Conecte-se conosco

Noticias

Caso Neymar: por que hoje virou o ‘Dia D’ na acusação de estupro?

Publicado

em


© Getty Images Delegacia em São Paulo

A segunda-feira promete ser o “Dia D” na acusação de estupro contra Neymar. Nesta data, a modelo Najila Trindade deve entregar seu celular à Polícia Civil. O aparelho é considerado peça-fundamental no caso.

Toda a conversa entre Najila e Neymar consta no celular da modelo, incluindo fotos, vídeos e arquivos de áudio. No depoimento prestado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na última sexta-feira e relatado pelo UOL Esporte, ficou acertado que o aparelho tem até esta segunda para ser entregue à delegada Juliana Lopes Bussacos.

“A declarante [Najila] afirma que no momento prefere não entregar seu telefone celular pois gostaria de primeiro fazer um ‘backup’ de todos os seus dados e arquivos, contudo se compromete a entregá-lo através do seu advogado, que também não possui tais dados e arquivos, na data de 10/06/2019 [segunda-feira]”, diz o documento obtido pelo UOL Esporte.

Na noite deste domingo, a TV Record veiculou uma entrevista com Najila. Ela chorou, falou em perda de peso, uso de remédios e “pesadelo”. “Só sei que minha vida está um pesadelo. Desde então [o encontro com Neymar], minha vida está um pesadelo e só vem piorando”. O assunto celular não foi abordado.

O ex-marido de Najila, Estivens Alves, em entrevista à TV Globo, descreveu a ex-mulher como uma pessoa de “temperamento explosivo” e “difícil de se conter”. “Que fique bem claro: o Estivens não está apoiando nem a senhora Najila nem o senhor Neymar.” 

Sumiço do tablet

No entanto, o vídeo completo com a suposta agressão de Neymar, no segundo encontro entre eles em Paris, não estaria no celular, mas sim em um tablet. No mesmo depoimento, Najila afirmou que o aparelho foi furtado de seu apartamento.

O sumiço foi relatado por seu ex-marido, Estivens Alves. Ele esteve no local na última quinta e, além do tablet, um relógio e dinheiro teriam sido furtados, de acordo com TV Globo.

A Polícia Civil já esteve no local e apontou indícios de arrombamento. No entanto, as autoridades aguardam o laudo da perícia.

Um trecho do vídeo vazou na última semana. Nele, Najila e Neymar aparecem no quarto e, depois de uma rápida discussão, a modelo agride o jogador com tapas.Veja mais no MSN Brasil:
Najila diz que vídeo com Neymar foi furtado (Estadão)
Polícia cogita acareação entre Neymar e modelo (Estadão)
Homem é condenado por matar amante grávida em SP (Estadão)
Caso Neymar: advogado de Najila entrega novas provas (Estadão)

Entenda o caso

Neymar foi acusado de estupro por uma mulher cuja identidade foi preservada pela polícia. Ela registrou boletim de ocorrência na sexta-feira (31), revelado pelo ESPN.com.br no sábado 1º de junho, na 6ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

Segundo o documento, ela alegou ter conhecido o jogador de Paris Saint-Germain e seleção brasileira nas redes sociais. E no dia 12 de maio, um assessor identificado como Gallo entrou em contato fornecendo passagens e hospedagem para ela viajar para Paris, na França. Ela afirmou ter embarcado no dia 14 e chego no dia 15.

A mulher também relatou que ficou no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triumphe e recebeu o atleta de 27 anos por volta de 20h locais do dia 15. Segundo ela, o jogador chegou “aparentemente embriagado”. “Começaram a conversar, trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual.”

Tanto Neymar, por meio de vídeo em uma rede social – que depois o tirou do ar – na qual expôs as conversas com a mulher, quanto seu pai, Neymar da Silva Santos, em duas entrevistas à TV Bandeirantes, uma por telefone e a outra participando ao vivo de um programa, negam que tenha havido estupro. Eles confirmam que houve relação sexual, mas que a mesma foi consensual.

Na quarta-feira (05), o caso teve mais desdobramentos. Em entrevista ao SBT, a modelo falou pela primeira vez. Ela admitiu ter viajado com intuito de fazer sexo com Neymar, mas reiterou que foi estuprada e agredida após dizer que não queria ter relações sem o uso de preservativo.

Depois, surgiu um novo vídeo que mostra Najilia agredindo Neymar com tapas. A defesa da modelo diz que ela atraiu o jogador para gravar esse vídeo e tentar ter provas do que ele já havia feito com ela anteriormente.

Na quinta-feira (06), em entrevista ao Buzzfeed, Najila disse: “Vão me matar e dizer que me suicidei”. No mesmo dia, mais duas partes da conversa foi revelada. “Você deveria ser homem pelo menos uma vez na vida e assumir seu erro”, disse a modelo, em áudio ao jogador. Também vazou outro diálogo, em que Neymar diz que modelo “pedia mais”, Najila rebateu e afirmou: “Mostra que seu cérebro só funciona em campo”.

