Conecte-se conosco

Andorinha

Após votação da LDO, Câmara de Andorinha entra em recesso

Publicado

em

Em mais uma sessão virtual, realizada por videoconferência, no último dia 10 de junho, a Câmara de Vereadores de Andorinha votou e aprovou a LDO. Após a votação, os vereadores já entraram no recesso legislativo até 15 de julho, cumprindo o Art. 32 da Lei Orgânica do Município.

Confira um resumo da sessão virtual do dia 10:

Matérias da 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Andorinha realizada em 10/06/2020 por videoconferência.

EXPEDIENTE:

Gabinete do Vereador José Vagner:

INDICAÇÃO Nº 026/2020:  – Indicando que o Executivo deste Município realize a reunião por videoconferência entre Executivo, Legislativo, representação da Casa Lotérica de Andorinha e representação da Associação Comercial de Andorinha em caráter de urgência, com objetivo de discutir e pactuar soluções conjuntas para atual problemática em torno do atendimento da única Casa Lotérica existente em nosso Município em atendimento ao Requerimento nº 12/2020, de 03 de junho de 2020.

INDICAÇÃO Nº 027/2020:  – Indicando que o Executivo deste Município efetive a contratações de bandas, grupos musicais e artistas andorinhenses para realização de LIVES através da internet em comemoração ao tradicional São Pedro de Andorinha, em virtude do atual momento de pandemia em que vivemos, em atendimento ao Requerimento nº 11/2020, de 03 de junho de 2020.

INDICAÇÃO Nº 028/2020:  – Indicando que o Executivo deste Município emita relatório demonstrando em que foi utilizado os recursos oriundos da Compensação Financeira Pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM desde 01/01/2017 até a presente data e publique-o em suas páginas oficiais na internet, em atendimento ao Requerimento nº 05/2020, de 13 de maio de 2020.

INDICAÇÃO Nº 029/2020:  – Indicando que o Executivo deste Município sancione em caráter de urgência o PROJETO DO LEGISLATIVO Nº 02/2020 DE 20 DE MAIO DE 2020, que “Dispõe sobre o cesso público à informação mediante à disponibilização no site oficial e portal da transparência da Prefeitura Municipal de Andorinha dos recursos recebidos relativos ao combate ao COVID-19, bem como a sua destinação, no âmbito do Município de Andorinha e dá outras providências”, aprovado em 03 de junho de 2020.

Gabinete da Vereadora Maria de Lourdes G. de Almeida:

INDICAÇÃO Nº 002/2020:  – Indicando que o Executivo deste Município efetive o patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais das seguintes localidades: Fazenda Sobradinho, Serra Branca e Carrancudo.

Gabinete do Vereador Agnaldo Oliveira Pinheiro:

INDICAÇÃO Nº 018/2020:  – Indicando que o Executivo deste Município efetive com urgência processo de reparos das iluminações públicas de Medrado.

Gabinete do Vereador Ancelmo Lino da Silva:

INDICAÇÃO Nº 010/2020:  – Indicando que o Executivo deste Município efetive manutenção do acesso as Casas Populares no Bairro Vila Peixe.

INDICAÇÃO Nº 011/2020: – Indicando que o Executivo deste Município efetive manutenção em cascalho  na Rua do Curral, sentido Fazenda Salgado.

INDICAÇÃO Nº 012/2020: – Indicando que o Executivo deste Município efetive manutenção da estrada vicinal que faz a ligação do Contorno do Nilton a Izaura.

ORDEM DO DIA:

EMENDA SUPRESSIVA Nº 01/2020 – AO PROJETO DE LEI Nº 002/2020 (LDO), DE AUTORIA DO VEREADOR VAGNER LAVOR: Suprimindo – Anexo de Metas e Prioridades – Programa 0016, Desenvolvimento e apoio rural – Ação 1042, Construção e ampliação do Centro de Reprodução; 

EMENDA SUPRESSIVA Nº 02/2020 – AO PROJETO DE LEI Nº 002/2020 (LDO), DE AUTORIA DO VEREADOR VAGNER LAVOR: Suprimindo – Anexo de Metas e Prioridades – Programa 0022, Apoio as ações da Secretaria de Administração – Ação 1042, Manutenção do Dep. de Fomento ao Desen. da Indústria e Comercio;

