Conecte-se conosco

Jaguarari

Câmara de Vereadores de Jaguarari tenta mais um golpe

Publicado

em

De novo

Desesperados, Câmara tenta cassar Prefeito com acusação por licitação que foi extinta

Desde novembro de 2017 que a população de Jaguarari, no interior baiano, vem acompanhando os desdobramentos de um golpe que vem sendo arquitetado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Gomes, e o grupo de vereadores de oposição. De lá para cá, o poder legislativo municipal tem se debruçado em encontrar formas e meios para tomar o poder do Prefeito eleito pela vontade popular. Com a maioria, os vereadores de oposição não têm cumprido com sua função de legislar em benefício da população. Ao invés disso, continuam em busca de boatos e fofocas que possam fomentar novas denúncias e justificar a cassação do Prefeito a qualquer custo.

Já na primeira denúncia, os vereadores de oposição acusaram Rocha de improbidade administrativa pela contratação de um carro que não estaria prestando o serviço. O carro contratado foi uma Doblô e o que prestou serviço era uma Montana. Entretanto, o proprietário do veículo e o valor pago pela empresa contratada é o mesmo. Ou seja, não houve nenhuma vantagem financeira por parte do Prefeito. Não bastasse isso, os vereadores descumpriram duas medidas judiciais que ordenavam a oitiva de uma testemunha de defesa na denúncia formulada com o mesmo objetivo, de derrubar a vontade popular. Por esse motivo, no mesmo dia, a justiça anulou a sessão e a decisão ilegítima da Câmara que cassou o mandato do chefe do executivo, mantendo Rocha no cargo.

Não satisfeitos com os caminhos da lei, os vereadores oposicionistas juntamente com o vice prefeito continuaram a questionar a decisão da justiça, pedindo a suspensão da liminar emitida pelo Desembargador Roberto Maynard Frank, que suspendeu a Comissão Parlamentar Processante da Câmara de Vereadores de Jaguarari. 

Com mais uma decisão negada pela justiça e cientes de que por esse caminho não seria possível concluir o golpe, os vereadores entraram em desespero e deram entrada em uma nova denúncia ainda mais absurda contra o Prefeito Everton Rocha. Dessa vez, acusando-o de improbidade administrativa por uma licitação que foi extinta, antes mesmo que a licitação fosse homologada e qualquer pagamento fosse efetuado. Nessa acusação, o próprio denunciante pediu o arquivamento. “A denúncia por mim apresentada perante a Câmara de Vereadores em face do atual prefeito e a empresa improcedente por inteiro, já que ficou comprovado a inexistência da irregularidade. Dessa forma, a fim de evitar uma possível responsabilização contra minha pessoa em relação à difamação e calúnia em face do Prefeito e da empresa Volutare, solicito a desistência e requeiro o imediato arquivamento”, reconhece Klyton Silva no requerimento que apresentou a Comissão Parlamentar Processante da Câmara.

Mesmo com o reconhecimento do denunciante de que tal acusação não procede, a Câmara de Vereadores de Jaguarari vai colocar em votação na sessão desta quinta-feira (29), mais um pedido de cassação contra o Prefeito com base nessa denúncia infundada.  A pergunta que ecoa pelas ruas da cidade é: quem ganha com isso? Uma coisa é certa, não é a população e nem mesmo o município.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga Boletim Epidemiológico desta segunda (14)

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 04 novos casos de coronavírus, sendo 03 por exame RT-PCR (LACEN) e 01 por Teste Rápido. Com relação à residência, 01 é do povoado de Jenipapo e 03 do distrito de Pilar.

Continuam em acompanhamento 53 casos na fase ativa, sendo 22 assintomáticos e 31 sintomáticos.

No momento, 371 pacientes já estão recuperados (87%) e nenhum paciente está internado.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

PM conduz homem a Delegacia após desferir socos em outro indivíduo, no centro de Jaguarari

Publicado

em

No último sábado (29/08), às 17hs, no centro de Jaguarari, a Guarnição da 3ª CIA em rondas ostensivas, atendeu a solicitação de um indivíduo, que informou ter sido vítima de agressão física, provocada pelo acusado, que agrediu a vítima com socos. 

