Conecte-se conosco

Noticias

Cenário da pandemia na Bahia está ‘mais crítico do que em julho’, diz secretário de Saúde

Publicado

em

Foto: Paula Fróes/ GOVBA

Após ressaltar que a Bahia já enfrenta uma segunda onda da Covid-19 (saiba mais aqui), o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, pontuou que a situação é pior do que há cinco ou seis meses. “O cenário que estamos vivendo agora é mais crítico do que em junho/ julho”, escreveu, em mensagem compartilhada no Twitter.

O alerta foi feito na manhã desta quinta-feira (3), junto a um gráfico que mostra que o pico de casos ativos do novo coronavírus na Bahia ocorreu em meados de julho. Na sequência, houve uma queda significativa nos números, seguida de uma estabilização, até que em novembro a curva de casos voltou a crescer.

Imagem: Reprodução/ Twitter @fabiovboas (Clique para ampliar)

No último boletim da Sesab dessa, publicado nessa quarta-feira (2), 11.771 pessoas contaminadas com a Covid-19 atualmente foram identificadas. Esse é o maior número desde o dia 29 de agosto (veja aqui). 

De acordo com Vilas-Boas, a sobrecarga no sistema é “muito maior” em relação aos laboratórios, transporte e regulação de pacientes. “Pela primeira vez, todas as regiões estão com número alto de incidência, internação, ocupação de leitos”, destacou o secretário. A diferença, conforme esclarecida por ele, é que antes havia um “revezamento de surtos”. “Agora é todo o estado”, assinalou.

BN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Pindobaçu: ex-prefeito não paga aluguel do prédio onde funciona a prefeitura

Publicado

em

No volume de dividas deixado pelo Ex-Prefeito Hélio Palmeiras, nem mesmo o prédio onde funciona a sede da prefeitura, se livrou de um suposto calote. 

De acordo com o atual Prefeito Dr. Davi Menezes, a dívida refere-se a três meses de aluguel, conforme informações repassada por o responsável pelo imóvel, que fica em cima do Banco do Brasil. 

O novo gestor enfatizou ainda, que todos os dias aparece dividas e que sua equipe vem fazendo uma auditoria para tomar conhecimento da real situação em que se encontra o município. Já se sabe por exemplo, que existem dividas com funcionários, Coelba, Bancos, fornecedores, alugueis etc. 

Ainda de acordo com Dr. Davi, sua equipe jurídica e contábil, encontrou as contas da prefeitura praticamente zeradas e que entrará com diversos processos contra o ex-gestor, que deverá responde por improbidade administrativa, ao desobedecer a lei de responsabilidade fiscal, que veta restos a pagar, sem que haja dinheiro em conta.

Por:  Ribeiro Sousa

Continue Lendo

Noticias

Nas últimas 24 hs Bonfim registrou mais 07 novos casos de coronavirus

Publicado

em

Continue Lendo

Filadélfia

Vacinadora foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid, em Filadélfia

Publicado

em

A Técnica de Enfermagem e Vacinadora, Gisélia Pinto, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Filadélfia, nesta quarta-feira (20). A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu no pátio do Samu que dá acesso a Ala Covid. 

Nesse primeiro lote, chegaram em Filadélfia 99 doses da vacina CoronaVac. Foram contemplados como público alvo, profissionais da linha de frente no enfrentamento a covid, que tomarão a segunda dose daqui a duas ou quatro semanas.  

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, hoje é um dia que ficará para história.

“Estamos muito emocionados, apesar de termos recebido poucas doses, podemos dizer que já é o começo do fim, gratidão a Deus, ao prefeito Louro Maia por não ter medido esforços no combate à covid, aos guerreiros profissionais de saúde que hoje estão sendo vacinados, mas não devemos relaxar vamos continuar usando máscara e evitando aglomerações”, frisou. 

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br