Ainda no mesmo dia, o advogado de Najila, Danilo Garcia de Andrade, confirmou que o vídeo completo tem 7 minutos e falou da estratégia de sua cliente: “Ela atraiu o Neymar ao quarto, precisava de uma prova”. Foi também na quinta que Neymar, horas após ser cortado da seleção brasileira que vai disputar a Copa América, de muletas e cadeira de rodas, depôs sobre crime virtual e agradeceu o carinho dos fãs: “Me senti muito amado”.

Na sexta-feira (07), foi a vez do depoimento de Najila em São Paulo. Ela passou mal, chegou a ser carregada por seu advogado e saiu da delegacia direto para o hospital. A TV Record exibiu mensagens em que ex-advogado rompeu relações com Najila, e Neymar disse que assessores foram responsáveis pela publicação em rede social que polícia investiga. Na Câmara, o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), inspirado na Bíblia, protocolou um projeto rebatizado de “Lei Neymar da Penha”.

No sábado (08), o novo advogado de Najila ameaçou sair do caso se ela não apresentar provas. Também vazou mais uma parte do primeiro depoimento da modelo, em que ela não mencionou a suposta ausência de camisinha na relação.

No domingo (09), em trecho do último depoimento, Najila detalhou o suposto estupro e diz ter ficado em estado de choque. Em entrevista à Record, ela chorou, falou em perda de peso, uso de remédios e “pesadelo” após a denúncia.

ESPN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Sr do Bonfim: Descumprimento de decreto leva dois para a delegacia

Publicado

em

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 00h

LOCAL: Rua do Bolo – Distrito de Igara

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: Por volta das 23h, quando em acompanhamento ao pessoal da Vigilância Sanitária Municipal e Guarda Civil Municipal de Senhor do Bonfim, foi recebida denúncia de descumprimento do Decreto Estadual por parte do Estabelecimento . Após constatada veracidade da denúncia, o estabelecimento foi devidamente notificado e lacrado pela Equipe da Vigilância. Contudo, por volta da 00h, nova solicitação foi feita através do 190. Ao retornar ao estabelecimento, foi verificado que o mesmo se encontrava novamente aberto, tendo sido rompidos os lacres postos pelos Fiscais da Vigilância. De imediato, foi dada voz de prisão ao proprietário do Bar por descumprimento do decreto Estadual e Desobediência. O mesmo foi conduzido à DP local, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrencia.

FONTE: ASCOM/6° BPM

MINUTA – SÍNTESE DE TRANSMISSÃO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

6 BPM

OCORRÊNCIA: Descumprimento de Decreto Estadual

DATA: 14/03/2021

HORA: 23h30

LOCAL: Rua Arcelino Júnior – Bairro Alto da Maravilha

CIDADE: Senhor do Bonfim – BA

RESUMO: A guarnição foi acionada através do CICOM, em razão das diversas ligações relatando som alto em uma residência no Bairro Alto da Maravilha. Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, onde também se percebeu a presença de um número elevado de pessoas no interior da residência. Foi feita então a condução do proprietário da residência e do som para a DP local, onde o mesmo foi autuado por perturbação do sossego. Lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência

FONTE: ASCOM/6° BPM

Fotos Blog do Walterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Mais um homicídio registrado em campo formoso, jovem executado com tiros nas costas e pescoço

Publicado

em

Mais um jovem teve sua vida ceifada para a criminalidade no município de Campo Formoso, eram 20h30min desse sábado dia 13 de março de 2021, quando JORGE DOS SANTOS ROCHA, 28 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, nas costas e pescoço, fato corrido na Rua Irmã Dulce, bairro São Francisco, onde ele morava.

Informações que quando a PM chegou ao local do crime a vítima ainda estava viva e logo foi acionado SAMU, porém a vítima não resistiu e faleceu no local, ainda não se tem pistas da motivação nem autoria do crime.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Queimadas: ‘Estamos vivendo um filme de terror’, diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Publicado

em

Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

“Nós estamos vivendo um filme de terror na nossa cidade. Sem oxigênio, sem estrutura, a mercê, pedindo a Deus para que as coisas aconteçam. Hoje eu tive que ir em Santaluz e em Pé de Serra. O prefeito mandou o carro para Feira de Santana, para buscar cilindros de oxigênio. Nós estamos usando hoje, em média, um cilindro a cada 1 hora e 20 minutos. Estamos gastando uma média de 15 a 20 cilindros por dia”, disse Cloudes Rios.

“A nossa situação aqui em Queimadas não é fácil, não está boa. Não estamos conseguindo regulação para a capital nem para os hospitais referência com UTI. Nós estamos com pacientes graves aqui no hospital [Municipal Dr. Edson Silva]. Estamos com mais de 20 pessoas internadas, nove precisando de transferência. Eu estava hoje empenhado na questão do cilindro, mas eu creio que o oxigênio só dê até às 10 horas de amanhã”, relatou o vice-prefeito.

O BN também fez contato com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que informou não ter conhecimento da situação.BAHIA NOTÍCIAS

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2021 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br