Conecte-se conosco

Noticias

Caso Beatriz: advogado de suspeito fala sobre revogação do pedido de prisão do cliente

Publicado

em

Nessa segunda-feira, dia 16, o advogado de Alisson Henrique Carvalho Cunha, Wank Medrado, falou sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que revogou o pedido de prisão contra seu cliente, acusado pela polícia de ter apagado as imagens do circuito interno do colégio particular em Petrolina, no Sertão do estado, onde a menina Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, de 7 anos, foi encontrada morta com 42 facadas, em dezembro de 2015. O pedido de prisão foi feito em dezembro de 2018. Desde então, Alisson era considerado foragido.

“O Tribunal de Justiça de Pernambuco entendeu que, passados nove meses, não houve qualquer avanço na investigação, essa prisão não deveria perdurar. E aí, procedeu com a revogação por entender que as investigações não conseguiram chegar a um resultado que fosse razoável a respeito da responsabilidade de Alisson com relação a essa acusação de ter apagado as imagens. Exatamente por conta da fragilidade da investigação é que o Tribunal entendeu que deveria revogar a prisão”, afirma o advogado.

Alisson prestava serviços de informática para o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, um dos mais tradicionais de Petrolina. Em dezembro de 2018, o técnico em informática foi acusado de ter apagado as imagens de segurança que poderiam ajudar nas investigações. Segundo a defesa, a prisão foi pedida sem que o inquérito tivesse sido concluído.

Wank Medrado reforça que Alisson teria ido ao colégio atendendo a um pedido para que se fizesse um backup das imagens. E que há evidências de que as imagens haviam sido enviadas para a polícia.

Nós acreditamos que deve ter acontecido algum erro no manuseio e, por tanto, houve uma formatação automática para apagar as imagens e não uma ação de alguém. Muito mais por um erro do que propriamente por intenção de apagar. Outra questão que é importante frisar, é que Alisson atendeu a um pedido da escola. Alisson não foi por conta própria no local das imagens e retirou. Ele foi atendendo a pedido de funcionário da escola, especificamente Lorailde e Carlos, que autorizaram a retirada para entrega posterior das imagens a escola”, diz Wank Medrado.

Em julho, a polícia cumpriu um mandado de busca na casa de Alisson, mas nada foi encontrado.

Apesar da revogação do pedido de prisão, o inquérito envolvendo Alisson continua porque o arquivamento depende da conclusão do inquérito policial da morte de Beatriz. Em nota, a Polícia Civil disse que não vai se pronunciar sobre a revogação da prisão. A delegada Poliana Nery responsável pelas investigações, disse que não está autorizada a dar nenhum esclarecimento. O TJPE enviou nota dizendo que o processo segue em segredo de justiça.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Bonfim: servidores se reunirão na próxima segunda 16 para discutir pauta da reunião com prefeito

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB) reuniu-se na última terça-feira (10) com a gestão municipal de Senhor do Bonfim. Na oportunidade, a diretoria da entidade sindical apresentou a pauta de reivindicações dos servidores do município para 2020.
O primeiro ponto de negociação foi o reajuste salarial, no qual o SISMUSB pleiteia um percentual de 7%, correspondente a soma do reajuste de 2019 que não foi concedido pela prefeitura municipal. No entanto, a gestão municipal assegurou um reajuste de 4,5%, o que não contempla as percas da categoria e a inflação. Diante disso, o SISMUSB convoca uma assembleia extraordinária para segunda feira(16/12) as 16:30 hs no Sindiferro com todos os servidores publicos para uma discussão mais aprofundada e possíveis deliberações sobre essa pauta.

Outro ponto importante discutido na reunião foi a Lei nº 905/2003, que será encaminhada em breve para Câmara Municipal de Vereadores para correção. Com a luta desta entidade sindical a mesma obteve vitória e o judiciário concedeu liminar determinando que o Município pague o 13º salário (gratificação natalina) com base na remuneração integral do servidor.

Ainda existem diversas reivindicações que foram atendidas e que, certamente, serão objeto de novas negociações. Sendo assim, o SISMUSB reitera seu compromisso na defesa dos direitos dos servidores públicos de Senhor do Bonfim.

Senhor do Bonfim, 12 de Dezembro de 2019

ASCOM/SISMUSB

Continue Lendo

Jaguarari

Após o sucesso da primeira edição, prefeitura de Jaguarari realiza segunda Feirinha Livre Noturna

Publicado

em

Após o sucesso da primeira edição, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura realiza na próxima sexta-feira, 20, a segunda Feirinha Livre Noturna. A realização desta ação busca fortalecer a economia, valorizando a agricultura familiar, o artesanato e a culinária local.

Como aconteceu na primeira edição da feira, o consumidor que for até a Alfredo Viana terá a sua disposição barracas com produtos da agricultura familiar, como frutas, verduras, legumes e hortaliças, artesanatos em couro, vidro, tecido, pinturas em telas, etc. A feira contará também com barracas onde serão comercializados alimentos, como doces, salgados, entre outros.

“Quem vier para a segunda feirinha livre noturna poderá comprar produtos de qualidade. Se a primeira edição foi um sucesso de vendas, a segunda será melhor ainda”, pontuou a secretária de agricultura, Luciana Souza.

Continue Lendo

Noticias

Novo atentado no Beco Fino, 3 pessoas baleadas

Publicado

em

Início da noite desta quinta-feira (12), novo atentado foi registrado no Beco Fino, bairro Vila Nova em Senhor do Bonfim. Informações que três pessoas foram alvejadas, por elementos que chegaram atirando contra a pessoa de prenome ÍTALO atingido na perna, outras duas pessoas foram atingidas, uma jovem Andressa, atingida na perna e no rosto de raspão,  e um adolescente alvejado nas nadegas.

Todos socorridos para a UPA 24hs, de lá transferidos para o HDAM para maiores exames e procedimentos.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br