EMENDA SUPRESSIVA Nº 03/2020 – AO PROJETO DE LEI Nº 002/2020 (LDO), DE AUTORIA DO VEREADOR VAGNER LAVOR: Suprimindo – Anexo de Metas e Prioridades – Programa 0018, Revitalização e manutenção do ensino fundamental – Ação 1135, Construção de Creches;   

EMENDA SUPRESSIVA Nº 04/2020 – AO PROJETO DE LEI Nº 002/2020 (LDO), DE AUTORIA DO VEREADOR VAGNER LAVOR: Suprimindo – Anexo de Metas e Prioridades – Programa 0003, Minha Casa Minha Vida – Ação 1070, Construção de unidades habitacionais;

EMENDA MODIFICATIVA Nº 03– AO PROJETO DE LEI Nº 002/2020 (LDO), DE AUTORIA DO VEREADOR VAGNER LAVOR:  Modificando Art. 62 § 2º. Os QDDs serão aprovados, no âmbito do Poder Executivo, pelo Prefeito e no âmbito do Poder Legislativo, por autorização legislativa pela maioria simples dos vereadores.

PROJETO DE LEI Nº 002, DE AUTORIA DO EXECUTIVO:   Dispõe sobre as diretrizes (LDO) para a elaboração e execução da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2021 e dá outras providências.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Prefeitura de Andorinha e Embasa levam água para Várzea do Mateus

Publicado

em

A Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e em parceria com a Embasa, está implantando na comunidade de Várzea do Mateus sistema de abastecimento de água para a população, obra que irá beneficiar mais de 40 famílias.

“A ideia é dar melhor qualidade de vida para a população e agradecemos a parceria e a confiança da comunidade em nossa gestão”, afirma o prefeito Renato Brandão.

Serão implantados 2.460m de tubos com investimento investimento aproximado de R$ 79.000,00. “O trabalho já foi iniciado com a contrapartida da Prefeitura que é a escavação e a Embasa já está no local para iniciar também seu trabalho”, destaca Rafael Batista, secretário de Infraestrutura de Andorinha.



bonfimnoticias

Continue Lendo

Andorinha

Policial: vizinhos capturam arrombador em Andorinha

Publicado

em

Na noite desse domingo 28 de junho, um bandido foi preso ao arrombar uma residência, pelo telhado no município de Andorinha.

De acordo com a PM a Guarnição foi solicitada pela vítima, informando que o autor adentrou a sua casa pelo telhado e foi imobilizado por vizinhos, após ouvir apelo por socorro. As partes foram conduzidas à DT de Bonfim para as devidas providências.

Fonte: 6º BPM

Continue Lendo

Andorinha

Andorinha registra primeira morte por Coronavírus

Publicado

em

A Secretaria de Saúde informa que temos mais um caso positivo de Covid 19 e infelizmente o paciente veio a óbito.O óbito confirmado de Covid 19, se enquadra como LPI (Local Provável de Infecção Fora do Município), o qual estava a 15 dias internada em uma unidade hospitalar no município de Juazeiro/Bahia para tratamento de suas comorbidades e infelizmente acabou sendo infectada com o vírus.

Informamos que todos os contatos já foram contactados e testados através de teste rápido, obtendo resultado negativo, mas seguem monitorado pela vigilância epidemiológica e em isolamento domiciliar e social.

Legenda:Aguardando resultado – Pacientes sintomáticos e contatos de casos positivos sintomáticos, que se encaixam nos critérios de coleta do LACEN, para realizarem exame RT-PCR.

Confirmado – Pacientes que testaram positivo para Covid-19, seja por exame LACEN (RT-PCR) ou por Teste Rápido (Quantitativo de anticorpos produzidos contra o vírus – IgM e IgG)LPI – Local Provável de Infecção Fora do Município Casos ativos – Pacientes confirmados com Covid-19, em isolamento domiciliar e monitorados pela Vigilância Epidemiólogica, em processo de cura).
Sintomáticos em Isolamento: Pessoas que apresentam sintomas compatíveis com Covid 19, e estão em Isolamento domicíliar por 14 dias.
Monitoramento domiciliar – Pessoas que necessitam cumprir 14 dias de isolamento domiciliar e social, por retornarem de viagem de local que apresentam casos confirmados de Covid-19

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br