Estadual de Comunicação Social, André Curvello, o Secretário Municipal de Comunicação, Valdomiro Silva, o Presidente da Fundação Santo Antônio e Provincial dos Frades Menores Capuchinhos Bahia/Sergipe, Frei Liomar Pereira, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, o presidente da Associação Baiana de Emissoras de Rádio e Televisão, Fernando Henrique Chagas, o Superintendente da Fundação Santo Antônio, Frei Vandeí Santana, e diversas outras autoridades da comunicação, da Fundação, além de anunciantes, parceiros e funcionários da RRC.

Iniciada em 21 de Fevereiro deste ano, a migração representa maior integração da rádio com plataformas digitais, oferece aos ouvintes maior qualidade sonora em relação à frequência anterior e permite aos ouvintes escutar a Sociedade News também através do aplicativo de rádio dos celulares, sem precisar de internet. Vale lembrar que a emissora conta também com um aplicativo oficial disponível para download no Google Play e Apple Store.

Segundo o Superintendente da Fundação Santo Antônio, Frei Vandeí Santana, a frequência AM será desativada no dia 12 de Março. “Com a migração quem tem a ganhar é o ouvinte, depois os profissionais que trabalham na Rádio. É claro que a gente vai renovar a grade e a programação, mas continua a mesma identidade só que com a melhoria. É mais qualidade com a credibilidade de sempre. A Rádio Sociedade merecia isso”, afirmou.

Dados oficiais dos Ministérios das Comunicações garantem que existem no Brasil em torno de 1,7 mil rádios em AM, das quais mais de 70% (1.381) optaram por fazer seus processos de migração. Em Feira de Santana, a Rádio Sociedade é pioneira na mudança.

De acordo com o diretor de Rádio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), Eduardo Cappia, “esta migração não é obrigatória, mas a maioria das emissoras acredita na migração como uma maneira de preservarem seus conteúdos”.

O Secretário Estadual de Comunicação Social, André Curvello, acredita que “a era digital está norteando os rumos da radiodifusão no Brasil”. Segundo ele, “é muito importante para a sociedade ter veículos integrados à era digital que consigam prestar serviços através de informação, entretenimento e bom exemplo”.

O presidente da Associação Baiana de Emissoras de Rádio e Televisão, Fernando Henrique Chagas, falou sobre a força do rádio e a importância da migração. “As pesquisas realizadas pelo IBOPE mostram a força do rádio no Brasil, na Bahia e no mundo. Toda emissora que escolheu fazer a migração saiu na frente”, disse.

Findado o processo, o trabalho da Fundação através da Rede de Rádio de Comunicação não acaba. O próximo passo, segundo o Frei Vandeí, é efetuar a migração também na rádio Caraíba AM, do município de Senhor do Bonfim/BA.

*ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br