As partes foram apresentados na Depol. sede da 19ª COORPIN, onde foi lavrado um TCO. 

FONTE: ASCOM/6° BPM

Continue Lendo

Jaguarari

Teve início na última segunda (24) a campanha de vacinação antirrábica em Jaguarari

Publicado

em

A Secretaria de Saúde deu início nesta segunda-feira 24 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica (que previne a raiva nos animais domésticos). Os Agentes de Combate a Endemias iniciaram a vacinação na sede do município, concentrando suas ações na Rua da Estação e Rua do Engenho. Já nesta terça-feira (25), a equipe de vacinadores realizou suas atividades nos bairros Odilon Gonçalves e Padre Eugênio e nas ruas da Laranjeira e do Açude.

A campanha é destinada a cães e gatos com idade superior a um mês de vida. Os agentes de endemias estarão realizando a imunização de cães e Gatos por todo município. Abaixo o cronograma de vacinação:

26/08 – Catuaba, Serra dos Morgados, Tanque de Terra, Tanque Novo e Catuabinho;
27/08 – Região de Juacema: Bravo, Varzinha de Baixo e de Cima, Brito, Sítio do Meio, Oliveira, Poço Comprido e Umburana;
28/08 – Localidade de Juacema
31/08 – Lagoa do Mato, Tanque do Miguel e Volta;
01/09 – Campo Redondo, Cafarnaum, Lagoa da Onça e Lagedo;
02/09 – Lagoa das Antas I, II e III, Melancia e Capim de Dentro
03/09 – Lagoa do Matheus, Pedra Vermelha, Diogo I e II, Massapê e Caçador II;
04/09 – Morro Branco, Conceição, Várzea Bonita, Favela e Fazendinha;
08/09 – Santo Antônio, São José, Rocinha, Xique-Xique, Boa Sorte, São Miguel e Lagoa dos Currais;
09/09 – Distrito de Flamengo;
10/09 – Região de Flamengo: Lagedo do Flamengo, Tanquinho, Porteiras e José Clarindo;
11/09 – Barrinha, Lagoa do Caldeirão, Angico, Dona Maria (Lagedo III), Laginha e Lage Alta;
14/09 – Alagadiço, Lopes, Mulungu, Fazenda Saco, Lagoa dos Umbus, Lagoa da Pedra e Lagoa Grande;
15/09 – Outeiro, Pau Ferro, Pau da Onça, Quebra Costela e Ponta da Serra;
16/09 – Distrito de Gameleira
17/09 – Jacunã
18/09 – Catuni
21/09 – Distrito de Santa Rosa
22/09 – Catuni da Grota, Olhos D’Água de Baixo, Genipapo e Lagoa Redonda;
23/09 – Várzea das Pedras, Malhada da Areia, Pedra, Paredão, Alagadiço, Papagaio, Anhã, Barracão, Pé de Serra e cajazeiras;
24/09 – Fazenda Poços, Bruteiro, Ipueira dos Brandões, Traíra, Fazenda Carro Quebrado, Ipueira Grande, Mocó, Gangorra;
25/09 – Bate-rede, Lagoa Comprida, Alagadiço, Pé de Morro, Ipueira dos Barros, Currais, Lagoa Redonda, Favela e Lagoa Velha;
28/09 – Malacaxeta, Macambira de Cima e de Baixo, Queimada do Angico e Gameleirinha;
29/09 – Aroeira, Várzea Grande, Cajueiro, Cipriano, Ouricuri, Betes e Cachoeira;
30/09 – Distrito de Pilar
01/10 – Região de Pilar: Sussuarana, Sítio da Bagaceira, Bom Despacho, Quixaba, Caititu, Santos Aires, Tanque de Terra, Roçado e Ocorrência;
02/10 – Serrinha, Boa Esperança, Santa Fé, Adutora e Arapuá.
Os animais deverão ser levados em coleiras, ou em equipamentos adequados para maior segurança, tanto para os animais e aos donos e profissionais que irão efetuar a vacinação.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br