Conecte-se conosco

Noticias

BONFIM: Ao falar sobre a guerra de espadas, professora afirma que não teve intenção de afrontar ninguém

Publicado

em

Nesta segunda feira (18), a guerra de espadas foi o assunto mais comentado nas redes sociais, isso porque, foi publicado no Facebook do advogado, Sergio Reis, e está sendo compartilhado em grupo de whatsapp nota que relata possível episodio que teria acontecido na ultima sexta feira (16) em um Colégio Particular de Senhor do Bonfim.  

Confira a Nota  

“Acabei de saber que o Ministério Público em Senhor do Bonfim dirigiu-se ao Colégio das Sacramentinas e solicitou que suspendessem as aulas sobre tradições regionais, qualquer citação a respeito de “espadas juninas”. 

Dias após chegaram novamente naquela instituição de ensino com uma liminar judicial determinando que fosse retirado do Curriculum escolar o que versasse sobre “espadas”.

Nem nos anos de chumbo durante o Governo Militar vi algo parecido! Está instalada a ditadura do Judiciário, que a cada dia envolve-se em questões que não são do seu jaez.

Deus, ó Deus, onde estás que não respondes!!!” diz a nota (Fonte Facebook).

Em contato com a professora, a mesma relatou para a equipe do site ivansilvanoticia que não teve nenhuma intenção de ofender, ou afrontar quem quer que seja “eu estava falando sobre o São João, falei sobre a culinária, e depois pedir a meu Jesus que não deixasse acabar a nossa tradicional guerra de espadas, só que a frase saiu no momento, a promotora estava na festinha e eu acho que ele imaginou que eu estava incentivando soltar espada, e logo depois foi conversar com a direção e a escola teve que assinar um termo” relatou a professora.

Ainda surgiram comentários que o delegado Felipe Nery também teria ido ao Colégio, nossa equipe manteve contato com o Coordenador da Policia Civil, Felipe Nery, e ele desmentiu os boatos da sua ida ao colégio ” eu não estava lá, e nem fui. Jamais ninguém pode ser preso sem o devido processo legal, e eu não acredito na prisão de ninguém simplesmente porque esteja falando de espada. Veja só, maconha é tráfico de drogas, não é? E não tem a caminhada da maconha? E o Supremo já entendeu que isso não é apologia ao crime, então porque falar de espada vai ser apologia ao crime?” Questionou e explicou o delgado. 

Nossa equipe esteve na sede do Ministério Público, e a Promotora Ítala Suzana nos recebeu em seu gabinete, afirmando que uma nota seria enviada para a imprensa ” já tomamos conhecimento dos comentários e uma nota será encaminhada para a imprensa” disse a promotora.  

ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br